• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ponteiro temperatura morto. AJUDA PRECISA!

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas

O meu LP anda com uma falha esquisita, Há tempos tive que desmontar o quadrante para trocar a parte do conta kilometros que estava avaria. O resultado foi que o conta quilometros ja funciona , mas o indicador da temperatura não. Fica sempre no fundo do mostrador e se andar alguns kilometros ( bastantes) ele mexe um pouco para cima , mas nem sai da zona azul.
Que poderá ser? Sensor marado, termosestato ? Já li por aqui a instalação dos sensores de temperatura de "encosto??" na cabeça, isso é facil de montar (do it yourself? ? mas não substitui a leitura que dá o da agua pois não?

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
UMM88, reparas se a subida é mais notória no Verão que no Inverno?
1- Pode ser o termostato, que faz com que o motor não chegue a temperatura normal de funcionamento.
2- Pode ser fios desligados ou cortatos.
3- Pode ser a sonda que esteja avariada.
4- Avaria no manómetro da temperatura no quadrante
Eu no meu UMM tenho onde apliquei um manómetro de temperatura com sonda de encosto. Digo-te que se anda mais descansado. É de fácil montagem e substitui o do quadrante perfeitamente, apesar de eu ter os dois a funcionar!
Podes ver aqui o meu montado aqui https://for-umm.pt/oldthreads/1195/2https://for-umm.pt/oldthreads/1195/2

um abraço
ajrm

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas amigUMM's :)
Na minha opinião, o que o companheiro ajrm disse está correcto!
Antes de fazeres a reparação do conta kilometros o ponteiro marcava correctamente ou estava como agora?
Se marcava bem antes, quase de certeza que tens problemas de maus contactos.
Se for termostato avariado (sempre aberto) o motor não atinge a temperatura normal de funcionamento e convém ver isso porque causa desgaste prematuro ao motor. :disappointed_relieved:
Para testar o ponteiro no quadrante fazes o seguinte:
Ligas um fio ao borne positivo (+) da bateria. Com a outra ponta do fio, dá pequenos toques no terminal do manometro de temperatura. Se o ponteiro mexer é sinal que está bom e nesse caso o problema está mesmo na sonda ou no termostato ou nas ligações eléctricas (maus contactos e/ou fios desligados)
Espero que tenha ajudado alguma coisa ;)
cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
o manometro funcionava perfeitamente. eu sei que tem estado frio como o caraças, já pensei fazer o truque do cartão em frente ao radiador a ver se ele mexe, mas acho que devo ter feito alguma coisa quando troquei a parte central do quadrante.
Vou fazer o teste mjcm obrigado.

Top Inferior