• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ponte e diferencial dianteiro compatível com o UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Gostava que alguém me pudesse explicar se existe alguma ponte e diferencial mais resistente compatível com o UMM em termos de tamanho e relações.

O que se passa é o seguinte:

Possuo um UMM de 1986 e efectuei as seguintes alterações:
Motor Turbo Intercooler:
Mantive Caixa do original;
Coloquei bloqueio ARB atrás;
Direcção assistida;
Brincos maiores e amorcedores com maior curso;
Carroçaria tipo pick up;
Escape seguindo as indicações do nosso estimado Madeira no seu antigo site;
Depósito de combústível em cima e atrás;
Alargador de vias de 3 cm;
Pnneus 235/85 R 16 piso simex;

Contudo, nas várias incursões de trial que efectuei, rara foi a vez que não parti alguma coisa.

Já parti por três vezes o diferencial dianteiro;

Uma vez, o diferencial traseiro, o qual substituí por um autoblocant e que agora substití pelo Bloqueio ARB.

Amorcedores dianteiros empenados - vários;

Cruzetas dianteiras - por duas vezes;

molas dianteiras - duas vezes;

travões - uma miséria - ainda são de tambores.

Bom, pensei agora em efectuar a seguinte alteração que era substituír toda a ponte dianteira por uma outra que seja compatível.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
E que tal uma ponte dianteira igual à ponte traseira, ou seja Dana 44 e assim dessa forma também poderias colocar um ARB igual ao traseiro, mas na frente.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Registo
30 Mar 2006
Pedro assim ficava com um carro para provas de dragster pois deixava de virar:D...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Essa ideia do DragsterUMM não é má, mas há Dana 44 direccional. Melhor ainda seria montar dois Dana 60.

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
que jipes trazem montados diferenciais dana 44 direccionáveis compatíveis com a relação do UMM de 86

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Há por aí 2 ou 3 UMMistas que têm Dana 44 à frente, vá lá apareçam....Eles é que podem dizer ao certo como arranjar esse diferencial. Provavelmente encontran-se nos CJ7/CJ8.

Pedro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, os UMM com dana44 eram de origem tirando um ou outro k as foram buscar a alguns cournil pois mesmo os jeep são raros os k tem dana44 á frente de origem e k me lembre so os SJ ou ford bronco.

AbraçUMM, André Pires

mustaffah

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
desculpem lá a minha ignorância. Eu tenho um cournil e, segundo li por este fórum, os cournil têem Dana 44 à frente e r5edução de 5,38. Já os alter têem o mesmo eixo, só nos alter ii é que a frente traz o danaa 3X.
Até onde eu posso testemunhar, por andar com uma Strakar todos os dias e conhecer uma L200 antiga, já há muito tempo que as L200 não trazem ponte à frente (eixo rígido). Se não estou em erro, a última pick-up a abandonar essa arquitetura foi a Toyota Hilux.
O meu conselho é simples, compra um eixo do cournil ou do Alter, e não se esqueça da regra de ouro do 4x4, as relações à frente devem ser iguais às traseiras. Os alter ii turbo trazem 4, quaLQUER COISA, PODER CONSULTAR NO fORUM.
Abraços e queijos
andré

Já agora, houve uns 10 ou menos UMMs 2000 que trouxeram os eixos do Nissan Patrol...

O meu Transporte é número UMM!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
André todos os UMM têm eixos dana30 á frente(Cournil incluido) e Dana44 atrás.Os turbo têm uma relação mais longa(nos 2 eixos claro)mas continuam a ser dana30 na frente e dana44 atrás.Esta é a regra,mas claro que em tantos UMM´s produzidos há algumas excepções mas são mesmo poucas.

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Como disse o Filipe os cournil tem, por norma, dana 30 á frente havendo no entanto alguns com dana 44 á frente mas são poucos, o meu cournil tem dana 30 á frente k não é bem igual aos dos alter mas n deixa de ser um dana30.

AbraçUMM, André Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A Mitsubishi já não utiliza eixo rigido dianteiro talvez desde 86, ano em que apareceu o Pajero 2. A L200 acompanhou sempre a evolução do Pajero. De qualquer forma conheço uma L200 de 87 que tem suspenção independente na dianteira.

Pedro

rjjose1

Iniciado
Registo
8 Dez 2006
Caro amigo rendeiro, no meu carro nunca parti nada daquilo que me diz, mas tive que fazer as coisas com alguma cabeça. Tive que dár ouvidos a um maluco, que por acaso é um dos pais das nossas maquinas (Tucha)se quizer eu forneço-lhe o contacto ou levo-o lá e voce conversa com ele. O meu nº934406071

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Pela forma da tampa percebes bem qual é qual a do Dana30 é simétrica a do 44 não, por exemplo.

AbraçUMM, André Pires

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas então, aqui vão fotos dos diferentes difs dana

Dana30

Dana44 (novo, até doi)

Dana60

E por fim o que realmente me faz sonhar
Dana60 PROROCK

Estes são todos difs da frente mas para o mesmo modelo as tampas são iguais á frente ou a tras.

AbraçUMM, André Pires

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Andre de que carro tiras te a foto do Dana 30? se for de um UMM e da frente esta ao contrario.

UMM abraço
Samuel Sousa

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Samuel não é de um UMM mas é um dana30 alias nenhum deles é de um UMM (embora o dana44 esteja certo) mas se alguém quiser comprar eles vendem isso por medida e até as peças para o montar como se fosse LEGOS, principalmente o ultimo.

AbraçUMM, André Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
André só por curiosidade, tens valor€s para esse diferenciais?

UMM abraçUMM

j.aldeia

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas Aldeia, valores ao certo n tenho mas se n estou em erro os Dana60 Prorock começam ai nuns 3000€ (+ ARB) ou coisa parecida mas como este são feitos a gosto n dá bem para bem para dizer, os outro n faço ideia. É material mt bom mas mt caro n justifica para quem n faz competição.
Já agora www.mda4x4.com o preço vi noutro site mas as fotos são deste.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior