Boas amigos, como tinha disponivel motor 2300 atmosferico e o 2100 do meu cournil estava a fumar muito resolvi por maos a obra e trocar mecanica completa.
resultado motor e caixas fora e na hora de instalar as coloche da caixa de ferro ZF no motor 2300 começam os problemas
1º problema a bolacha da combota onde vai aparafusar o volante do motor nao passa no buraco da coloche, soluçao: rectificadora e disco de rebarbar e ficou fino.
depois disso reparei que o motor de arranque que tenho (2 dos grandes) nao chega aos dentes do volante pois este de 8 furos parece ser mais pequeno que o de 6 do motor 2100.
embora fosse o que estava nesse motor estava com caixa de aluminio e tranferencia por correntes.
agora pergunto eu desesperado SOLUÇAO para este pequeno grande problema sera que tenho de utilizar um motor de arranque diferente??
sera que tenho de trocar o carreto deste??
nao sei o que fazer e nao queria desistir da troca de motores pois este 2300 esta porreiro.
Apelo a algem que ja tenha feito uma alteraçao deste tipo como resolvo isto.
obrigado vou ficar atento a comentarios.
resultado motor e caixas fora e na hora de instalar as coloche da caixa de ferro ZF no motor 2300 começam os problemas
1º problema a bolacha da combota onde vai aparafusar o volante do motor nao passa no buraco da coloche, soluçao: rectificadora e disco de rebarbar e ficou fino.
depois disso reparei que o motor de arranque que tenho (2 dos grandes) nao chega aos dentes do volante pois este de 8 furos parece ser mais pequeno que o de 6 do motor 2100.
embora fosse o que estava nesse motor estava com caixa de aluminio e tranferencia por correntes.
agora pergunto eu desesperado SOLUÇAO para este pequeno grande problema sera que tenho de utilizar um motor de arranque diferente??
sera que tenho de trocar o carreto deste??
nao sei o que fazer e nao queria desistir da troca de motores pois este 2300 esta porreiro.
Apelo a algem que ja tenha feito uma alteraçao deste tipo como resolvo isto.
obrigado vou ficar atento a comentarios.