• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

podem apagar e obrigado

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Boas amigos, como tinha disponivel motor 2300 atmosferico e o 2100 do meu cournil estava a fumar muito resolvi por maos a obra e trocar mecanica completa.
resultado motor e caixas fora e na hora de instalar as coloche da caixa de ferro ZF no motor 2300 começam os problemas
1º problema a bolacha da combota onde vai aparafusar o volante do motor nao passa no buraco da coloche, soluçao: rectificadora e disco de rebarbar e ficou fino.
depois disso reparei que o motor de arranque que tenho (2 dos grandes) nao chega aos dentes do volante pois este de 8 furos parece ser mais pequeno que o de 6 do motor 2100.
embora fosse o que estava nesse motor estava com caixa de aluminio e tranferencia por correntes.
agora pergunto eu desesperado SOLUÇAO para este pequeno grande problema sera que tenho de utilizar um motor de arranque diferente??
sera que tenho de trocar o carreto deste??
nao sei o que fazer e nao queria desistir da troca de motores pois este 2300 esta porreiro.
Apelo a algem que ja tenha feito uma alteraçao deste tipo como resolvo isto.
obrigado vou ficar atento a comentarios.

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Aqui ficam algumas fotos.
este e o problema.

este e o material do 2100

e este e o motor de arranque que estava nos motores (sao os 2 iguais)

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
e este e o estado actual do bixo e como a cobertura sao as estrelas e o sao pedro nao ajuda nao e nada boa ideia estar assim muito tempo dai a minha pressa.
agadeço qualquer ideia de resoluçao.

ja tem isto para melhoria ;)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Acho que se comprares um bemdix com mais dentes facilmente resolvesse o problema!

Mas deixa ver se alguém com conhecimentos adquiridos na prática desta problemática vêm em teu auxílio!
Essa é uma gerra à qual sou totalmente alheio!
Cumps

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Vais montar a caixa de aluminio?
O motor de arranque de 8 furos não era mais pequeno que o outro de 6?

UMM abraço
Samuel Sousa

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
eu tambem penssei na soluçao do bendix so nao sei se havera disso

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
quanto aos motores de arranque sao os 2 iguais e dos grandes mesmo sendo os volantes de 6 furos no 2100 e de 8 no 2300.
quanto as caixas queria continuar com as de ferro do cournil pois parecem ser mais resistentes que as de aluminio e sao ambas de 4 velocidades e para aplicar as de aluminio teria de alterar apoios de caixa e tampa de habitaculo.

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
ups acho que a unica soluçao sera mesmo um volante de 8 furos com as dimençoes adequadas.
vamos esperar a ver o que diz algum amigo aqui do forum com mais experiencia.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Pois tens de trocar o volante para um de 8 furos com as dimenções do de 6.
Podes levar os 2 a um torneiro e pedir para mudar o centro do de 8 para o de 6.
Se fores de Lisboa passa no tuxa que ele diz-te onde ir.

Boa sorte com a mudança.

UMM abraço
Samuel Sousa

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
sim mas o problema e que o de 8 que e o que preciso e pequeno e nao da para aplicar a cinta do de 6.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Precisas de um volante motor de 8 furos de um alter 1 ou cournil dos ultimos, são os volantes grandes. Mete anuncio no forum, por vezes aparece quem tenha disso.

cUMMprimentos;

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,
Não é a cinta que tens de aplicar, é o centro, os furos, em odivelas e havia um torneiro que fazia isso, não sei se ainda existe.
O volante de 8 furos das caixas de aluminio não só tem um diametro mais pequeno como tambem é mais fino. Não irias conseguir usar a embraiagem.

Outra possibilidade que tens é pedir para encher os 6 furos do volante e refazer a furação tal como o de 8.

UMM abraço
Samuel Sousa

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Ok obrigado e isto que vou fazer, vou falar com um serralheiro conhecido a ver o que ele diz, se for viavel e essa a resoluçao se nao for ja tenho onde comprar um de 8 furos grande aqui no forum mas nao queria avancar ja com essa soluçao pois nao sei se a embraiagem que tenho do de 6 vai dar no de 8 e nao queria estar a desperdiçar materia e euros pois tenho aqui 3 kits de embraiagem.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

A embraiagem é a mesma ou seja a do de 6 dá no de 8(isto nos volantes grandes)
Serralheiro não ne parece boa opção que o volante tem de ser equilibrado.

UMM abraço
Samuel Sousa

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
sim tambem acho que serralheiro sera so encheretos, so vou conferir se da a embraiagem do de 6 furos para comprar um volante de 8 aqui no forum.

Top Inferior