• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus

MGrilo

Iniciado
Registo
22 Jun 2015
Boa noite,

Alguem me sabe dizer quais são as medidadas e marca de pneus originais para um umm cournil porta curta.
Já agora onde os puderei comprar na zona de Lisboa.

Cumprimentos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
650 r16. Eu#8203; gosto de os ver com piso SAT, mas não sei se saiam assim de fábrica.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde .Não sei ao certo se é 600-R-16 ou 6.50R-16 , como diz o Alex , o piso , o mais que certo é o Sat.da Firestone...!?.

MGrilo

Iniciado
Registo
22 Jun 2015
Boa noite,

Desde já agrdeço a atenção dispensada. Pelo que vejo no folheto de venda são estes mesmo :)
Alguem me sabe dizer onde os encontrar?

Cumprimentos,

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas amigo Marco.

Como é costume nesta casa antes de mais é preciso fazer a apresentação pessoal, mas para isso tem que se seguir as regras do forumm, e uma delas é ler os passos a dar antes de fazer a sua apresentação e outros procedimentos a ter, coisa que o meu amigo ainda não fez.

Vamos ter muito gosto em o ter por cá, mas para isso também precisamos de coscovilhar um pouco acerca de si...!!!

MGrilo

Iniciado
Registo
22 Jun 2015
Boa noite,

Amigo Eduardo Filipe, compreendo a sua questão e têm toda a razão no que diz, mas eu só alterei o meu nick antigamente era o Kamadinhas, o rapaz que ficou com o cournil do amigo Ze Pedro Leal.

Cumprimentos,

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Marco, um erro muito grave que tem que ser pago no mínimo com uma grade de beers.

Como anda por aí tanta gente que deve ter problemas em compreender as regras do fórumm acho que se deviam colocar desenhos para melhor se entenderem.

A administração desta casa havia de dar umas aulas de formação a certo pessoal que se inscreve aqui.

Acho que o nome de Kamadinhas era mais original, mas tudo bem, avancemos...!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Re-bem-vindo Kamadinhas (aka MGrilo).

Tanto quanto sei os Cournil vinham com SAT 6.5R16 que é o equivalente em diâmetro com o 205R16 ou 235-75R15, mas mais fino que estes últimos.

Acho que é uma medida difícil de arranjar actualmente, embora vá aparecendo. Por vezes encontram-se com piso militar (um que não dá para perceber o sentido de deslocação do jipe). Não é o melhor tipo de piso mas é o que se arranja.

Contudo será melhor averbar novas medidas no documento único, qualquer dia queres meter desses pneus e não os arranjas ou custam o preço do ouro. As medidas 7R16 ou 7.5R16 são mais fáceis de conseguir.

Top Inferior