• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus Insa Turbo 31 / 10.5 / 15

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas

Alguem sabe onde posso encontrar na região de Aveiro / Coimbra ( sou de Mira) onde comprar uns Insa Turbo 31/10.5/15 a bom preço.:p

Tenho de calçar o meu cournil e só queria gastar uns 200€ ou pouco mais.Claro que já montados e calibrados..:D:D:D

cUMMprimentos

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas pessoal
Já pus os pneus no meu Cournil
Pus uns Insa Turbo 31 10,5 15 Mod. Sahara
ficaram cada um por 45€ já montados e calibrados.
Fiz uns quantos Km para os ir por, pois tive de ir até Sátão - Viseu, mas pelo preço e simpatia do Sr. Carvalho, valeu a pena.
Recomendo.....

[/URL]

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Sr. Sergio Franco
Quando é que vamos dar umas voltas aqui plo concelho de Mira?

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas JoaUMM
Ao fim de semana, dou sempre uma voltinha, ou ao Sábado á tarde ou ao Domingo de manha.
É apitar 965248548.
Abraço

[/URL]

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas Dias
Ainda não tinha visto o teu comentário...eheheh
Estive ao pé de tua casa, mas era tarde e estavamos cheios de pressa.
Mas não te escapas..eheheh
Na proxima oportunidade, não falha.
Fui com um colega de trabalho que é teu vizinho (quase) e como passámos por casa dele, ficou tarde num instante.
Sabes como é ...boa pinga e umas chouriças eheheh

Para a proxima prepara-te..... Abraço

cUMMprimentos

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Atenção ao seguinte os pneus Insa ou outra marca do genero são pneus reconstruidos e o indice de carga é menor que os novos..eu já tive essa experiencia e quando cheguei à inspecção nao passou portanto convem verificar pois o vendedor normalmente quer é vender..outra coisa esses pneus são muito engraçados pois têm prestações interessantes em terra mas durabilidade são uma M***** para alem que em alcatrão se estiver seco desgastam-se muito rapidamente e molhado nao tem muita segurança a partir dos 60Km/h.
Para finalizar já que tem de comprar barato porque não Recip que são nacionais em vez de Insa que são espanhois e o piso do Recip é tipo BF Goodrich.
Abraços fortes
RaminiUMM

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Boas Sergio ai em Aveiro tens o Marcolino em Sao Bernardo pelo que vi no verao teem uns precos mais ou menos .
Outra pergunta esse Cournil nao era do Joao da Gafanha? Se sim ele tambem conhece uma casa la para Cantanhede.
UMMabraco.

LUISUMM

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Boas Sergio ai em Aveiro tens o Marcolino em Sao Bernardo pelo que vi no verao teem uns precos mais ou menos .
Outra pergunta esse Cournil nao era do Joao da Gafanha? Se sim ele tambem conhece uma casa la para Cantanhede.
UMMabraco.

LUISUMM

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Boas José Cardoso

Casas de Pneus por aqui não faltam, mas a 45€ montados e calibrados é que não, por isso fui à terra do Dias ( Sátão).
Como estes pneus são para uso 80% of-rood e são mais moles que os Recip, e conjugado com o preço, não tive outra alternativa. E até agora estou satisfeito, apesar do pouco que ainda rolaram.

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
amigo sergio,eu tambm keria meter essa medida no meu UMM ,o seu esta normal na altura??os pneus rossam em algum lado??os ke meteu sao os ke teem o piso tipo BF ou tipo fedima sirocco??

abraço
UMM sempre...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta uma vez que a mesma se enquadra no tema."pneus 31/10.5/15"

Também estou interessado nuns pneus 31/10.5/15, mas antes gostava de saber se em termos de dimensões estes são muito diferentes dos 235/75/15?

É que não percebo patavina desta coisa das aquivalências das medidas dos pneus!!(n)

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by MarioMachado

Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta uma vez que a mesma se enquadra no tema."pneus 31/10.5/15"

Também estou interessado nuns pneus 31/10.5/15, mas antes gostava de saber se em termos de dimensões estes são muito diferentes dos 235/75/15?

É que não percebo patavina desta coisa das aquivalências das medidas dos pneus!!(n)

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.

São mais largos cerca de 3 cm e mais altos cerca de 4 cm. Cabem no UMM sem alterações mas tens que ter as molas espertadas.

Se arranjares uns espaçadores de 10 mm para a frente (se colocas atrás os pneus roçam nos plásticos) melhor, por causa da brecagem. Contudo podem ainda roçar nas molas e terás que rever o angulo de brecagem.

Se tens apoios para 2 amortecedores por roda coloca uma porca com cabeça redonda no perno superior que não tem amortecedor, de forma a alargar a cabeça, senão sujeitas-te a rasgar um pneu.

Eu tenho assim no meu e 5 estrelas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=0Gw0e3KXD0Q&feature=related

Registo
17 Nov 2007
Boas
pode ser um pouco off-topic mas aqui vai uma pequena explicação
das medidas dos pneus para poderem calcular a altura (teória pelo menos)

31/10.5/15
ou seja:
- 31 polegadas de altura total do pneu(do chão ao cimo)
- 10,5 polegadas de largura do rasto
- 15 polegadas de diâmetro da jante

Ou seja este pneu tem aprox.:
77,5 cm (31 x 2,5 cm) de altura
26,25 cm (10,5 x 2,5 cm) de largura
--------------------------------------------------------------

235/70/15
ou seja:
- 23,5 cm de largura (235 mm)
- 70% de 235 mm de perfil = altura da jante ao rasto (164,5 mm)
- 15 polegadas de diâmetro da jante

Ou seja este pneu tem aprox.:
- 70,4 cm de altura ( (16,45 x 2) + (15 x 2,5) )
- 23,5 cm de largura

Espero que ajude

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior