• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus General Grabber

Miguel.Serejo

Iniciado
Registo
4 Abr 2013
Boas,

Pedi para colocarem uns pneus 205 80 R16 para UMM Alter II de 89 piso 50/50
Aconselharam-me isto.

GRABBER TR 205/80 R16 104T XL

Alguem me da opinião , tendo em conta que ando 50% em estrada e o restante terra.

Sou iniciante em off-road mas gostava de me aventurar.

Isto serve?

Obrigado!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O piso não é fraco, pode é ser inadequado.

Se gostas de te aventurar, aconselho algo com um rasto mais aberto. Pessoalmente gosto dos BF AT, mas há alternativas. Os CAMAC TERRA também são muito bons mas se comprados novos. Muita gente tem/teve CAMAC montados e detestou. Esqueceu-se é que provavelmente esses pneus tinham anos e anos em cima e ressequíram. Isso criou-lhes uma (injusta a meu ver) má fama.

Uma pequena pesquisa no Google ajuda-te a clarificar ideias.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vê isto:

https://for-umm.pt/oldthreads/1204

UMM abraçUMM

j.aldeia

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
há uns dias, quando rebentei um pneu do troféu optei logo por colocar 4 novos, nessa medida Camac Terra.

Tenho no Turbo Goodyear Wrangler e tambem estou muito satisfeito, mas já é em 235/75/15

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Miguel.Serejo

Iniciado
Registo
4 Abr 2013
Boas,

Muito obrigado pela ajuda.

Estes Grabber até não são maus de todo, mas ficam feios no carro porque são pequenos e estreitos e pouco cardados.

Estou a ter dificuldade em arranjar para R16. Para R15 seria mais fácil.

Falaram-me nos Dunlop tg 30. Estes prestam?

Obrigado pela ajuda!

Miguel.Serejo

Iniciado
Registo
4 Abr 2013
Boa tarde,

Cheguei à conclusão que fiz asneira na compra dos meus Pneus.
Fui precipitado/inexperiente.

Vou tentar troca-los.

Mas preciso da vossa opinião.
O Meu UMM é um ALTER II atmosferico de 1989 com jantes 16', aquelas com 8 buracos triangulares.

Tenho algumas questões:
- O que é melhor? Ficar com jantes 16 e tentar homologar no livrete medidas para jante 16'? Ou tentar vender/trocar para jantes 15'?
- O que é melhor Jantes 15 ou 16?
- E dentro da medida que acharem melhor, qual a melhor medida?
- Tenho visto 235/70/R16. Esta será a melhor medida? 50/50
- Falaram-me muito bem desses BF...

- O que tenho que fazer para homologar mais medidas de jantes? Vi os posts da secção de Pneus mas reparei que eram de 2009.
- Será que ir ao IMTT por si não chega dado já muita gente ter homologado?
- Qual o melhor sitio e respectivo contacto para conseguir a declaração que falam no post? Ainda é necessario a declaração? Onde posso pedir?

- Já agora dado que só dispomos de 6 medidas, quais as melhores para ter? Neste momento tenho 205 80 R16 e 235 75 R15..

- E por último, o que é o offset e qual o mais indicado? Alguem me explica? Obrigado

Grande ABRAÇO

Miguel

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Fazes muitas perguntas.... calma ! :)

Para homologação de medidas terás sempre de pedir a certidão à UMM, e pagares a sobretaxa no IMTT, logo fica a pergunta vale a pena gastar mais de 150€ para homologar pneus.... (pessoalmente acho que não), dá para comprares 2 pneus....

Todos os UMM que conheço vêm com as medidas 235/75/15 ou 205/80/16, na prática muito equivalentes.

O meu tem jante 15, mas já tive um atmosférico com jantes de 16 e para a utilização que lhe dava tanto uns como outros são bons.

Em relação aos pneus que compraste não os conheço, mas pelas fotos, parece-me um rasto muito igual a uns Michelin que existem, e que já vi muitas manobras feitas com esses pneus capazes de envergonhar alguns artistas com sapatos grandes...

Enfim, o melhor conselho que te posso dar é pensa pela tua cabeça, filtra o que os outros (sabichões) te dizem e tira as conclusões.

Lembra-te que podes ter os melhor pneus, mas a sabedoria, e a calma são as tuas melhores armas.

Abraço
Vitor Rato

Miguel.Serejo

Iniciado
Registo
4 Abr 2013
Boas!
Muito obrigado pela resposta?
Para ja vou manter estes e depois logo se vê...

:)

Abraço

]Originally posted by vpmrato

Boas

Fazes muitas perguntas.... calma ! :)

Para homologação de medidas terás sempre de pedir a certidão à UMM, e pagares a sobretaxa no IMTT, logo fica a pergunta vale a pena gastar mais de 150€ para homologar pneus.... (pessoalmente acho que não), dá para comprares 2 pneus....

Todos os UMM que conheço vêm com as medidas 235/75/15 ou 205/80/16, na prática muito equivalentes.

O meu tem jante 15, mas já tive um atmosférico com jantes de 16 e para a utilização que lhe dava tanto uns como outros são bons.

Em relação aos pneus que compraste não os conheço, mas pelas fotos, parece-me um rasto muito igual a uns Michelin que existem, e que já vi muitas manobras feitas com esses pneus capazes de envergonhar alguns artistas com sapatos grandes...

Enfim, o melhor conselho que te posso dar é pensa pela tua cabeça, filtra o que os outros (sabichões) te dizem e tira as conclusões.

Lembra-te que podes ter os melhor pneus, mas a sabedoria, e a calma são as tuas melhores armas.

Abraço
Vitor Rato
[/quote]

Top Inferior