• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus duvida!!!

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas ...
Bem chegou a hora de começar a pensar ja futuramente em calçar o meu menino, os Fedima frontera k la moram ja estao a pedir o seu dscanso .
A minha duvida reside no seguinte:D; como uso o caro diariamente e nao tenho garagem ou local para ter 2 jogos de pneus , e ao andar com ele todos os dias tenho maior risco apanhar a policia e imbirrar com a medida dos mesmo ( por nao corresponder a de livrete ) e tambem por causa do I.P.O. decidi em colocar a medida de livre-te , que sao 205 r 16 ou 235/75 r15 . Tenho admirado os fedima sirocco que sei k faz na medida 205/80 r16 ou os mesmo mas na medida de jante 15 ou os extreme evolution . Agora segundo sei nos centros de inspeçoes dao tolerancia de 5% (leva-se apenas a anotaçao salvo erro) na medida de pneus k 5% de 205 da salvo erro 215 , reparei tambem que a fedima faz os Partner na medida 215/85 r16 . nao sei se com estes ultimos vou ter problemas .
Sei que ao ser o meu unico carro talvez devesse optar por uns 50/50 mas eu gosto de andar ha vontad no monte , em estrada mais barulho mens barulho estao la os alpine e para alguma coisa hehehe:D.
Sei k pedir homolgaçao tambem seria opçao mas pelo k sei anda complicado .
Peço desculpa pelo testamento e k as duvidas sao muitas:):):)

cUMMprimentos hc

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Hugo, na minha opinião deves de investir nuns 50x50, Eu durante 5 anos o Bicho tembem foi o meu unico carro e fiz perto de 60 000 Km com uns camac terra (riiiijjjos:dizzy_face:). Não só o desconforto mas com chuva muito dificil de conduzir, o que valeu um acerto num candeiro e consequentemente o lado direito novo.
Pensa melhor antes de gastares dinheiro.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas...
Obrigado JPaulo , ******* pelas respostas e ilucidaçoes:).
Defacto estava inclinado para os 205/80 r16 por serem mais altos , ja que tenho montado os 7.50 r16:D e nao keria perder tantaaaa altura como os 235/75 r15 , a minha tendencia para os sirocco era mais por uma kestao de altura parecem pneus altos ( mais altos do k deveriam) , parecem ter bom comportamento no mato ja que por vezs faço coisas que nao se devem fazer ( andar sozinho no monte:D:D:D) , os recip nao conheco e nenhuma casa que os tenha??? um dsd ja um mt obrigad.

cUMMprimentos hc

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Hugo,para te confundir mais um bocadito,ou não, os 235 75r15 têm a mesma altura que os 205r16,são é mais largos e como o teu é o turbo era a medida que punha se o carro fosse meu:),mas claro conforme as jantes que tenhas.Eu pessoalmente gosto muito mais de ver as jantes 15 de triangulos,têm mais offset negativo,mas gostos são gostos.
Se fores para os siroco tens uma vantagem é de estar la gravado 235 75r15 e eles por serem recauchutados serem mais altos.

Filipe Pinheiro

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Hugo,para te confundir mais um bocadito,ou não, os 235 75r15 têm a mesma altura que os 205r16,são é mais largos e como o teu é o turbo era a medida que punha se o carro fosse meu:),mas claro conforme as jantes que tenhas.Eu pessoalmente gosto muito mais de ver as jantes 15 de triangulos,têm mais offset negativo,mas gostos são gostos.
Se fores para os siroco tens uma vantagem é de estar la gravado 235 75r15 e eles por serem recauchutados serem mais altos.

Filipe Pinheiro
Pois as jantes que tenho sao 16 as 15 ja ca nao moram ha muito , lolol eu calculei k fosse algo semelhante , por isso ek tive a ver na tabela de medidas dos sirocco e tem 205 r16 e 205/80 r16 nao sei se e so valor tabelado ou defacto por ser /80 serem mais altos...

cUMMprimentos hc

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Conheço quem tem os Sirocco 235/85/16 num cournil (Markilhas) perguntem a ele como se comporta. na minha opinião, um motorzito mais potente ajudava, porque os pneus são excessivamente pesados.

Quanto aos recip, experiencia só tenho nos Recip Maxi3D. São ainda mais pesados que os Sirocco, mas têm igualmente boa tracção no monte e por incrivel que pareça, excelentre tracção na estrada. Pena é a vibação em baixas velocidades e o peso excessivo.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
quote:Originally posted by toz

Conheço quem tem os Sirocco 235/85/16 num cournil (Markilhas) perguntem a ele como se comporta. na minha opinião, um motorzito mais potente ajudava, porque os pneus são excessivamente pesados.

Quanto aos recip, experiencia só tenho nos Recip Maxi3D. São ainda mais pesados que os Sirocco, mas têm igualmente boa tracção no monte e por incrivel que pareça, excelentre tracção na estrada. Pena é a vibação em baixas velocidades e o peso excessivo.

Cumprimentos, Tozé.
Deus é bom, mas o vinho...

Boas ...
Grand amigo Toz , pois o desempenho no mato dev ser kualker coisa de fabuloso , hj fui saber o preço de cada sirocco na medida 205/80 r16 fica a 100 euros cada ja cm iva e montagem anda ha volta disso mais coisa menos coisa , penso k nesta medida a makina os aguente vist n serem mt largos , talvez n ja notar muita diferença para oa frontera na medida 7,50 r16 , estou desejoso de ter mais uns aerios para os ir buscar , ja agora ninguem tem ai por casa nenhuma jante 16 (apenas uma) que tenha para vender???e k so tenho 4 :disappointed_relieved: andar sem suplente naaaaa ja ando a tmp a mais .

cUMMprimentos hc

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Caveira
...ja agora ninguem tem ai por casa nenhuma jante 16 (apenas uma) que tenha para vender???e k so tenho 4 :disappointed_relieved: andar sem suplente naaaaa ja ando a tmp a mais .

cUMMprimentos hc

cuidado com isso de andar sem pneu suplente, 1º porque costumas andar sózinho no mato, e depois porque dá direito a multa...

UMM Abraço,

AV

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, ma não é obrigatorio ter pneu suplente de tal modo k mt carros já n estão equipados com ele de origem

AbraçUMM, André Pires

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Hugo,

Enquanto não arranjas o pneu suplente compra um daqueles kits para reparar furos.
Pode ser que dê para desenrrascar, numa situação de azar.

AbraçUMM
RJF

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem 100 euros por cada pneu reconstruido ??????
Mais vale ir para novos, por esse valor metes 4 BFG M/T e ficas muito mais bem servido.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
quote:Originally posted by LUIS

Bem 100 euros por cada pneu reconstruido ??????
Mais vale ir para novos, por esse valor metes 4 BFG M/T e ficas muito mais bem servido.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
Boas...
Bem Luis os Bf sao carotes e nao existe na medida 205/80 r16 :disappointed_relieved:
APires, desculpa mas nao consigo ver o site , ja agora sabes ond e k se vendem esses pneus aki na zona de Lisboa????.
Pois eu sei Andre andar sozinho e sem suplente e complicado as vezs da geito tenho k arranjar uma jante 16 nem k seja fechada .
Tenho mesmo Ricardo k arranjar umas besnasgas para os furos sera das proximas coisas a ter no charuto .
Um mt obrigad a todos :):):)

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Trata é de arranjar uma jante 16 mesmo das fechadas,sempre é melhor que andar com essas bisnagas!!Eu pessoalmente não gosto desses produtos repara furos,ja me disseram que isso não dá saude nenhuma aos pneus

Filipe Pinheiro

Top Inferior