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Pneumaticos UMM

joao Soares

UMMzito
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21 Ago 2011
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-
Boas,
Estou a pensar adaptar pneumáticos de uma cabine de camião no meu UMM cournil, para em caso de assentar em baixo eu poder levantar a suspensão e desatascar...
Outra ideia é por as molas por cima dos eixo, e retirar algumas folhas de mola para que cruze mais os eixos e fique mais macio também.
Também pensei em montar uns brincos articulados, mas acho que não é boa ideia...

Dêem a vossa opinião..





j$
 

TomHuli

UMM
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2 Jan 2013
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Boas João, eu não sou grande sabio a nivel de mecânica, muito pelo contrario, mas também ando com a ideia de passar o eixo para baixo das molas, para ver se ganho uma alturazinha, mas estou com receio de ficar alto de mais, e muito alto, para além de haver uma maior probabilidade de tombar, estéticamente nao gosto muito, pois ainda ganha uns 8 ou 9 cm, e entao tambem estou neste impasse :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Em tempos da minha juventude também pensei em passar os eixos para a parte de baixo das molas, na altura era para ganhar uns centímetros extra de forma a evitar que o meu UMM ficasse atascado...
Antes de o fazer ainda andei a procurar conselhos e de todos os lados, foi-me dito que isso se não fosse feito para mudar apenas a estética do carro de mais nada serviria!
A verdade é que fui em frente com a ideia e passado pouco tempo voltei a colocar o UMM como estava!
De nada vale subir a carroçaria do jipe quando o problema reside nas pontes, normalmente quando o jipe fica atolado são às pontes que ficam em contacto com o chão, subir o jipe ainda tem outros contras uma vez que temos o centro de gravidade mais elevado o que tornar o jipe menos seguro, já para não falar no chumbo certo na IPO...
Para resumir e pela minha experiência, não vale a pena fazer SPOA nós nossos UMMs
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

A melhor forma de subir um UMM é colocar pneus maiores.
Em relação às molas pneumaticas fala com o Nunumm (Nuno Gomes) que ele tem ou tinha aplicado no cournil.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

joao Soares

UMMzito
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21 Ago 2011
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ola, obrigado pelo esclarecimento.

E se eu tirar algumas folhas de mola assim com o eixo por cima, para que fique mais macio e cruze os eixos mais qualquer coisa ?


j$
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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quote:Originally posted by joao Soares

ola, obrigado pelo esclarecimento.

E se eu tirar algumas folhas de mola assim com o eixo por cima, para que fique mais macio e cruze os eixos mais qualquer coisa ?


j$

Podes fazê-lo, mas para isso nem precisas passar os eixos para baixo das molas...
Na minha opinião até é a melhor coisa, caso não tenhas os resultados pretendidos poupas muito trabalho e despesa com uma alteração que não te supera às expectativas;)
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Tudo depende da medida dos pneus,eu ja andei com pneus 35 com as molas por baixo dos eixos.Tive de cortar chapa ,limitar a suspensao e alterar os apoios das molas e brincos 5cm.
Com pneus grandes e molas muito moles atenção á torção do eixo,partindo do principio que tens motor para as rodas...Qualquer alteração tem muitos factores a ter em conta.
Mas a regra é levantar o carro até caber os pneus,mais que isso é estético,e claro quanto mais altura maior é a queda.
 
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