• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneumaticos UMM

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
Boas,
Estou a pensar adaptar pneumáticos de uma cabine de camião no meu UMM cournil, para em caso de assentar em baixo eu poder levantar a suspensão e desatascar...
Outra ideia é por as molas por cima dos eixo, e retirar algumas folhas de mola para que cruze mais os eixos e fique mais macio também.
Também pensei em montar uns brincos articulados, mas acho que não é boa ideia...

Dêem a vossa opinião..

j$

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas João, eu não sou grande sabio a nivel de mecânica, muito pelo contrario, mas também ando com a ideia de passar o eixo para baixo das molas, para ver se ganho uma alturazinha, mas estou com receio de ficar alto de mais, e muito alto, para além de haver uma maior probabilidade de tombar, estéticamente nao gosto muito, pois ainda ganha uns 8 ou 9 cm, e entao tambem estou neste impasse :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Em tempos da minha juventude também pensei em passar os eixos para a parte de baixo das molas, na altura era para ganhar uns centímetros extra de forma a evitar que o meu UMM ficasse atascado...
Antes de o fazer ainda andei a procurar conselhos e de todos os lados, foi-me dito que isso se não fosse feito para mudar apenas a estética do carro de mais nada serviria!
A verdade é que fui em frente com a ideia e passado pouco tempo voltei a colocar o UMM como estava!
De nada vale subir a carroçaria do jipe quando o problema reside nas pontes, normalmente quando o jipe fica atolado são às pontes que ficam em contacto com o chão, subir o jipe ainda tem outros contras uma vez que temos o centro de gravidade mais elevado o que tornar o jipe menos seguro, já para não falar no chumbo certo na IPO...
Para resumir e pela minha experiência, não vale a pena fazer SPOA nós nossos UMMs

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

A melhor forma de subir um UMM é colocar pneus maiores.
Em relação às molas pneumaticas fala com o Nunumm (Nuno Gomes) que ele tem ou tinha aplicado no cournil.

UMM abraço
Samuel Sousa

joao Soares

UMMzito
Registo
21 Ago 2011
ola, obrigado pelo esclarecimento.

E se eu tirar algumas folhas de mola assim com o eixo por cima, para que fique mais macio e cruze os eixos mais qualquer coisa ?

j$

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by joao Soares

ola, obrigado pelo esclarecimento.

E se eu tirar algumas folhas de mola assim com o eixo por cima, para que fique mais macio e cruze os eixos mais qualquer coisa ?

j$

Podes fazê-lo, mas para isso nem precisas passar os eixos para baixo das molas...
Na minha opinião até é a melhor coisa, caso não tenhas os resultados pretendidos poupas muito trabalho e despesa com uma alteração que não te supera às expectativas;)

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tudo depende da medida dos pneus,eu ja andei com pneus 35 com as molas por baixo dos eixos.Tive de cortar chapa ,limitar a suspensao e alterar os apoios das molas e brincos 5cm.
Com pneus grandes e molas muito moles atenção á torção do eixo,partindo do principio que tens motor para as rodas...Qualquer alteração tem muitos factores a ter em conta.
Mas a regra é levantar o carro até caber os pneus,mais que isso é estético,e claro quanto mais altura maior é a queda.

Top Inferior