• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pneu no tejadilho

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
retirei o pneu da porta traseira, (a porta agredeceu imenso :D)

umas das minhas ideias era colocar o pneu no tejadilho atravez daquelas barras universais, tenho algumas ideias, mas falta uma ideiazita de alguma maneira de fixar o pneu as barras.

se alguem poder colaborar com alguma ideia ou fotos, ou algo util, agradecia imenso.

abraço
pedro

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas pedro e já pensaste por aroda por dentro, encostado ao taipal?
é que em cima pode haver o risco de talvez com um embate saltar ou desprender-se..
julgo eu de que..
abracumms

a lama é nossa amiga!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
andre tambem ja pensei nisso, mas no tal caso de embate e com o pneu no interior no caso dele soltar-se pode tambem provocar danos nos ocupantes.:thinking::thinking:

uma coisa é certa... para a porta ele nao vai mais... :dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face: primeiro porque a porta agredeceu imenso o peso que lhe tirei das "costas" e segundo porque este fim de semana a rebarbadoura entrou ao serviço... :D:D:D

abraços

ja chove!!!

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas ,então ninguem dá uma dicazinha ao companheiro para pôr o pneu no tejadilho?
eu já vi um defender com o pneu em cima, quando vir o condutor posso perguntar-lhe como e que o instalou no tejadilho e dizer-te alguma coisa

se quiseres posso ajudar-te nem que seja com a marreta ehehe
abracumms

a lama é nossa amiga!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu a ti também não o punha no tejadilho pelas razões que o Mário apontou.

Se tens os bancos trazeiros longitudinais, podes meter o Pneu logo depois dos bancos da frente, como as da GNR. Se tens transversais, o 205R16 quase cabe debaixo do banco de trás, apenas tens que levantálo (nos apoios de trás) 1 cm.

No meu caso (que uso os pneus de origem, e tenho bancos tranversais), estou a pensar colocar o pneu debaixo do banco trazeiro. O problema é que é um 235 e provavelmente vai implicar o corte do fundo do UMM e o fabrico de uma caixa em aço por debaixo do banco, onde ficará o pneu albergado, evitando desta forma a perda de espaço em carga. ë uma solução que está em estudo, pelo menos enquanto a porta aguentar como está actualmente (por acidente ficou muito certinha, abre e fecha com uma facilidade).

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

eu ando a pensar pôr o meu atraz dos bancos da frente, alguém pode pôr umas fotos de pormenores da fixação para poder tirar umas ideias

Obrigado

Cumprimentos
Ricardo Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu por acaso acho que por o pneu no tecto o carro fica com uma pinta do caneco mas que o centro de gravidade sobe lá isso sobe e provavelmete em situaçoes mais trialeiras pode trazer problemas

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Caros amigos, eu já tive o pneu no tejadilho em cima de uma grade e por duas vezes os apoios da grade partiram, o pneu no tejadilho fica muito bonito se andares com umm na cidade ou na praia agora se for para fazer tt esquece, os pneus são muito pesados e com os balanços faz forças muito fortes sobre os apoios da grade e sobre o tejadilho. Da segunda vez desisti e coloquei o pneu no interior do umm, ficou colocado entre os bancos da frente e os bancos de trás.
Conforme mostra as imagens.
[/img http://img170.imageshack.us/my.php?image=ummpneu004zc3.jpg
imageshack esta maluco,não consigo colocar as fotos maiores

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
O pneu 235/75R15 cabe deitado junto da porta traseira sem problemas. Apesar de usar o meu pneu no tejadilho (normalmente e em TT quando me dá a preguiça de o tirar de cima) aquele que me parece o melhor sítio é no chão. Quando comprei o UMM trazia o pneu ao alto a separar o habitáculo, feito com uma barra de ferro e um suporte de roda igual ao da porta; depois passei-o para o chão junto à porta de trás preso com uma cinta nos ilhós de fixar o banco corrido, só que retirava muito espaço de carga; depois reforcei dobradiças, chapa e alterei os pontos de ancoragem do suporte de roda e passei-o para a porta; finalmente arranjei uma grade de tejadilho e passei-o para lá. O melhor local pareceu-me ño chão atrás, sobretudo pelo compromisso tracção/centro de gravidade; a porta, com as alterações que fiz ficou extremamente resistente, só que ficava muito pesada de abrir e fechar; o tejadilho é bom para estrada, mas no TT faz o UMM balançar que nem um barco; atrás dos bancos da frente definitivamente não volto a pôr: um dos apoios cedeu e a barra bateu com toda a força no banco... e era só travagem, imaginemos que era ter batido!!! Para colocar no tejadilho com segurança en utilizo duas cintas de carga cruzadas que, se servem para segurar carga num camião, também servem para segurar um pneu.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
quote:Originally posted by aloevera
Eu sugiro o seguite >>> http://www.scorpionracing.co.uk/OFFROAD/Products images/cats/ext/rracks/fnings/f7.jpg nao tenho a certeza se o link funcionara....mas muita por estas bandas usa isso....cuidado com as imitacoes.

Boas caro aloevera, estes ROOF RACK's é mesmo o que eu estou a procurar. No site que referiu eles dizem que é para defenders e outros jipes, encaixa bem nos UMM's?
É fácil de mandar vir uma coisa dessas? (para a Madeira)

Cummprimentos,

Igor

I GOT BALLS OF STEEL

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Boas...
muito se fala de roof racks e infelizmente em Portugal ainda chega muito pouco material em condicoes relacionado com este assunto.

Marcas como:
Cheetah ou Patriot roof racks ou Hannibal roof racks....e mais uma ou duas sao marcas que realmente estao viradas para o mercado de expedicao.

Devo ja dizer que aqui em Inglaterra ja sao consideradas "um pouco caras"...rondando os cerca de 200 a 300 contos....sim agora imaginem o quanto o coitado do revendedor em Portugal tera que cobrar ao cliente ai.

Pois dai realmente serem muito poucas ou quase nenhumas em circulacao em Portugal.
Um "buraco" para fabricantes em Portugal preencherem....pena que andam a dormir na forma e com as maos na cabeca a falar da crise!!....em vez de FAZEREM algo.

Desde Nene Overland passando pela "remodelada" com nova gerencia "scorpion racing", e os proprios fabricantes Patriot roof racks, sao sitios onde se podem dar umas olhadelas para estes produtos.

Agora pergunto eu? que se vai fazer com uma simples grade de tejadilho?....mero transporte de coisa em geral dentro de Portugal? de um lado par ao outro?...justifica tal investimento? ...vamos fazer uma "de pau" ....melhor nao.

A fazer deva-se fazer bem, nem que demore mais tempo porque depois "o escarro" da obra mal feita vai estar ao olhar de todos...(a nao ser que gostem de andar com as cuecas sujas tudo bem...eu nao gosto e ainda por cima estao "escondidas" so a vista de "algumas") ....

Desculpem ter-me alongado...mas estejam a vontade para tirar duvidas ou simples "conversa".
Por vezes aparecem coisas muito interessantes no www.ebay.co.uk as quais ja tenho "desenrascado" muita boa gente em Portugal.

Boas leituras
Carlos Pires

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
ouch... 300 contos é um pouco puchado por enquanto... parece que vou andar com a roda na porta de trás por algum tempo ;)

tks pela informação :D

Cummprimentos,
Igor

Top Inferior