• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Plafonier

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola boa tarde
gostaria de receber algumas dicas para a colocação de um plafonier nos UMMs é que o do VOPE do Cacém estava acoplado com uma armação que foi retirada e gostava de saber algumas dicas ( fotos ) de alguns montados para retirar alguma ideia
aguardo respostas
abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Aqui fica algumas fotos do meu aplicado no Domingo.

Qualquer dia pinto o tecto

Uma compatibilidade menos na cor que sai de um Fiat Punto, sei também que o
novo Bravo e Alfa Romeo Julieta também trás igual

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Obrigado pela dica, mas queria saber onde posso encontrar o suporte, pois o plafonier eu tenho mas como é uma viatura de Bombeiros na altura da transformação cortaram o suporte, será que existe algum compatível ??

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Essa peça era utilizada nos Fiat Uno na altura, no entanto a europeças tem isso à venda a 10€ aprox.

Abraço
Vitor Rato

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Bom dia
o plafonier dito é igual ao fiat uno agora o suporte é que não, será que existe o suporte á venda?

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
então como não encontrei uma peça compatível coloquei mãos à obra e decidi fazer uma vamos ver como fica aqui ficam as primeiras imagens espero que gostem e comentem claro.

Peça antiga

molde retirado da peça antiga

moldagem da peça em fibra

aspecto em bruto da peça final.

agora vamos esperar secar e trabalhar ate ficar igual ou parecida à peça de origem, lol... vamos ver no que dá
vou dando noticias
Abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A luz podes ir buscar ao Fiat UNO, se não são iguais, parecem.

A caixa duvido que arranjes igual sem ser na origem.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Amigo Aldeia, por isso mesmo e que eu coloquei mãos à obra a luz eu tenho mas a caixa vou tentar fazer uma vamos ver no que dá !!!

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
depois de algumas tentativas para fazer a peça optei por uma solução mais prática e para nós mais viável aqui fica as foto, também se vê em baixo o novo forro do chão da mesma cor do de origem mas com um padrão diferente, mas ficou bom, não foi colado para ser facilmente removido para poder secar as humidades de vez em quando, pois senão daqui as uns tempos lá vem a amiga ferrugem.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Ficou também com muito mais luz que tinha, e ficou a acender com as portas e directo,como estava espero que gostem.
Abraço

Top Inferior