• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Piscas

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Boas…

A quem já alterou a tampa dos piscas da frente de laranja para branco, pode-me dizer como fez para que a tampa branca encaixa-se bem a frente?
É que aquilo tem um rebordo onde enrosca os parafusos e a tampa não encaixa bem.

Cortaram os rebordos?

João Bica

cUMMprimentos

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro João

Eu já fiz essa mudança e verifiquei que os vidros brancos precisam de algum engenho e arte para encaixar nos farolins da frente, mas não precisei cortei nada.
Deves ver isso melhor e verificar se estás a encaixar os vidros na posição correcta.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Amigo Marcelo

Obrigado pela ajuda.

Mas eu estive algum tempo de volta daquilo e acho que é mesmo como digo. O vidro laranja no sítio do parafuso do lado de dentro é mais largo que o vidro branco, a base do farol do pisca tem um rebordo em volta da rosca do parafuso que entra no vidro laranja. Como o branco tem o furo do parafuso mais estreito bate no rebordo e não encaixa bem.

Vou tentar estudar a melhor solução

João Bica

cUMMprimentos

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas João

Pois no teu caso os vidros laranja e branco têm os furos ligeiramente diferentes ou então o farolim de pisca é diferente dos meus.

Estou a estranhar, mas como o teu Alter é mais recente, pode haver alguma diferença em relação aos meus.

Leva em consideração que os vidros têm que encaixar sem grande pressão ou martelada.. :D

Verifica nos vidros se tens a indicação TOP voltada para cima e a ranhura de esgoto voltada para baixo.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Sim isso está tudo correcto.

Eles já estão no sítio, mas depois tenho d ver se arranjo maneira de os encaixar a 100%
Vou ver se tiro umas fotos para tentar explicar melhor.

Mas mais uma vez obrigado

João Bica

cUMMprimentos

Top Inferior