• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pintura VS inspecção B - truque

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Como sabem, com a alteração da lei respeitante ao veiculos "fantasma", acabamos por ver muitos UMM's sem documentos por estarem cancelados.

Se isto por um lado deu jeito a muita gente (a mim por exemplo), por outro lado criou um problema novo, relacionado com os restauros das máquinas.

O que acontece é que o "sistema" não permite a alteração de cores e/ou tamanhos de pneus antes da inspecção B, ou seja imaginem que têm um Cournil à maneira para restaurar mas querem mudar a côr?

Não podem! Aliás poder, podem mas só depois da inspecção B o que implica pintar o carro duas vezes! Um absurdo!

Contudo existe uma maneira de contornar essa questão. Pintamos o UMM da cor que quisermos, quer no interior, quer no exterior. Uma vez feito esse trabalho cobrimos o exterior com autoculante em vinil da cor "legal" para o sujeitar à inspecção. Atenção que o trabalho tem que ficar bem feito! Nada de andar para lá com retalhos!

Uma vez acabado o processo, basta pedir a alteração de côr e retirar o autocolante. E já está.:cool:

Não sei quanto pode custar esta "brincadeira", mas acredito que saia mais barata do que pintar o UMM duas vezes, além de ser mais rápida de executar.

A ver se alguém pode colocar aqui uma ideia aproximada de valores para isto!

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não sei até que ponto um carro pode chumbar se a cor não estiver condizente com o livrete numa inspecção B.
Sei de fonte fidedigna:)que na normal IPO o carro passa na mesma com outra cor,vem é averbado na folha verde como anomalia tipo 1.
Se o criterio for o mesmo...faz-se a inspecção B e depois de já ter os documentos então altera-se o livrete no IMTT.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Não sei até que ponto um carro pode chumbar se a cor não estiver condizente com o livrete numa inspecção B.
Sei de fonte fidedigna:)que na normal IPO o carro passa na mesma com outra cor,vem é averbado na folha verde como anomalia tipo 1.
Se o criterio for o mesmo...faz-se a inspecção B e depois de já ter os documentos então altera-se o livrete no IMTT.

Não sei, mas penso que não. Pelo "rigor" de uma inspecção B não deveriam ser admitidas nenhumas inconguências.

Mas se alguém puder verificar, melhor ainda!

UMM abraçUMM

j.aldeia

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Parece-me que este tema é daqueles que é preciso ter sorte com o inspector.

Para uns se calhar passa para outros....

É um tema bastante subjectivo!

Abraço

Vitor Rato

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Boas,

Eu tenho de fazer uma inspecção B, e tenho a cor no jipe diferente da que consta no livrete. Por esse motivo fui me informar num centro de inspecções B a perguntar, e a resposta foi que o veiculo não reprova por esse motivo, apenas fica uma anomalia, tipo 1, estando sujeito a alteração da cor no livrete até à proxima inspecção normal.

Por acaso antes de me dirigir ao centro B, tambem tinha ideia que reprovaria, e também estava com a ideia de o cobrir em parte com vinil azul, mas já que não reprova, já poupei uns trocos e tempo perdido. :D

Cumprimentos
Eduardo Rego
Guimarães

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Conheço um cournil que passou na B com cor diferente, leva e a anotaçao. A conclusão a que cheguei é que a inspeçao B não passa duma inspeçao normal mas mais cara.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Amigo aldeia

a decoração integral das nossas máquinas fica em +- 250€.

valor do tocolante + mão de obra.

Umm abraço

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva

Macedo, quanto fica 2 portas forradas com vinil por fora? Eu queria o Ral 3000 (vermelho) não sei no vosso catalogo a vossa correspondencia... Mas acho que usam o Pantony não é? Outra pergunta, o vinil é aquele autocolante que vem com o chamado papel de transporte?

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Top Inferior