Como sabem, com a alteração da lei respeitante ao veiculos "fantasma", acabamos por ver muitos UMM's sem documentos por estarem cancelados.
Se isto por um lado deu jeito a muita gente (a mim por exemplo), por outro lado criou um problema novo, relacionado com os restauros das máquinas.
O que acontece é que o "sistema" não permite a alteração de cores e/ou tamanhos de pneus antes da inspecção B, ou seja imaginem que têm um Cournil à maneira para restaurar mas querem mudar a côr?
Não podem! Aliás poder, podem mas só depois da inspecção B o que implica pintar o carro duas vezes! Um absurdo!
Contudo existe uma maneira de contornar essa questão. Pintamos o UMM da cor que quisermos, quer no interior, quer no exterior. Uma vez feito esse trabalho cobrimos o exterior com autoculante em vinil da cor "legal" para o sujeitar à inspecção. Atenção que o trabalho tem que ficar bem feito! Nada de andar para lá com retalhos!
Uma vez acabado o processo, basta pedir a alteração de côr e retirar o autocolante. E já está.
Não sei quanto pode custar esta "brincadeira", mas acredito que saia mais barata do que pintar o UMM duas vezes, além de ser mais rápida de executar.
A ver se alguém pode colocar aqui uma ideia aproximada de valores para isto!
UMM abraçUMM
j.aldeia
Se isto por um lado deu jeito a muita gente (a mim por exemplo), por outro lado criou um problema novo, relacionado com os restauros das máquinas.
O que acontece é que o "sistema" não permite a alteração de cores e/ou tamanhos de pneus antes da inspecção B, ou seja imaginem que têm um Cournil à maneira para restaurar mas querem mudar a côr?
Não podem! Aliás poder, podem mas só depois da inspecção B o que implica pintar o carro duas vezes! Um absurdo!
Contudo existe uma maneira de contornar essa questão. Pintamos o UMM da cor que quisermos, quer no interior, quer no exterior. Uma vez feito esse trabalho cobrimos o exterior com autoculante em vinil da cor "legal" para o sujeitar à inspecção. Atenção que o trabalho tem que ficar bem feito! Nada de andar para lá com retalhos!
Uma vez acabado o processo, basta pedir a alteração de côr e retirar o autocolante. E já está.
Não sei quanto pode custar esta "brincadeira", mas acredito que saia mais barata do que pintar o UMM duas vezes, além de ser mais rápida de executar.
A ver se alguém pode colocar aqui uma ideia aproximada de valores para isto!
UMM abraçUMM
j.aldeia