• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Pintura Tablier

MSousa

Iniciado
Registo
1 Out 2007
Mensagens
32
Localização
Portugal
Boas noites,
Finalmente iniciei o restauro do meu ALTER I, com muita calma pois os euros nesta altura são sempre escassos. Preciso de umas dicas vossas para a pintura do tablier e tambem das forras das portas. Como fazer? Dá-se um primario normal ou é preciso algum especial? Depois estava a pensar em pintar de preto fosco, será que fica resistente ou vai esfolar rapidamente? Obrigado desde já pela V/ ajuda...
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
No meu caso, passei com uma lixa fina e foi tinta para cima e até acho que nem ficou mau de todo, mas já vi um tablier e umas forras de porta de um outro membro aqui do forUMM que depois de lixar aplicou um primário especial para plásticos/fibra e depois a tinta e ficaram muito bons.

UMM abraço

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Não percebendo eu muito da matéria, deves lixar e depois aplicar um promotor de aderência (primário) especifico para plásticos e no final a tinta pretendida.
Isto se quiseres que a tinta "agarre".

Quem te pode aconselhar bem é este senhor https://for-umm.pt/oldthreads/8289/1
Não o conheço mas acho que deve saber da matéria.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Por acaso quando reparei o meu tablier havia uma tinta preta para pintar parachoques sem necessidade de primario. No meu caso, mesmo assim, usei primario mas nao era necessario.


Carripana on the way ...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Eu uso um aderente plastico da silaca e depois pinto com uma tinta propria de plastico e fica impecavel

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
Email:[email protected]
 
Top Inferior