• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pingo de oleo junto ao carter

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Boas gostaria de saber se alguem ja teve este problema e o que pode ser. Embora nao tenha fotos pois detetei-o ja era quase de noite, quando meti o UMM a trabalhar ainda em frio meti-me debaixo dele para observa e notei que tava a pingar album oleo junto ao carter onde tem o oleo do motor, e que parecia sair de um dos parafusos que aperta o carter ao motor, o oleo nao era muito escuro e acho que so pinga mais a frio, o que não consegui ainda verificar.
Meti a mao no parafuso e nao rodou pelo que parece ter aperto, se for muito confuso o que tou a dizer amanha meto aqui uma foto.

Mudei recentemente o oleo do motor bem como os restantes lubrificantes principais da maquina.

Desde ja o meu obrigado ao pessoal pelas ajudas e indicações.

Abraço
Jose Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Se for na parte traseira do motor, cheira-me ao rententor da cambota, o meu está igual levou a famosa "chouriçada" mas ficou na mesma

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Famosa xouriçada?? amanha meto aqui uma foto...mas sai de lado do carter aquilo tem umas parafusos a volta e escorre pelo lado do condutor indo pingar junto quase a zona onde tem o parafuso por onde tiramos o oleo quando o trocamos...

Registo
29 Abr 2012
Boas , só tens um pingo de óleo ????Tens a certeza que é mesmo um UMM que tens ?:DAgora a sério se deres uma volta pelo Forumm vais ver que isso é muito natural da idade.Normalamente todos pigam pelos tais chouriços que são uns retentores que parecem uma torcida dos antigos candeeiros a petroleo e dão um certo trabalho a trocar.Na parte que me toca nem me dou ao trabalho de os trocar já que tenho outros planos.

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Poderá ser a junta do carter que tenha entregue a alma ao criador.

lava bem a zona com um desengordurante, põe o carro a trabalhar em frio e deita-te por baixo para tentares perceber de onde vem a fuga..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Caros UMMigos já resolvi a questão, hoje com mais calma verifiquei que afinal era um tubo que ta entre o filtro do gasoleo e o motor que leva o gasoleo que tava roto, comprei um novo em boracha mais duradouro e já não pinga nada, ontem escorria para o carter e dava mesmo a ideia de sair da lateral do mesmo.

Obrigado pela ajuda....abraço

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
É verdade, e afinal não era 1 tubo mas 2, ou seja, andava a andar de UMM e a espalhar gasoleo, mesmo assim achava que nao gastava mt.
Agora parece um carro novo, puxa muito mais mais certinho menos esforço a chegar aos 80..90..100 e muito mais diversão, aos poucos vou conhecendo um pouco a máquina que cada vez está melhor

Top Inferior