• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pinga Oleo

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Carissimos,

Vocês que já têm experiencia com estas grandes maquinas, pode ser que me consigam ajudar.

O meu UMM pinga oleo para o chão. Quando o comprei o antigo dono disse-me que é a protecção do Karter(não sei se é assim que se escreve). Penso que estamos a falar da borracha que veda a parte de baixo do motor.
Vou-lhe fazer a revisão no inicio de Setembro. Embora o oleo só tenha 2000 kms, já tem quase um ano. Fui aconselhado a mudar.

Alguém tem uma noção em quanto pode ficar a substituição da borracha, do oleo e dos filtros?

Já agora de quantos em quantos kms se deve mudar o oleo e os filtros?

Desde já agradeço as vossas respostas.

Forte Abraço
RJF

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
olá tendo em conta q o filtro de oleo e o de
gasoleo juntos nao chegam as 10€
a junta do carter deve andar a volta disso tb
tudo depende do oleo e do preço da mao de obra
eu no meu canhão mudo o oleo de 5 em 5 mil e tb o filtro de oleo
e uso castrol gtd mudo oo filtro de gasoleo de 10 em 10 mil
o filtro de ar é mais caro por isso mudo de 15em 15mil excepto qd no verao vou mts vezes ao mato
UMM abraço
Nuno

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Obrigado Nuno
Já dá para ter uma ideia.
Vou continuar a ir ao mecanico que já o arranjava com o antigo dono.
Como é a primeira vez, vou pedir orçamento, dá logo para ver se ele mete muito a mão.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
comprei ha pouco filtro de ar para o meu atmosferico e filtro de oleo, foram 20 e qq coisa euros..

Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
E há facilidade em arranjar peças?
Existe alguma casa de referencia na zona de Lisboa?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O pingar de oleo custa-me a crer que seja da junta do carter,não digo que não seja mas costuma ser o vedante de trás da combota e depois o oleo aparece junto do carter,e se for o vedante da combota é que é mais complicado:dizzy_face:.É um dos defeitos deste motor,aquilo são vulgarmente chamados por chouriços e é tipo um cordão que faz a vedação em vez de ser um retentor convencional.
As mudanças de oleo aconselho-te a fazer de 5 em 5 mil km ou então uma vez por ano,mas deves sempre de vez em quando controlar o nivel de oleo.
Para comprar as peças pode ser em qualquer casa que venda material de concorrencia auto,o filtro de oleo e gasoleo são iguais á peugeot 505,o filtro de ar é melhor levares o teu para amostra.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Eu não uso junta do carter.
Quando tiro o carter, limpo bem o carter todo com gasoleo para tirar a sujidade que está pegada, no final passo um pano com diluente ou algo do genero, para tirar a gordura do gasoleo.
Depois aplico silicone de juntas de alta temperatura e voilá.
Nunca verteu!
Se for o vedante da cambota, costuma sujar a caixa de velocidades.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Para peças da UMM em Lisboa, tens a Landecar na Oscar Monteiro Torres. O que não tem mandam vir, mas alguns preços são abusivos enquanto outros são bons.
É sempre questão de ver e comparar. De qq forma tenta sempre o mercado paralelo pois o UMM é feito com peças de várias marcas.
Muito pouco é mesmo original da UMM.
Para borrachas tens na rua de baixo, na Sacadura Cabral, ao lado do Costa peças, uma casa que tem muita coisa. É levar as borrachas originais e eles quase de certeza que tem novo.

Cumprimentos.

Nuno.

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by toz

Boa noite.
Eu não uso junta do carter.
Quando tiro o carter, limpo bem o carter todo com gasoleo para tirar a sujidade que está pegada, no final passo um pano com diluente ou algo do genero, para tirar a gordura do gasoleo.
Depois aplico silicone de juntas de alta temperatura e voilá.
Nunca verteu!

Tozé, afinal usas juntas... juntas liquidas...!!! ;)

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Depois de secar fica sólido :)
Até agora nunca verteu, um frasco de silicone de juntas custa pouco mais do que 5 euros e dá para os diferenciais, carter e tampa de válvulas. E dá para mais do que uma vez.

Boa sorte.
Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Muito Obrigado
Como eu gostava de perceber de mecanica!!!
Se alguém da Zona de Lisboa estiver para fazer uma revisão ao UMM em casa... Se não for muito incomodo, gostava de assistir.
Tenho que começar a aprender a tratar sozinho do menino.
Acho que é um Hobby tão engraçado como o proprio TT.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
rfj es de onde??
axo que ja li ai algures mas ja nao me lembro...
agora ando um pouco ocupado mas se fores de perto pode ser que te possa ajudar em alguma coisa.

Paulo Alves

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by stretx

rfj es de onde??
axo que ja li ai algures mas ja nao me lembro...
agora ando um pouco ocupado mas se fores de perto pode ser que te possa ajudar em alguma coisa.

Paulo Alves

Obrigado!
Moro em Carcavelos

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
já agora alguem me sabe dizer quantos litros de oleo leva o motor 2.3 cournil? e que oleo devo comprar?

ummista dos algarves
cournil 83

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas
O motor 2,3 leva 5 litros e deves comprar um oleo 15/40 mineral.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior