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Pinga Oleo

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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Carissimos,

Vocês que já têm experiencia com estas grandes maquinas, pode ser que me consigam ajudar.

O meu UMM pinga oleo para o chão. Quando o comprei o antigo dono disse-me que é a protecção do Karter(não sei se é assim que se escreve). Penso que estamos a falar da borracha que veda a parte de baixo do motor.
Vou-lhe fazer a revisão no inicio de Setembro. Embora o oleo só tenha 2000 kms, já tem quase um ano. Fui aconselhado a mudar.

Alguém tem uma noção em quanto pode ficar a substituição da borracha, do oleo e dos filtros?

Já agora de quantos em quantos kms se deve mudar o oleo e os filtros?

Desde já agradeço as vossas respostas.

Forte Abraço
RJF
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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olá tendo em conta q o filtro de oleo e o de
gasoleo juntos nao chegam as 10€
a junta do carter deve andar a volta disso tb
tudo depende do oleo e do preço da mao de obra
eu no meu canhão mudo o oleo de 5 em 5 mil e tb o filtro de oleo
e uso castrol gtd mudo oo filtro de gasoleo de 10 em 10 mil
o filtro de ar é mais caro por isso mudo de 15em 15mil excepto qd no verao vou mts vezes ao mato
UMM abraço
Nuno
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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Obrigado Nuno
Já dá para ter uma ideia.
Vou continuar a ir ao mecanico que já o arranjava com o antigo dono.
Como é a primeira vez, vou pedir orçamento, dá logo para ver se ele mete muito a mão.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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comprei ha pouco filtro de ar para o meu atmosferico e filtro de oleo, foram 20 e qq coisa euros..


Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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E há facilidade em arranjar peças?
Existe alguma casa de referencia na zona de Lisboa?
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O pingar de oleo custa-me a crer que seja da junta do carter,não digo que não seja mas costuma ser o vedante de trás da combota e depois o oleo aparece junto do carter,e se for o vedante da combota é que é mais complicado:dizzy_face:.É um dos defeitos deste motor,aquilo são vulgarmente chamados por chouriços e é tipo um cordão que faz a vedação em vez de ser um retentor convencional.
As mudanças de oleo aconselho-te a fazer de 5 em 5 mil km ou então uma vez por ano,mas deves sempre de vez em quando controlar o nivel de oleo.
Para comprar as peças pode ser em qualquer casa que venda material de concorrencia auto,o filtro de oleo e gasoleo são iguais á peugeot 505,o filtro de ar é melhor levares o teu para amostra.


Filipe Pinheiro
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boa noite.
Eu não uso junta do carter.
Quando tiro o carter, limpo bem o carter todo com gasoleo para tirar a sujidade que está pegada, no final passo um pano com diluente ou algo do genero, para tirar a gordura do gasoleo.
Depois aplico silicone de juntas de alta temperatura e voilá.
Nunca verteu!
Se for o vedante da cambota, costuma sujar a caixa de velocidades.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Para peças da UMM em Lisboa, tens a Landecar na Oscar Monteiro Torres. O que não tem mandam vir, mas alguns preços são abusivos enquanto outros são bons.
É sempre questão de ver e comparar. De qq forma tenta sempre o mercado paralelo pois o UMM é feito com peças de várias marcas.
Muito pouco é mesmo original da UMM.
Para borrachas tens na rua de baixo, na Sacadura Cabral, ao lado do Costa peças, uma casa que tem muita coisa. É levar as borrachas originais e eles quase de certeza que tem novo.

Cumprimentos.

Nuno.
 

shakkal

UMMzito
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30 Mar 2006
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quote:Originally posted by toz

Boa noite.
Eu não uso junta do carter.
Quando tiro o carter, limpo bem o carter todo com gasoleo para tirar a sujidade que está pegada, no final passo um pano com diluente ou algo do genero, para tirar a gordura do gasoleo.
Depois aplico silicone de juntas de alta temperatura e voilá.
Nunca verteu!

Tozé, afinal usas juntas... juntas liquidas...!!! ;)

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Depois de secar fica sólido :)
Até agora nunca verteu, um frasco de silicone de juntas custa pouco mais do que 5 euros e dá para os diferenciais, carter e tampa de válvulas. E dá para mais do que uma vez.

Boa sorte.
Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

rjf

UMM
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12 Jul 2006
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Muito Obrigado
Como eu gostava de perceber de mecanica!!!
Se alguém da Zona de Lisboa estiver para fazer uma revisão ao UMM em casa... Se não for muito incomodo, gostava de assistir.
Tenho que começar a aprender a tratar sozinho do menino.
Acho que é um Hobby tão engraçado como o proprio TT.
 

stretx

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31 Mar 2006
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rfj es de onde??
axo que ja li ai algures mas ja nao me lembro...
agora ando um pouco ocupado mas se fores de perto pode ser que te possa ajudar em alguma coisa.


Paulo Alves
 

rjf

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12 Jul 2006
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quote:Originally posted by stretx

rfj es de onde??
axo que ja li ai algures mas ja nao me lembro...
agora ando um pouco ocupado mas se fores de perto pode ser que te possa ajudar em alguma coisa.


Paulo Alves

Obrigado!
Moro em Carcavelos

Abraço
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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já agora alguem me sabe dizer quantos litros de oleo leva o motor 2.3 cournil? e que oleo devo comprar?

ummista dos algarves
cournil 83
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Boas
O motor 2,3 leva 5 litros e deves comprar um oleo 15/40 mineral.

UMM abraço
Samuel Sousa
 
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