• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pinças de travão Golf IV "revisão"

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Substituição de borrachas nas pinças para aplicar no eixo traseiro:

Um pincel que acho que nunca mais vou repetir

Lavar o material

Depois de ter retirado o pistão da bomba tinha um freio para retirar que me teu cabo da cabeça,com tantos alicates de freios cá em casa nenhum servia.
O freio estava a fixar o sistema do travão de mão que tinha um oring para substituir

O dito freio

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pistão retirado

O pistão é retirado a desenroscar pois funciona tipo rosca

O maldito do pistão tinha um oring no interior e tinha que ser desmontado, mais outro freio este fácil de retirar.

Registo
1 Out 2008
Boa Noite Eduardo . Das Pinças pouco percebo , mas conheço essa Lata de Diluente , Made in Barbot , deve ser celuloso …!?, pois é o melhor para desengordurar…!.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Cheira-me que um dia vou precisar de fazer o mesmo, obrigado pela partilha dos kit´s de reparação.

Quanto à ferramenta, gostei. O meu pai sempre me ensinou que quando não temos ferramenta, fazemos. Está visto que é forma de estar da "velha guarda".

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Quanto ao alicate para tirar o maldito freio aqui vai a foto:

Teve de ser rebarbado de um lado para conseguir que as pontas que foram afiadas conseguissem chegar ao freio e o agarrar, mesmo assim deu que suar...!!!

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boa Eduardo bom tópico.
E o que achas das bombas VW? Estás satisfeito com os travões?

Aveiras a concelho

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olha amigo acabei de as montar hoje, ainda não experimentei a máquina só amanhã.

Depois coloco fotos da continuação da "novela".

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Pelo pouco que sei. Existem bombas VW com duas medidas de embolos, 38mm e 41mm mas não tenho a certeza.

Aveiras a concelho

Dfernandes

Iniciado
Registo
11 Out 2020
Boa noite Eduardo
Este post já tem uns anitos, a aplicação das pinças golf 4 funcionou bem?
Que discos aplicou? Estou a pensar por os 4 no meu alter 1
Saudações UMMistas!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa noite Eduardo
Este post já tem uns anitos, a aplicação das pinças golf 4 funcionou bem?
Que discos aplicou? Estou a pensar por os 4 no meu alter 1
Saudações UMMistas!
Pelo menos já foram a Braga, Cinfães, Porto Covo e trava, os discos são os da frente do Samurai posso dar a referência deles que ainda tenho um par para um dia aplicar no meu Grand Vitara, haja tempo...!!! :cool: :alien:

Dfernandes

Iniciado
Registo
11 Out 2020
Muito obrigado.
Já tive a oportunidade de comprar as pinças e entretanto já mando vir os discos. Impecável, obrigado! 😁

Top Inferior