• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

PH-ÁCIDO ALTER II TURBO início de restauro

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas,

O PH-ÁCIDO vai tentar conciliar um restauro e ao mesmo tempo ser utilitário :blush:






Utilitário porque a casa está em obras e está a ser feita a garagem para ele lá dormir:p. São necessários materiais de construção em que o PH tem se mostrado bastante útil.



João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Motor lavado à pressão e mesmo assim....:dizzy_face:






Estava cheio de óleo, agora teima em apenas pingar :angry:


Túnel de vento e painéis do motor fora




João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Ainda tentei tirar o tablie mas já era tarde para tirar o volante e manetes.


Bancos, cofres e alcatifas fora, aos poucos, conforme vai havendo tempo. Estou na fase de preparação para restauro


Mais uma


e outra


João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Este UMM sem duvida que teve bons donos, foi bem tratado em tempos mas passou por mãos que lhe deram uma sova:anger:.


desarrumação...:blush:


Caixa do peixe :thinking: que estava bem arrumadinha no cofre serviu para guardar as ferramentas.


Quadrante aberto e limpo, parece novo:cool::cool::cool:


A grua para tirar o motor está a ser construida hoje vou tentar por fotos e a prença está à espera que eu tenha tempo para comprar material para a fazer.

Objectivos:

1º - Tudo o que é borracha em mau estado e tubos em mau estado novos,
2º - Preparação de chapa para pintura.
3º - Retentores novos e pintura do diferencial da frente,
4º - Pintar o diferencial traseiro,
5º - Mandar motor e caixa para reparar,
6º - Pintura de carroçaria,
6º - Isolação sonora,
7º - Pintar tablie, jantes e colocar alcatifas novas

Uma coisa que me anda a atormentar é a cor, queria manter a cor de origem mas seguindo um raciocínio lógico vejo razão para a mudar. Tanto gosto do vermelho como do branco nos UMM's mas o branco não aquece tanto e como o isolamento é fraco e não têm ar condicionado, outro ponto é que é uma tinta que se queima menos:p( isto sou eu a convencer-me que vou mudar a cor).

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

olha se precisares de alguma dica estas a vontade boa sorte no restauro mas tambem ja vi e tive piores para restauro isso e preciso e coragem e umas minis acompanhar ehehhehe
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Obrigado Pedro, não sei se reparas-te mas apareces na primeira foto.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Eheheheh pois e tens de pagar os direitso de imagem eheheheh
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Na primeira foto tá o Pedro, o Miguel e o Janico, um dos meus co-pilotos nesse passeio no deserto que foi uma grande malha.


Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.254
Localização
Portugal
Muito bom, estás no bom caminho, embora ache que talvez não tivesse sido pior esperares um pouco até teres a garagem pronta (por arrumação e segurança(?)). De resto muito bem.

Desmonta o máximo que puderes (capota, vidros, etc). Não só fica um trabalho mais bem feito como ficas a saber o real estado do carro. Além disso é conveniente, já que vais trocar a cor do UMM (isso parece-me assumido).

Coragem e bom trabalho!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
A grua está a ganhar forma:)





Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas,

Aldeia a garagem está avançar, e o desmantelamento a serio do PH só avança quando a garagem estiver pronta e não houver necessidade de transporte de grandes ou pesados materiais. Outro aspecto é que não gosto de parar em qualquer trabalho para ir procurar uma ferramenta e neste momento ainda tenho tudo aqui e acolá :anger:.


Carregamento de mosaico e piso flutuante e já ficou assim:


Carregamento de cimento, areia e tijolos:



tanta potência parece que vai sacar cavalo

A garagem também faz parte deste restauro :p




Vai ter fossa, parede dupla com isolamento acústico para não incomodar os vizinhos e manter uma boa temperatura. Vai ter espaço para um compressor de 100L por baixo do solo.


Para as pinturas vai ter muita luz e ventilação (apesar de utilizar sempre mascara mesmo que esteja a pintar na rua, só quem já pinta ou trabalha com poeiras é que sabe o que os pulmões agradecem com uma boa protecção);).
Vai ter um pequeno lavatório e canalização de ar comprimido.
O espaço é pouco 6 metros por 3.50 de largura com 2.80 de altura pois com o UMM e com espelhos recolhidos fica cerca de 90cm de cada lado, é o que há.

Espero sinceramente puder vir a ajudar membros aqui do fórum aqui neste espacinho que estou a construir misturando o conhecimento, o espírito de entreajuda e a necessidade de cada um de nós.



João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.173
Localização
Portugal
Boas!

Sim senhor la vai um AlterII cheio. liga lhe as redutoras que ele saca cavalo

cUMMps
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Ora aí está um dois em um!

Eu comecei como tu, sem garagem, animei-me e tal e lá comecei a tratar de vida. Como estava a tratar de mudar de casa e estaria iminemte nem me preocupei muito com a ausencia dela.
No fim da linha isto prolonga-se à meses, é incrivel o que meia duzia de papeis podem ou não fazer...

seja como for estás com muita garra, continua!
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Aqui vai:









Não consegui por as fotos à primeira :blush:


João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
Boas mais uma actualização da garagem:


Devo começar a desmontar o carro no meio do proximo mês, já não vai à inspeção porque está a dar muitos problemas:angry:.
O dinheiro que já não havia :blush: tem sido gasto a fazer a garagem por isso tudo depende do tempo;).

Qual é a altura normal das fossas de oficina?

Cumprimentos




João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
Top Inferior