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pessoal dos Dana 44 brasileiros

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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o meu Cournil deixou de travar... oa tirar os tambores atras asustei-me 1º porque os bombitos são novos, calços novos molas e molitas novos estava tu f****... andei na lama e tava cheio de lama e areia...

e reparei que tinha um rolamneto gripado...

bom o que eu queria saber sealguem tem ou sabe onde arranjar os retentores, rolamento , e aquela anilha que entra à presão no semi eixo...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
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Delgado

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20 Out 2008
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Olá Pedro!

A referência do rolamento blindado dos semi-eixos é: INA 208-KRR-AH04
Nesta marca (INA) arranjas melhores preços...
A anilha de retenção comprei na Europeças.
A referência do retentor penso ser: Jenstar 11570.

cUMMps,

Delgado
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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obrigado amigo delgado , ja agora, confirmas a essistencia de dois retentores certo??

abraço

Abraço

clasico
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Pedro Santos
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Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Olá!

No meu Cournil, só tenho um retentor!
Fica no interior da ponte, a seguir à anilha que retém o rolamento.

Abraço,

Delgado
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Amanha posso abrir um eixo traseiro brasileiro e ver se só tem um mas acho estranho que assim seja.
Andar na lama tem que se lhe diga, o UMMendes so me disse uma vez que a lama era fo--da e eu percebi logo hehehe

Quando vais andar na lama faz como eu, metes o jipe em cima de 4 preguiças, tiras as 4 rodas e as polies de tras, ligas o carro, engatas as 4 com 1ª redutora e metes o bicho a rodar no ar. entretanto vai lavando com uma mangueira MUITO BEM e fica novo.

Convem tambem depois dos passeios passar logo numa ribeira ou entao num jacuzzi para carros e meter agua nas zonas de rotaçao para que durante a viagens nao estragues material.

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Nos passeios aqui da zona acabavam sempre dentro do rio para o SPA.

È mole mas sobe.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Prefiro um passeio num dia de chuva a chover bem e forte do que um passeio sem chuva mas que vai ser de lamaçal.

A lama corrida da chuva na estrada nao faz mal, as poças grandes de trialadas com lama e que estragam tudo
Se fosse a ti via como e que estao os rolamentos da frente


 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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lool sim esses cuidados eu tambem os sei mas não me apetece polos em prática eh eh... eu quero ir descansado sem ter essas preocupaçoes... por isso pego em todo o sistema de travoes trazeiros novo com ainda não 500 kilometros e vai direitinho pro monte da sucata... discos e mais nada..

agora em relação ao rolamento etc... pus aquilo no elevador, saquei aquilo tudo e tinha dois retentores, a duvida sera saber se foram postos lá para fazer a altura de um so ou é mesmo assim...

por isso agradecia que alguem me pudesse ajudar...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


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Pedro Santos
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Delgado

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20 Out 2008
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Olá Pedro!

Para justificar a minha teoria, aqui vai o esquema do Diferencial Traseiro Brasileiro:



Legenda:

31 - Retentor interior
32 - Anilha de retenção
33 - Rolamento

Quando troquei os meus rolamentos não tirei fotos.

No entanto, há um tópico do amigo Verdes Rádios que elucida a troca desses mesmos rolamentos!
E podemos verificar que o semi-eixo não leva retentores, apenas no interior do diferencial:





Espero que o Sr. João não se importe de eu postar aqui as suas fotos!;)

UMM abraço,

Delgado
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Espanhol,

um conselho de amigo... Mete discos atrás! fica-te em conta e nunca mais tens esses problemas, para além de ficares com uma travagem bem mais eficaz e segura!

abraço



UMM Alter turbo
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Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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boas

passarinho: sim é para por travoes de disco atras...

delgado: pois eu tambem achei estranho , mas defacto é que eu tirei dois retentores de lá um á frente do outro... sera que o antigo dona trocou o rolamento e quando chegou à parte dos retentores não encontrou e pos dois para fazer a altura de 1??

algem me podia dar uma certeza?'

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
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Pedro Santos
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Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Olá Pedro!

Sim, isso dos 2 retentores juntos é "achanatanço"...
No meu diferencial, num dos lado também tinha essa "invenção" e umas marcas no diferencial de anteriores extrações de retentores mal sucedidas!:dizzy_face:

Coloquei tudo com deve ser, com apenas um retentor em cada lado e nada de valvolinas até hoje!
E também faço TT!:D

Abraço,

Delgado
 
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