• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pessoal dos Dana 44 brasileiros

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
o meu Cournil deixou de travar... oa tirar os tambores atras asustei-me 1º porque os bombitos são novos, calços novos molas e molitas novos estava tu f****... andei na lama e tava cheio de lama e areia...

e reparei que tinha um rolamneto gripado...

bom o que eu queria saber sealguem tem ou sabe onde arranjar os retentores, rolamento , e aquela anilha que entra à presão no semi eixo...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá Pedro!

A referência do rolamento blindado dos semi-eixos é: INA 208-KRR-AH04
Nesta marca (INA) arranjas melhores preços...
A anilha de retenção comprei na Europeças.
A referência do retentor penso ser: Jenstar 11570.

cUMMps,

Delgado

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
obrigado amigo delgado , ja agora, confirmas a essistencia de dois retentores certo??

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá!

No meu Cournil, só tenho um retentor!
Fica no interior da ponte, a seguir à anilha que retém o rolamento.

Abraço,

Delgado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Amanha posso abrir um eixo traseiro brasileiro e ver se só tem um mas acho estranho que assim seja.
Andar na lama tem que se lhe diga, o UMMendes so me disse uma vez que a lama era fo--da e eu percebi logo hehehe

Quando vais andar na lama faz como eu, metes o jipe em cima de 4 preguiças, tiras as 4 rodas e as polies de tras, ligas o carro, engatas as 4 com 1ª redutora e metes o bicho a rodar no ar. entretanto vai lavando com uma mangueira MUITO BEM e fica novo.

Convem tambem depois dos passeios passar logo numa ribeira ou entao num jacuzzi para carros e meter agua nas zonas de rotaçao para que durante a viagens nao estragues material.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Nos passeios aqui da zona acabavam sempre dentro do rio para o SPA.

È mole mas sobe.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Prefiro um passeio num dia de chuva a chover bem e forte do que um passeio sem chuva mas que vai ser de lamaçal.

A lama corrida da chuva na estrada nao faz mal, as poças grandes de trialadas com lama e que estragam tudo
Se fosse a ti via como e que estao os rolamentos da frente

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
lool sim esses cuidados eu tambem os sei mas não me apetece polos em prática eh eh... eu quero ir descansado sem ter essas preocupaçoes... por isso pego em todo o sistema de travoes trazeiros novo com ainda não 500 kilometros e vai direitinho pro monte da sucata... discos e mais nada..

agora em relação ao rolamento etc... pus aquilo no elevador, saquei aquilo tudo e tinha dois retentores, a duvida sera saber se foram postos lá para fazer a altura de um so ou é mesmo assim...

por isso agradecia que alguem me pudesse ajudar...

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá Pedro!

Para justificar a minha teoria, aqui vai o esquema do Diferencial Traseiro Brasileiro:

Legenda:

31 - Retentor interior
32 - Anilha de retenção
33 - Rolamento

Quando troquei os meus rolamentos não tirei fotos.

No entanto, há um tópico do amigo Verdes Rádios que elucida a troca desses mesmos rolamentos!
E podemos verificar que o semi-eixo não leva retentores, apenas no interior do diferencial:

Espero que o Sr. João não se importe de eu postar aqui as suas fotos!;)

UMM abraço,

Delgado

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Espanhol,

um conselho de amigo... Mete discos atrás! fica-te em conta e nunca mais tens esses problemas, para além de ficares com uma travagem bem mais eficaz e segura!

abraço

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
boas

passarinho: sim é para por travoes de disco atras...

delgado: pois eu tambem achei estranho , mas defacto é que eu tirei dois retentores de lá um á frente do outro... sera que o antigo dona trocou o rolamento e quando chegou à parte dos retentores não encontrou e pos dois para fazer a altura de 1??

algem me podia dar uma certeza?'

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá Pedro!

Sim, isso dos 2 retentores juntos é "achanatanço"...
No meu diferencial, num dos lado também tinha essa "invenção" e umas marcas no diferencial de anteriores extrações de retentores mal sucedidas!:dizzy_face:

Coloquei tudo com deve ser, com apenas um retentor em cada lado e nada de valvolinas até hoje!
E também faço TT!:D

Abraço,

Delgado

Top Inferior