• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pesca no deposito do gasoleo (resolvido)

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas...

Este fim de semana fui fazer a viagem de estreia ao meu UMM ao fim de 2 anos de restauro tirei-o da garagem e fui fazer o 2º acampamento TT de cabreiras... o problema e que apanhei subidas no monte mt inclinadas e longas e o meu jipe que só tinha meio deposito acabou por ficar sem gasóleo por falta de "pesca" ao deposito já aconteceu isso a algem é um problema comum? tive de ser rebocado por 2 jipes amigos ate ao fim da subida o k não gostei nada... depois foi só purgar o filtro de gasóleo e o jipe ficou logo a carburar bem...

Algem aconselha alguma alteração ao deposito do gasóleo? Ou o melhor e andar sempre de deposito cheio?

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Começa por verificar se por lapso não trocaste os tubos de retorno e de pesca.
Salvo o erro, o da frente é o da pesca e o de tras o de retorno.

Abraço
Bruno

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
1º-Ve o que o Bruno mencionou.

2º-Para haver alteração basta tirares o depósito, levares a um Serralheiro/Torneiro cortar na zona dos tubos de pesca e retorno e colocar o da pesca um pouco maior.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E pá tenham calma, já se fala cortar depósitos.
Primeiro confirma os tubos ,depois qual o teu deposito com mama ou sem mama, está limpo?
quote:Originally posted by whitexoc

2º-Para haver alteração basta tirares o depósito, levares a um Serralheiro/Torneiro cortar na zona dos tubos de pesca e retorno e colocar o da pesca um pouco maior.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

È mole mas sobe.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by bruno-991

E pá tenham calma, já se fala cortar depósitos.
Primeiro confirma os tubos ,depois qual o teu deposito com mama ou sem mama, está limpo?
quote:Originally posted by whitexoc

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

È mole mas sobe.

So respondi a 1ª questão que o ga-lego colocou.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se o teu UMM só se queixa da falta de gasóleo nas zonas de muita inclinação pode muito bem ser um problema relacionado com a troca de tubos, “Pesca /retorno” isto é muito comum, normalmente acontece quando se substituem os tubos velhos!

Por acaso não colocas-te tubos novos?

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas é verdade que troquei os tubos velhos por novos mas na altura de colocar os tubos novos bufei os dois e um deles borbulhou o outro não pensei que o borbulhou fosse o de pesca mas vou confirmar essas ligações o meu deposito e sem mama...

Obrigado a todos pela ajuda

Cumprimentos

X

XBBruno

Guest
ja agora antes de pensares aumentar o tubo do pesca, vê se o filtro de gasol ta em bom estado.

Umm...UMM Mundo de Altos e baixos e nós com eles(Umm`s) para os subir-mos e desce-los!!

Bruno Jesus [email protected]
933893482

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Boas amigo,

estou a ver que esse passeio correu um bocado mal para os unicos UMM's que lá estavam.

O meu teve que vir de reboque:D

Boa sorte

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas
Ao inicio da tarde já confirmo como estão os tubos...

É verdade o passeio não correu mt bem para os 2 UMM´s o meu parou a meio de uma subida e teve de ser rebocado ate ao fim da mesma mas depois que ficou em plano sangrei o filtro de gasóleo e ele pegou logo já agora o k se passou com o teu?

cumprimentos

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
O meu ficou com a alavanca das velocidades presa, coisa que podia ter resolvido em 5 minutos mas como não sabe é como quem não vê veio de reboque assim poupei no gasóleo e mas portagens:D:D

Tive foi pena de ter perdido o passeio de domingo, é que ele avariou mesmo a entrada do monte.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
boas

O meu deposito e sem mama e o tubo do retorno esta ligado no tubo da frente do deposito ("o mais perto do motor").

Alguém sabe se a ligacao esta bem feita ou se os tubos estao trocados!?

cumprimentos

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Pois está mal, eu mudei o deposito há pouco tempo no meu que tinha uma deposito de mama por um normal.

O tubo de retorno é o que está na retaguarda (NOTA: RETORNO -> RECTAGUARDA).

Tanto num deposito como outro o retorno é do lado contrario ao motor.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97

ga-lego

UMMzito
Registo
22 Jun 2009
Boas

No fim de semana vou confirmar isso...

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos