• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pernos roscados jantes

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, pessoal!
Alguém me sabe dizer que tipo de rosca são os pernos das jantes ?
Há algum tipo de fêmeas/porcas para apertar as jantes de algum
carro em particular. Vitara dá por exemplo ?

UMM abraço
Pedro Reis

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas...

Eu tambem tenho um problema parecido...
Tenho umas jantes de aluminio pa montar, só que o problema é que têm cerca de 10mm de espessura, e as porcas originais sao curtas...

As jantes sao estas:
http://img84.imageshack.us/my.php?image=30072008463ri8.jpghttp://img84.imageshack.us/my.php?image=30072008463ri8.jpg
http://img75.imageshack.us/my.php?image=30072008464ir4.jpghttp://img75.imageshack.us/my.php?image=30072008464ir4.jpg

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Registo
30 Mar 2006
Boas Pedro, o teu problema é outro, sabes que existe três tamanhos de pernos, uns mais curtos, outros mais compridos, parece-me que tens é que substituir os pernos todos para montares essas jantes. Os que deves ter montados devem ser os curtos.

Sabes que as porcas têm que ter rosca para apertar, não pode ficar só com dois ou três fios de rosca.

Fala com o Silvino que ele tem lá isso.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas...

Pois, isso dos pernos nao sabia...obrigado pla informação...

Mas o problema é que eu ja meti a jante do sitio, e quando fui pa meter as porcas, enrrosquei uma à mao quase ate ao fim e fiquei apenas com aquela parte lisa, que nao da pa meter a chave...

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O tipo de rosca dos pernos das rodas não sei qual é a medida,mas há porcas nas casas de ferragens com esse passo de rosca,so que a cabeça sextavada é de 19mm,e sem o cone para apertar a jante...

Registo
26 Out 2007
Ola

Para o problema das porcas tambem tens umas porcas mais compridas acho que e as do vitara esperimenta as do cournil as grandes tambem e capaz de dar

Pedro Marques

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ora bem para nao estar a criar mais um topico e repetir a questao ou correndo o risco de a informacao que vai ser adicionada neste topico passar despercebida passo a perguntar a quem sabe o seguinte:

Porcas iguais a que esta na foto, serao as mesmas que estao nos tais volvos?:
as nossas sao porcas conicas pergunto eu que "passe" ou medida se dao a estas porcas?

Obrigado
Carlos Pires

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Relanço este tópico para saber se alguém já encontrou soluções para esta coisa das porcas... Alguém sabe a medida das porcas das nossas máquinas?

Onde se consegue comprar porcas novas?

Na Norauto encontrei umas porcas com as medidas 12x125-21 e 12x250-21, sabem se é compatível?

Registo
21 Set 2009
boas camaradas.... se não estou enganado os pernos das nossas jantes são em polegadas, não milimetricos... acho que são de 5/8" rosca unf mas a ver se amanha confirmo... isso qualque torneiro faz na boa... é só ter a certeza do tipo de rosca, mas a ver se amanha confirmo, se não me esquecer, claro...

UMM= Uma Maquina de Monte...

Registo
30 Mar 2006
O Silvino tem lá isso a montes, é só falar com ele, e é quantas quiserem.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
ja nem me lembrava deste topico.

Como passei por algumas situacoes partilho aqui o que passei e a informacao que obtive, talvez complemente o topico um pouco mais:

"Apos alguma conversa cheguei a conclusao que o "passe" ou rosca e' de meia polegada e o tamanho da porca e para uma chave de 21mm - estas medidas 21mm x meia polegada sao medidas que estao a cair em desuso, eram medidas usadas pela Jaguar em alguns carros e claro alguns Volvo e tambem alguns carros americanos"

Algumas das solucoes (porcas) onde se podem ver uma mais velha que e' uma das porcas "furadas" de origem.
Nao esquecer que TODAS as porcas para UMM devem de ser CONICAS.

em resumo procurar porcas de meia polegada de "passe ou rosca" e que respeite o que foi dito nos posts anteriores.
Claro que e' sempre uma solucao arranjar porcas usadas, e' um desenrasque.

boa sorte e vai dizendo como correm as situacoes.
Carlos Pires

Top Inferior