• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(pergunta)

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas quando o motor esta a trabalhar as velas tem de tar sempre ligadas o nao . o e so para o por a trabalhar e desligar depois
obrigado .

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tenho uma luz avisadora de carga directamente ligada nas velas no meu Cournil e verifico que depois da luz avisadora do painel apagar (a que está ligada à caixa temporizadora) , as velas ainda estão a receber carga durante mais algum tempo... o tal tempo para estabilizar o relanti, de que falas, Mário. Isso já existe nas nossas máquinas.

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by nunumm

Eu tenho uma luz avisadora de carga directamente ligada nas velas no meu Cournil e verifico que depois da luz avisadora do painel apagar (a que está ligada à caixa temporizadora) , as velas ainda estão a receber carga durante mais algum tempo... o tal tempo para estabilizar o relanti, de que falas, Mário. Isso já existe nas nossas máquinas.

eu so tava a perguntar pq no meu cournil e manual sou eu q encosto os dois fios pq a parte eletrica ta em muito mau estado vai ter de levar uma nova .eu tava na duvida pq o meu motor 2.3 levou tudo novo e manda fumo braco como tudo penssei q era de ligar as velas e depois de tar a trabalhar as desligar mas ja tive a ver aqui e o mecanico q me montou o umm disse q a bomba estava atrasada e tou a ver q e o q ta a fazer fumo o carro obrigado

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

Nuno, eu confirmo que no meu a cx azul é a de origem e ainda fica cerca de 20 a 30 segundos a alimentar as velas depois de apagar as Luz.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior