• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Perda de direcção ao desacelarar

mike7

Iniciado
Registo
18 Jun 2013
Mensagens
24
Localização
Portugal
Boas...estou a deparar-me com um problema no meu alter....quando acelero ...vou até aos 60kil...mais ou menos e tiro o pé do acelerador ...o Umm...perde a direcção...fica descontrolado indo neste caso contra a mão!..não sei se terá a ver...mas td isto esta acontecer depois de meter molas novas....alguém me sabe dizer o que poderá ser?!..cumps
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia.Vê os apoios da Caixa de Direcção ao Chassi , Rotulas, barras etc tudo o que tenha a ver com a mesma, deita-te la debaixo e pede alguem que vire o volante para detectares as folgas.

cUMMprimentos J.Silva
 

mike7

Iniciado
Registo
18 Jun 2013
Mensagens
24
Localização
Portugal
Eu já estive a ver:...quando viro a direcção primeiro torce o jipe...só depois vira as rodas!..as molas são novas...ganhou mais uns 10cm...as outras que tinha estavam muito em baixo....estavam gastas...os apoia de direcção...foram todos apertados...não será por ter ganho um pouco de mais altura?!..
 

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Mensagens
118
Localização
Portugal
Têns aí algo mal, eu há umas semanas atrás espartei as molas e ganhei mais ou menos esses 10cm e está ok.
Cumprimentos


Cumprimentos,

Joao Costa
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.640
Localização
Cortegaça
Vai verificar o alinhamento da direção.
...Os brincos das molas são de origem ou são brincos de fabrico (caseiro) mais compridos que os originais?

 

mike7

Iniciado
Registo
18 Jun 2013
Mensagens
24
Localização
Portugal
O meu sistema de suspensão esta td modificado para a do land rover discovery(o jipe por baixo e td)...ao subir o volante realmente rodou em vez de estar como devia, esta de lado...rodou com o subir!..esquisito porque assim nao da pra andar nele...vou em recta...e ja mesmo a acelarar...mas mais com tiro o pé do acelerador...ele perde completamente a direção...e o volante nem se mexe!..
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
As alterações mal feitas às vezes dão nisso.Vai ao profissional que fez essas alterações , ele tem de ser responsável pelo trabalho que fez.
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Quase de certeza que tens o suporte da caixa de direção assistida partida. Isso a partir e mato. Algumas ate arrancam bocados da longarina.

cUMMps
 

mike7

Iniciado
Registo
18 Jun 2013
Mensagens
24
Localização
Portugal
ja tenho o jipe a 2 anos...quando o comprei nao fazia ideia das modificaçoes com que vinha...sempre quis um UMM mas nao sabia nada sobre a sua mecanica ou mesmo sobre o jipe em si(sabia que era portugues) ...tive a oportunidade e comprei um...e nao me arrependo :)...penso que o alinhamento de direçao resolvera o problema...ja me falaram no camber...que certamente resolvera...tenho que ver... o suporte da caixa de direçao esta bom...pois foi tb composto...a nao ser que tivesse sido mal reparado...assim que tenha novidades digo algo...obrigado pela ajuda...
 
Top Inferior