• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Perda de óleo pela Bomba da DA

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
olá cummpanheiros.

Estou com um problema antes de ir sujar as mãos,gostaria de saber possiveis opiniões. O meu UMM partiu uma correia, nada de grave pensais vós. Pois o que aconteceu é que para a substituir tive de retirar tambem a correia da direcção assistida, na montagem tudo correu bem, até ao momento em que verifico depois de dar uma voltinha com o carro, que o UMM ficou a perder muita quantidade de óleo pela bomba da D.Assistida. Não sei se apertei demasiadamente o seu tensor e a correia ficou demasiadamente tensa? Naõ sei se já aconteceu algo semelhante a alguem? Se alguem quiser avançar com explicações e formas de resolução agradeço.

UMM abraço

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mas perde pelo veio onde está apertada a poli? Se isso for deve ter um retentor que foi à vida...

UMM... o amigo de todas as horas!

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Olá desde já agradeço a resposta.
Quanto ao local por onde perde, ainda não tive opurtunidade de verificar bém. Mas sim dá-me ideia que está a perder pelo veio onde aperta a polie.

Deve ser então um retentor,mas acham possível que mesmo que tenha esticado um pouco demais a correia, poderá isso ter levado a estragar o retentor.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
claro que foi esticada em demasia até ao ponto de verter óleo por entre o veio e o retentor.
Se não sabes esticar as correia leva antes a quem perceba do assunto.
De seguida será bomba de agua e depois rolamentos alternador.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Frederico,

Ainda que com uma certa dureza, o bruno não deixa de ter razão. Tens que ter cuidado com essas coisas... Outro sitio por onde as bombas da DA às vezes perdem oleo é pelos vedantes das mangueiras. Mas acho muita coincidência teres estado a mexer nas correias e agora começar a perder oleo.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Top Inferior