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Pequenas Melhorias no UMMfly

ummfly

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30 Mar 2006
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Foi altura de fazer algumas pequenas melhorias que já andavam a ser estudadas á algum tempo, mas que por falta de oportunidade e tempo ainda não tinham sido implementadas.

Assim, aproveitando a oportunidade estava na hora de mimar um pouco o UMM, com algumas pequenas melhorias\modificações.

Alteração da frente do UMM
Como não estava a gostar da localização da matrícula e do mata-vacas, optei por pedir uma pequena alteração no para-choques ao nosso amigo Xaimix e por retirar o Mata-vacas para já.


Depois das alterações ganhou logo outro aspecto e ficou mais funcional, a meu ver.



A procura foi difícil, mas lá consegui ainda encontrar num sucateiro os espelhos originais UMM, sendo que depois de tratados e pintados ganharam este aspecto.


Instalação de Manômetros na zona central do tablier

Depois da última surpresa de se terem partido umas correias em andamento, optei por instalar os seguintes manômetros:
- Pressão do Turbo (instalado)
- Temperatura da água (instalado)
- Pressão de óleo (ligação por finalizar)
Para isso foi necessário reposicionar os botões ai existente e instalados anteriormente para a luz de trabalho e luzes de nevoeiro do tejadilho, para outro local.


 

ummfly

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30 Mar 2006
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Os trabalhos continuam.

Insonorização do Capot
Em primeiro lugar, obrigado ao amigo Loureiro pelo cedência do molde e pela oferta do material para este projecto.
Antes da instalação


O material usado



Depois de instalado


 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas amigo norberto

são pequenas alterações que dão logo outro ar e conforto a maquina!
ora ai estão algumas coisas que tb devo fazer!
colocar a matricula como fizes-te,porque a conta de ficar ao canto,ja dei cabo de algumas!
agora explica lá qual o manometro que ultilizas-te para a pressão da agua? e qual a adpatação?!!
essa é sem duvida uma mais valia!





 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Boas Norberto, sempre a cuidar e a mimar a máquina, são nos pequenos pormenores que se vêem as grandes diferenças!
Pessoalmente também gosto mais de ver os nossos UMMs sem os mata vacas, ficam com um ar mais ligeiro...
Que material foi usado no isolamento? ... Isso parece coisa fina:p
Abraço;)
 
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8 Out 2011
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Muito bem, xor presidente :D
então e debaixo do capot também haverá melhorias? (não estou a falar do isolante...:D;);))

Miguel Matias
Alter Turbo 91
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Sócio nº 278 do Clube UMM
 

ummfly

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30 Mar 2006
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Boas Santana,
Foram só pequenas coisas, nada de especial, mas que a meu ver fazem-me falta.

Quantos aos manômetros são todos da marca IGR.

Em termos de adaptação estes manômetros já trazem quase todas as peças incluídas para se poder fazer a adaptação, depois é só fazer as ligações eléctricas dos mesmos.

Não tirei muitas fotos por falta de tempo, mas vou tentar deixar-te em anexo as alterações e as pouca fotos:

Pressão do turbo
- Foi necessário comprar um adaptador em T e um bocado de tubo de borracha (pois o que vinha na embalagem não dava no T que comprei, por isso foi necessário comprar um tubo um bocadinho mais largo).
Depois foi só colocar o mesmo no circuito do turbo, conforme a foto.




Temperatura da água
Foi necessário retirar esta tampa da cabeça do motor e num torneiro fazer a soldadura como deve ser do adaptador da válvula à tampa e aplicar isso no sítio.




Pressão do óleo
Não está ainda finalizada, pois a mesma não encaixava correctamente junto ao filtro do óleo.



Por isso foi necessário mandar fazer num torneiro um adaptador\acrescento para a válvula não ficar a bater no filtro do óleo.
Já fui levantar a peça ao torneiro, mas ainda não liguei isto por falta de tempo.
Depois quando montar isso tiro as fotos.

 

ummfly

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30 Mar 2006
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Mário,

Pessoalmente, também gosto mais de ver o UMM sem o Mata-vacas, mas são gostos pessoais.;)

Como disse, foi o amigo Paulo que me arranjou este material, não sei o nome do mesmo, mas é tipo esponja de um dos lados e liso do outro, material esse que depois levou mais uma camada de esponja mais rígida e grossa colada para fazer altura.

No entanto, denota-se que o material quando apanha água como absorve a mesma depois começa a fazer curva. Mas fica tal e qual os originais, embora para aqui penso que temos que pensar num outro tipo de material que se consiga moldar á forma no capot, mas que não empene ou curva quando molhado. Ainda está em estudo algo que cumpra este requisitos.:p



 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Norberto,

Tens a certeza que é pressão da agua??? não será temperatura da mesma??

Essa sonda é de temperatura, tenho quase certeza absoluta! Olha como as sondas são diferentes!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

ummfly

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30 Mar 2006
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Miguel,

Debaixo do capot é que lhe falta ainda a vitamina, ou o viagra para o motor, os tempos da Troika ainda não permitiram tal manifesto:D.

Agora o UMM parou um bocado, pois está a aguardar que o nosso amigo Sérgio recupere um Depressor, pois o meu, no último passeio por TTerras de Montemor, entregou a alma ao criador.

 

ummfly

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Sardinha é temperatura da água, não é pressão aquilo é um UMM não uma chaleira.:D:p

Obrigado pela correcção, já está corrigido no tópico.

 
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30 Mar 2006
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Bom trabalho, amigo, eles gostam destes mimos...:p
Já agora, aquele botão branco com moldura vermelha ao lado dos manometros, é da varinha mágica:blush: ou do secador do cabelo..?????:D:D:D:D


 

ravediver

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12 Mai 2006
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Percebo que o material insonorizante fique melhor se não absorver água... Mas estás a pensar submarinar até ao capô? Ou não confias na adaptação da sonda de temperatura e estás com medo que aquilo desate a esguichar água para o capô? :D:D:D:devilish:;););)

 

ummfly

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30 Mar 2006
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Boas Pedro esse acrescente não ficou nada barato, ficou quase em 30 euros.:angry:
Eu ainda não apliquei o mesmo, mas assim que for tratar disso coloco as fotos do mesmo.

Paulo,
Xiiuu, fala baixinho e não digas nada...:blush:
Mas aquele botão foi retirado ao secador cá de casa.:):D
Não, agora a sério, não é muito fotogênico, mas foi o único botão que encontrei para colocar no interior do carro para comandar o guincho (enrolar e desenrolar), é daqueles botões que quando se larga fica na posição desligado.

Marco,
Tu sabes bem que eu não sei nadar e por isso não levo o meu UMM para fora de pé;).
O problema da insonorização é sempre o mesmo, sempre que se passa numa poça de água lá fica tudo molhado e depois vai sempre acabando por apodrecer. Mas havemos de arranjar alguma solução mais definitiva.:)


 

ravediver

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quote:Originally posted by ummfly
(...)Marco,
Tu sabes bem que eu não sei nadar e por isso não levo o meu UMM para fora de pé;).
O problema da insonorização é sempre o mesmo, sempre que se passa numa poça de água lá fica tudo molhado e depois vai sempre acabando por apodrecer. Mas havemos de arranjar alguma solução mais definitiva.:)


Norberto, para esse local específico e impermeável, eu optaria por colocar primeiro uma tela que o ZMLeal colocou nas partes baixas do dele e depois aplicava o Purflux que eu coloquei no meu por baixo; já resistiu aos banhos dos passeios anteriores e está bom.
UMM abraço,
MMiranda


 

ummfly

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Pode ser uma sugestão e uma possibilidade no futuro, Marco, mas por agora vai ficar assim.

Tal como prometido aqui ficam as fotos do acrescento para colocar o sensor de pressão do óleo.



Vai ser colocada por debaixo do filtro do óleo, naquele sensor sem ficha.


Mas ainda não foi colocado, pois necessito de uma chave com essa dimensão, mas com uma espessura pequena, coisa que de momento não tenho. Terá que ser feito noutra altura esta ligação.


 

ummfly

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30 Mar 2006
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E por vezes aparece sempre mais qualquer coisa para ser reparada.
Desta vez foi o depressor que prendeu de vez, o que me obrigou a retirar a correia do mesmo para poder chegar até casa com cuidado,pois ao fazer isso fiquei sem travões, como seria de esperar.

Lá foi necessário recorrer ao nosso amigo Sérgio Cruz e dar uma passeio até á Cruzatilde para adquirir um depresor reconstruido.

Como não podia deixar de ser, sempre com aquela atenção e dedicação, ainda tive oportunidade para ver o velho depressor a ser desmontado para podermos ver a causa do problema.

A desmontagem.



A causa do problema, uns pedaços partidos nas palhetas.


Qua acabaram por originar prisão e desgaste no casquilho, não deixando o depressor fazer a sua função.


O depressor reparado.


E já montado e a funcionar correctamente no UMM.


E lá foi este o serviço caseiro no UMM.
Para a semana a ver se consigo fazer a instalação do sensor de pressão do óleo para finalizar estas pequenas melhorias por agora.


 
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