• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

pequena manutençao, originou uma maior!

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Estou neste momento a fazer uma pequena manutençao ao UMM, para isso estou a reparar pequenos pontos de ferrugem, e muito importante, tambem tapar os buracos dos frisos laterais e restauro do interios e em termos de chapa.
Lanço a pergunta, o forro que esta nas janelas qe e de madeira e facil de tirar e colocar'
de resto nada de muito relevante, apenas vou colocar umas fotos dos locais qe estou a trabalhar.

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Mogo, quando falas dos forros nas janelas creio que será as forras com tecido que tem o tecido
laminado com um espuma colada a uma base de pladur ou coisa parecida.
Essas forras estão presas apenas por uns clips de arame é são fáceis de tirar mas convém que o faças com uma espátula ou algo tipo régua entre a chapa e a forra para que não partas as bases ou forçar os clips a rasgar o orificio onde está fixado.
Isso é fácil!
Aproveitas e dás uma lavagem a seco ao tecido (não molhar a madeira).

UMM abraço
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Este topico morreu um pouco devido as ferias.
neste momento vou postar umas fotos do que foi feito ate agora

http://img12.imageshack.us/my.php?image=p7170048.jpg]


http://img91.imageshack.us/my.php?image=p7170043.jpg]

tratamento com antiferrugem, arranjar o buraco com fibra e betume

http://img404.imageshack.us/my.php?image=p7170041.jpg]


Neste momento o trabalho ja esta um pouco mais avançado, mas ainda nao ha fotos.

cUMMps
Mogo

 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
299
Localização
Portugal
Fibra e betume???

Manda e um chapeiro colocar aí chapa nova!

Vais adiar o inevitável...

Força nessa manutenção.

Um Abraço.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Calhau, obrigado pelo concelho, mas esta nao sera a melhor altura para o fazer.
Mas, aproveito e pergunto, o chao do condutor e pendura esta muito detriorado, muito provavelmente para o verao que vem irei mandar mudar o chao e guarda lamas ate aos farois para que fique totalmente novo, e se mndar colocar chapa nova em mais alguns podres, alguem me sabe estimar o prço em que fica esse trabalho'

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Mogo, às vezes fica mais barato colocar chapa nova que restaurar a velha.
Perde-se menos tempo e perdem-se menos horas !

UMM abraço
Pedro Reis
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Muito obrigado Pedro. este inverno ira ser o ultimo daqeles miseraveis guarda lamas, pois se os mantenho, daqui a uns 4 anos ponho o pe e ele sai por baixo!

cUMMps
Mogo
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Boas Mogo
Se ainda continuas de férias faz como eu: Desmancha isso tudo, lixa isso tudo e pinta isso tudo... Foi o que fiz no meu... Dei um produto conversor de ferrugem, primário e depois Acrytane, tudo produtos de qualidade da Cin (Passo a Publicidade). Agora se tiver num estado muito avançado (podre), então talvez seja melhor chapa nova... Se quizeres a receita diz... O preço das tintas e produtos não fica além dos 60€... e claro dado á pistola.

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Tomix, as ferias ainda continuam, mas de momento estou em Londres a trabalhar, para a semana e qe vou voltar a estar dee volta do UMM.
Eu estou a usar o conversor de ferrugem da robillac, e para a semana vou pedir para afinar a cor da tinta com a do jipe para n voltar a ficar as cores de novo.
Quanto ao chao, este ano ainda escapa, mas para o ano nao acredito muito, pois ja ha peqenos buracos a abrir, e o inverno acaba por detriorar o resto, dai estar a pensar em por o chao novo e guarda lamas da frente.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Bem, tenho andado um pouco ausente aqui do forumm, mas por boas razoes, o que comecou numa pequena manutencao acabou num restauro parcial do jipe, emglobando uma pintura exterior excluindo o hard-top, mas que deixou o jipe muito mais alegre e bonito, como poderam ver nas fotos que vos deixo.
Para melhorar o menino antes de levar com a tinta em cima passou no IPO sem qualquer anotaçao!

http://img12.imageshack.us/i/p1170143.jpg/]


http://img54.imageshack.us/i/p1170142a.jpg/]

O Pintor

http://img15.imageshack.us/i/p1170139.jpg/]


http://img22.imageshack.us/i/p1170141h.jpg/]

O Pintor-Chefe

http://img22.imageshack.us/i/p1170137z.jpg/]
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
871
Localização
Portugal
Ahahah...."é para embrulhar e levar sff!" :p

Bela ideia essa dos plasticos...pelo menos mais rapida de colocar! Ontem andei de volta do meu a fazer umas experiências com jornal e espera-me uma longa jornada a forrar tudo...acho que vou seguir essa ideia! (y)

Que tintas usaste aí?

Continuação de bom trabalho! ;)

cUMMprimentos
Benjamim
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
A tinta que usei foi tinta acrilica, afinada a cor das portas que ja tinham sido pintadas anteriormente.
Esta tinta e propria para se usar em automoveis, comprei-a aqui na zona de Sintra.
Os plasticos realmente facilita muito em relacao ao jornal e um grande facto, mas digo-te, para isolar esta me*** toda demorei 1h.15min, aproximadamente, mas o trabalho valeu muito a pena!

cUMMps
Mogo
 
Top Inferior