• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

pequena manutençao, originou uma maior!

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Estou neste momento a fazer uma pequena manutençao ao UMM, para isso estou a reparar pequenos pontos de ferrugem, e muito importante, tambem tapar os buracos dos frisos laterais e restauro do interios e em termos de chapa.
Lanço a pergunta, o forro que esta nas janelas qe e de madeira e facil de tirar e colocar'
de resto nada de muito relevante, apenas vou colocar umas fotos dos locais qe estou a trabalhar.

cUMMps
Mogo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mogo, quando falas dos forros nas janelas creio que será as forras com tecido que tem o tecido
laminado com um espuma colada a uma base de pladur ou coisa parecida.
Essas forras estão presas apenas por uns clips de arame é são fáceis de tirar mas convém que o faças com uma espátula ou algo tipo régua entre a chapa e a forra para que não partas as bases ou forçar os clips a rasgar o orificio onde está fixado.
Isso é fácil!
Aproveitas e dás uma lavagem a seco ao tecido (não molhar a madeira).

UMM abraço

Registo
23 Jan 2009

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Fibra e betume???

Manda e um chapeiro colocar aí chapa nova!

Vais adiar o inevitável...

Força nessa manutenção.

Um Abraço.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Calhau, obrigado pelo concelho, mas esta nao sera a melhor altura para o fazer.
Mas, aproveito e pergunto, o chao do condutor e pendura esta muito detriorado, muito provavelmente para o verao que vem irei mandar mudar o chao e guarda lamas ate aos farois para que fique totalmente novo, e se mndar colocar chapa nova em mais alguns podres, alguem me sabe estimar o prço em que fica esse trabalho'

cUMMps
Mogo

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mogo, às vezes fica mais barato colocar chapa nova que restaurar a velha.
Perde-se menos tempo e perdem-se menos horas !

UMM abraço
Pedro Reis

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Muito obrigado Pedro. este inverno ira ser o ultimo daqeles miseraveis guarda lamas, pois se os mantenho, daqui a uns 4 anos ponho o pe e ele sai por baixo!

cUMMps
Mogo

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas Mogo
Se ainda continuas de férias faz como eu: Desmancha isso tudo, lixa isso tudo e pinta isso tudo... Foi o que fiz no meu... Dei um produto conversor de ferrugem, primário e depois Acrytane, tudo produtos de qualidade da Cin (Passo a Publicidade). Agora se tiver num estado muito avançado (podre), então talvez seja melhor chapa nova... Se quizeres a receita diz... O preço das tintas e produtos não fica além dos 60€... e claro dado á pistola.

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Tomix, as ferias ainda continuam, mas de momento estou em Londres a trabalhar, para a semana e qe vou voltar a estar dee volta do UMM.
Eu estou a usar o conversor de ferrugem da robillac, e para a semana vou pedir para afinar a cor da tinta com a do jipe para n voltar a ficar as cores de novo.
Quanto ao chao, este ano ainda escapa, mas para o ano nao acredito muito, pois ja ha peqenos buracos a abrir, e o inverno acaba por detriorar o resto, dai estar a pensar em por o chao novo e guarda lamas da frente.

cUMMps
Mogo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bem, tenho andado um pouco ausente aqui do forumm, mas por boas razoes, o que comecou numa pequena manutencao acabou num restauro parcial do jipe, emglobando uma pintura exterior excluindo o hard-top, mas que deixou o jipe muito mais alegre e bonito, como poderam ver nas fotos que vos deixo.
Para melhorar o menino antes de levar com a tinta em cima passou no IPO sem qualquer anotaçao!

http://img12.imageshack.us/i/p1170143.jpg/]

http://img54.imageshack.us/i/p1170142a.jpg/]

O Pintor

http://img15.imageshack.us/i/p1170139.jpg/]

http://img22.imageshack.us/i/p1170141h.jpg/]

O Pintor-Chefe

http://img22.imageshack.us/i/p1170137z.jpg/]

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Ahahah...."é para embrulhar e levar sff!" :p

Bela ideia essa dos plasticos...pelo menos mais rapida de colocar! Ontem andei de volta do meu a fazer umas experiências com jornal e espera-me uma longa jornada a forrar tudo...acho que vou seguir essa ideia! (y)

Que tintas usaste aí?

Continuação de bom trabalho! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A tinta que usei foi tinta acrilica, afinada a cor das portas que ja tinham sido pintadas anteriormente.
Esta tinta e propria para se usar em automoveis, comprei-a aqui na zona de Sintra.
Os plasticos realmente facilita muito em relacao ao jornal e um grande facto, mas digo-te, para isolar esta me*** toda demorei 1h.15min, aproximadamente, mas o trabalho valeu muito a pena!

cUMMps
Mogo

Top Inferior