• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedido de informação.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas, necessito saber que motor novo e caixa do grupo PSA, de preferência de 6 velocidades (se for de 5 também pode ser), dão para adaptar bem na caixa de transferências ou na caixa de velocidades (se só for o motor) do UMM.

O objectivo é arranjar um compromisso entre um UMM estradista e montanheiro em parte iguais, com muita preferência pelos consumos moderados.

Para já tratar-se-à de um projecto que dependerá de muitas mais coisas, mas pode ser que tenha sorte e :) "O SONHO COMANDA A VIDA":D.

Obrigadinho a todos.:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
25 Jul 2006
Boas Aldeia, novos motores peugeot a dar a direito na caixa UMM não há.
Aproveitar a caixa e aplicar a caixa de trensferência UMM tambem não,
e nem com bastantes modificações pois são motores de carros de tração
á frente e aí a caixa é totalmente diferente da nossa que é de um
carro de tração traseira.
Atenção a meter motores modernos cuidado com a eletronica acho bem
melhor escolher um motor de injeção mecanica (2.1td ).

Registo
25 Jul 2006
Não é mt facil a aplicação tem que se fazer uma bolacha para
adaptar a furação da caixa á furação do motor e tem tambem que
se alterar o volante do motor ,isto tem que ser mt bem feito no
torneiro o que não fica nada barato (custou-nos 750€).
Depois é só fazer apoios e modificar tubos etc.

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Era bonito ver o novo motor dos 406 a bombar num UMMlift, 165cv e dois turbos.
Aldeia, força nisso.
Pode ser que alguem se lembre do valor das nossas velhas maquinas.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
os motores novos sao bonitos mas e como ja se disse aqui a electronica nao conbina bem com os T.T:dizzy_face:.apanha um bocadinho de agua e puff aparece-te uma conta daquelas que tems de vender o carro:D:D(n)
e como os defenders,aquilo ja e tudo da electronica,depois metes na agua e la se vai a centralina para a sucata(eles ate ja vendem um kit de cabos de ligaçao para transferir a centralina para o tejadilho assim dificilmente apanha agua,mas....

Paulo Alves

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Uma excelente alteração que conheço é um UMM com motor e caixas de uma Toyota Pick-up... silencioso e possante.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o Mercedes G e quase um mundo a parte.
tem grande fiabilidade,e e capaz de ser dos T.T´s mais bem equipados de serie.tem bloqueios a frente e atras e sao hidraulicos,bem mais fiaveis que os electricos ou auto blocantes.um G nao fica facilmente atascado,nao se esquecao que a mercedes foi quem fez os UNIMOG grandes maquinas:p
e os preparados pela AMG,ui ui os carros desportivos que se ponham a pau,ou ficao a ver um 4x4 a bazar ca com uma pinta;)
Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Mario tu não me mostres fotos do G que se não fosse a minha esposa a puxar-me as orelhas À coisa de 3 semanas eu tinha ficado com um bicho desses.
Pena e que era a gasolina pois se fosse a gasoleo ela bem me podia puxar ainda mais as orelhas que ele tinha vindo...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
quem tinha um G a gasolina para venda era um membro do clube pinhal novo...na volta e desse que estas a falar:cool:...axo que o esta a vender porque gasta muito rsrsrs.
eu a gasolina tambem nao queria mesmo que gastasse pouco.para mim jeep´s e a gasoleo:D

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Calhau

Era bonito ver o novo motor dos 406 a bombar num UMMlift, 165cv e dois turbos.
Aldeia, força nisso.
Pode ser que alguem se lembre do valor das nossas velhas maquinas.

Caro Eduardo, as nossa máquinas já valem muito, mesmo com um motor de 75 cavalitos....:)

*******, obrigado pela sugestão, o Mercedes G, é sem dúvida um excelente veículo, mas a minha paixão são mesmo os UMM's!:p

Agora, este assunto surgiu porque tenho um familiar da minha esposa que tem alguma facilidade em arranjar componentes mecânicos do grupo PSA, novos a um preço interessantissimo (mas só para mim:cool:). Daí a ideia e o pedido de informaçoes.

Se o 2.1 se ainda produzir, talvez fosse uma hipótese a considerar, mas até lá muita água vai correr no moinho (e esperemos que não haja enchente, senão vai tudo água abaixo!:D)

Obrigado a todos pela ajuda.

UMM abraçUMM

j.aldeia

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Vocês têm razão. Já andei num G e é um carro de outro nivel.
Mas o que me enche o o olho neste momento é apenas isto:

Algumas caracteristicas:
Design by Brabus.
205 kW/ 280 hp.
6.4 litros.
Torque of 1100 Nm.
11.99 tonnes.
Tyres in size 455/70 R24.
EAS transmission allows the gears to be shifted manually or in automatic mode, just as the driver prefers. Switching between the two modes is possible at any time.

Não é lindo??? E o preço está em conta:
anda à volta 140.000€

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
boas...
Neste momento só há 2 TT que me enxem as vistas....

Dodge Ram SRT-10...;)este modelo tem o motor do Dodge Viper SRT-10, um V10 de 500cv...:D

ou a Ford F-350 Tonka...;)o motor deste ja não sei...mas akele rodado duplo....:p

cUMMpx...
Pedro Baleiras

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Esses Pick-ups no monte nao devem fazer melhor que um UMM ... pelo menos como estão de origem :)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pois a mim, o que me "enche o olho" é mesmo este::D

e o preço até foi em conta:)! 3000 eurinhos e outro tanto para reparaçoes:devilish: e melhorias;) (mas ainda não acabou:blush:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Porque não abrir um topico só para isto???
Qual é o TT que te enche os olhos?

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Aldeia desculpa o OffTópic, mas....
quote:porque não abrir um topico só para isto???
Qual é o TT que te enche os olhos?
N era má ideia...este aqui n é que me encha os olhos, pois n gosto particularmente do lada niva, mas enche-me de curiosidade...
:astonished:

BoaSorTTe

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
fogo...que isto pa???!!:astonished:
lololol:D:D
ganda engenhoca,que raio de braços sao aqueles?
aquilo sera de carretes ou transmiçao interna??
intereçante,nao deve ficar em quase lado nenhum:cool:

Paulo Alves

Top Inferior