• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedido de Informação Escape Alter turbo

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Bom dia
estou a efectuar uma restauração de um UMM alter 2 e coloquei o motor do Turbo agora prende-se um problema o escape do turbo esta todo pobre, o escape do alter esta bom, mas pelo que verifiquei o do alter têm o diâmetro mais pequeno e têm uma só panela, e o turbo o diâmetro é maior e têm 2 panelas, para colocar um escape novo qual a melhor opção? tenho de colocar um escape do mesmo diâmetro com as 2 panelas ou posso colocar só com uma! quais os problemas que podem vir daí ?
ABRAÇO A TODOS

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ok obrigado pela dica, já agora onde deve ficar essa panela, mais junto ao turbo ou mais longe ? ou não têm qualquer importância?

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Reparo que este post ja tem alguns anos, mas torna-se numa questão pretinente.

No UMM 2.5 Turbo estando original, qual o a linha de escape ideal?

Manter apenas a primeira panela (intermédia) e abulir a final, ou abulir a intermédia e colocar apenas a panela final atravessada, como original?

Obrigado
André Ferreira

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas André,

Quando refiz a linha de escape do meu Alter 2 Turbo, apenas coloquei uma panela intermédia.

Ficou com um "roncar" generoso (ao meu gosto).
Mas são gostos... E gostos não se discutem ;)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Eu fiz linha de escape completa em Inox com panela personalizada. Pedi para que quando o carro estivesse ao relanti parecesse original, mas quando acelerasse que se notasse que tem alguns pozinhos lá. Ficou mesmo ao meu gosto.
A panela está no meio do carro.

Top Inferior