• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pedido de esclarecimnto

Registo
16 Out 2006
Boa noite

Gostaria de saber se é normal que o meu carro entre em derrapagem, cada vez que tenho de travar mais a fundo, mesmo que vá a 30 Km/h.
Então agora com o piso molhado, é com cada susto!!!
Estou um bocado preocupado, pois não sinto grande segurança e ando sempre em sobressalto.
É um Alter turbo de 92, tem travões a disco à frente e tambores atrás!
Poderá ter alguma influência na travagem, o facto de ter amortecedores duplos nas quatro rodas?

Um abraço
Paulo Lete

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Pode é ter a ver com os pneus que usas, se forem cardados e muito duros pior ainda.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas Paulo! O meu bichumm também tem os 2 por roda! A travagem às vezes é assustadora mas não a essa velocidade. Penso como afirmou o pajomoro poderá ser dos pneus. Em curva e aceleração derrapas?

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ou então está a travar demais atrás, e bloqueia as rodas, quando à frente ainda não está a travar.
Se for isso, é natural que derrape sempre.

Cumps UMMistas
Nuno

Registo
16 Out 2006
Bom dia e obrigado

O carro foi à IPO e passou sem nenhuma indicação.
Possivelmente será dos pneus. Tenho que ver isso.

Um abraço
Paulo Leite

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
O meu Alter Turbo de 88 fazia o mesmo (atravessava-se de traseira assim que se tocava no travão, mesmo ao de leve e a baixa velocidade) e também passou na inspecção, pois penso que o que influência a máquina não é o travar mais atrás do que à frente, mas sim o travar mais de uma roda do que de outra no mesmo eixo. O que fiz para resolver a situação foi desafinar a parte de trás. Penso que este problema se nota mais nos de capota de lona como é o meu caso pois são mais leves atrás.
UMM abraço.

Top Inferior