• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

passeio por sucatas

Registo
11 Fev 2010
viva malta ponho este topico aqui por ja ter visto aqui um a falar da sucacentro...
pois hoje a tarde sem nada pa fazer, fui dar um passeio pa ver o que havia de umm nas sucatas, ver quanto pediam por material, fui pa zona de batalha e porto de mos, e eis que vi alguns umm...

numa, sucauto, para alem de peças usadas, pediam por farois da frente completos da rinder, 27,5 euros, e de tras completos tambem 40 euros, isto cada, o que acham destes preços? e oque costuma custar?

depois noutras sucatas nao tinham nada e ainda sao umas 6 a beira da estrada...

depois entao fui a ja falada aqui sucacentro, e la estavam uns quantos UMM's, alguns coitados ja deviam tar a tanto tempo la... se alguem os pudesse salvar... vou por umas fotos pa malta ver, havia desde alter a cournil, uns 2 cournil e alter 2 o 3 inteiros e um ja sem motor, e ainda um que o homem andava a conduzir deve ser dele...

pus isto pa ver o voces dizem e tambem o que acham, ja houvi dizer que o dono gosta de carragar nos preços...
enfim...ah e desculpem se escrevo muito :) he he
abraço UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Esses cournils com tão bom aspecto...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Não é por nada mas pensso que á pessoal aqui que já comprou NOVO +\- por esse preço!
quando vou aos sucateiros pergunto antes o preço de novo para lhes mandar á cara alguns baixam logo radicalmente o preço ou arrumam e dizem:´´não compra você mas alguem vai comprar algum dia´´ é conveniente saber os preços costumam vender por metade do preço de novo mas quando o material escaceia ou á procura sobem logo o preço.

cumprimentos
Rui Martins

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
comneço bem estas duas casa a Pesucauto do Sr. João já fiz alguns passeios TT onde ele estava presente, já comprei lá muita coisa, mas já se sabe nunca achamos barado mas dá para negociar um pouco, na sucacentro fui lá uma vez e tive que fugir á frente do homen pediu-me 250€ por uns satélites para o difrencial de traz e eu disse "eeeeeiiiiaaaa tanto" nem me dixou falar mais nada atirou os satélites para o chão e pos-me a correr á frente dele, podia ser que não estava nos dias dele!

Registo
11 Fev 2010
pois martins, os preços dos farois que falei de tras e frente por 40 e 27 sao novoa na caixa...
pois na sucauto, pareceu me porreiro orapaz que me atendeu tava era com pressa e nao acabamos a conversa...
na sucacentro o sr. tambem tava pa sair mas não foi desagradavel e foi logo franco a dizer que algum material tava estragado e isso, pedi pa dar uma vista de olhos nos umm's e fui me embora, foi so pa aproveitar pa tirar fotos, pa mostrar ja que a malta gosta de fotos ;)

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Lights-Man, a Sucancentro é o cemitério de UMMs e nem aos mortos se pedia tanto dinheiro.
Já fui lá pelo menos umas 3 vezes e dá pena os UMMs cujo ferro está a fundir-se com a terra.
Além de não ter nada e o pouco que tem além de custar os olhos da cara não tem qualidade.
Tanto o pai como o filho são porreiros e dão cabo do custado ao ucraniano que os desmonta mas cuidado a comprar carros lá (documentação).
Ele uma altura tinha uns 2 ou 3 Alters e não tinha vergonha de pedir 2500/2000/1850€ por eles e todos de leilão. As peças boas dos UMMs que eles têm são para montar para quem lhes interessa.
Um dia estive lá e pergun tei quanto queria por uns bancos da frente de um 19 que lá tinha.
Pediu-me 200€ por eles e fazia o jeito !!! de os desmontar!!!
Para mim acabou a procura de peças por sucatas! Pequenas peças compro sempre à marca.
Muita gente pensa que a Europeças leva muito dinheiro pelas peças mas o que muitos não sabem é que é em Algumas peças e não em todas. Por exemplo : uma barra estabilizadora ronda os € 25 e todos sabemos os preços que andam por aí. Outro exemplo : borrachas - justificará gastar dinheiro e gasoleo a procura de borrachas sejam do capot ou outras ???
É fazer como eu : peço orçamento e depois vou comprando aos bocados porque de usado estamos servidos e o novo vem sempre como a n/ carteira estiver.
Há cerca de 1 ano que faço isso comprando as pecitas pequenas que vou lentamente substituindo como por exemplo: as 2 saidas laterais da sofagem, os punhos de aperto do parabrisas, o puxador da porta de trás, os parafusos todos do exterior da frente, as presilhas elasticas dos bancos, o kit completo de borrachas da barra estabilizadora, o tubo curvo da admissão de ar, os farois de nevoeiro de origem, e outra infinidade de pequenas coisas.
O meu UD pode ter 2 ou 3 coisas outsiders mas tento pelo menos ter os 100% de peças de origem.
Sucateiros só se fossem da familia e mesmo assim são os piores.lol
Pensamos que fazemos bom negócio e vemos depois que ficou mais caro que comprar novo.
Eu penso assim agora cada um é livre de fazer o que quiser.

UMM abraço

Registo
1 Out 2008
olá kingstar.quanto é que custou o kit completo das borrachas da barra estabilizadora ? deves ter comprado na europeças?.para se comprar peças nas sucatas tem de saber 1º o custo delas novas e depois du«iscutir o preço com os sucateiros, depois de ver 1º tambem se as ditas peças estão em boas condiçoês... .cummprimentos.

jsilva

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
João, o kit custou 33€ completo com borrachas, anilhas,etc. e claro para os 2 lados.
E eu não sei o que é comprar peças às sucatas ? Claro que só pessoalmente mas é como eu digo:
não vou gastar 20 ou 30€ em gasoleo a procurar ou buscar umas peças usadas por 10€ quando sentadinho em cada de chinelos nos pés me são entregues NOVAS de origem pelo mesmo custo.Um outro exemplo de peças pequenas: os autocolantes UMM do capot e Turbo para trás ficam por € 9,95 na Europeças, a asa de segurança no tablier do lado do pendura custa 3,24€ e por aí fora. Justifica andar nas sucatas ????
Há uns tempos atrás comprei 4 jantes (não eram para o UMM)na Benedita. Achei bom negócio! Chego a casa começo a fazer contas de gasolina, portagens, almoço (porque não é de vento que se enche a barriga) mais o custo das mesmas, comprava-as novas.
Pode ficar em algumas situações mais em conta mas claro que cada um deve saber fazer bem as contas.

Abraço

Registo
1 Out 2008
obrigado kingstar.pois a mim ja me aconteceu pior fazer 120 km´s num bj-40 porque estava combinado, ir la com umma viatura, para poder trazer á partida uma porta porque, o tal sr. disse que não iria desmontar umma porta de umm para vender a fechadura.depois fui la e vi a (reciclagem abrantina), nem me deixaram desmontar as peças nem autorizou o funcionário a faze-lo, porque esse tal de sr.joão estava ausente e so ele é que poderia decidir qual o umm a desmontar e o preço das peças.vim de mãos a abanar.o positivo disto so foi os € que não gastei nas ditas peças.
acho que ja tinha relatado este caso aqui, mas estas situaçoês são para relembrar,de vez em quando para que não aconteça a outrem.cummprimentos.

jsilva

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
ao ler o topico, vi uma referencia á sucacentro, há um ano e tal o meu pai sabendo que eu procurava um UMM e passando por lá, resolveu parar, e pos-me ao telefone com o dono, quando lhe disse que procurava um Alter 2 Turbo, o homem disse-me 3848346194 defeitos dos alter com turbo e blá blá blá... o discurso dele foi tão convicente, que quando o meu pai viu o meu, disse-me logo que era dos que davam " barraca"

Registo
1 Out 2008
olá esse sr.deve ter falado assim porque á partida ou nunca teve nenhum para vender,ou não tinha nenhum, para venda.pois eu tenho um fez agora 9 anos e não tenho razoês de queixa, tirando peças de desgate, pois é normal umm veiculo com 20 anos ter que levar de vez em quando alguma peça de desgate,alem do sofrimento porque este ja passou, alem de ter passado por outras mãos ao volante.de resto 5 estrelas.cummprimentos.

jsilva

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Só agora vi este tópico, e as fotos, conheço perfeitamente essa sucata, mas acho que vocês nem imaginam os UMMs que eles têm lá mais para baixo, e noutra sucata mais perto da saída da auto estrada. Só num sitio contei uns 30 UMMs, entre Cournil e Alter. Eles pelo cinzento que aparece nas fotos, que tá com muitos podres, pediam 3500 euros, eheheh.

Top Inferior