• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parece morto HELP PLEASE

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Ora então boa tarde,

desde já deixo aqui um pedido de desculpas ao forumm e a todos os utilizadores pela minha ausencia prolongada, n por minha vontade mas sim por graves problemas de saude.

Como tal, os efeitos tb se refletem no Golias, coitado, bem o que preciso como ajuda é apenas uma confirmação à minha suspeita, o meu bichanumm, ficou mto tempo parado e a bateria foi embora, agora tem bateria mas quando a liguei, fui direitinho a chave para ver se pegava, para minha grande desilusão nem luz no painel acusou, pensei entao que poderia ser algum cabo, o cabo de massa não é pois alem do próprio estar bom, eu testei com outro cabo.

O cabo da corrente é que n o segui, sei que passa ao lado do motor e dp entra para dentro do UMM, mas n sei como posso ter acesso, se calhar só tirando o tablier fora???

Mas antes de o fazer venho por este meio pedir ajuda aos mais entendidos na matéria, pois como estou debilitado, e sem muita paciencia e condicoes que me premitam andar a rebolar pelo meu bichinhumm, gostava que me dessem alguma dica ou opinião.

Grato pela atenção e desculpem o testamento, mas n quero deixar morrer o meu bichinhumm

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No cabo negativo sai um para fazer massa. Desmonta esse contacto (massa), limpa e volta a montar.

Vê se os bornes estão limpos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
És de onde?
Por uma mini eu e o meu multímetro vamos aí fazer maravilhas!!

UMM Abraço

Gil do Carmo

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Obrigado a todos, Sou de Massamá.

Os fusiveis das duas caixas estão bons, agora alguem falou ai num corta corrente???????????
Mas n Creio k o meu Golias tenhas um corta corrente.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Se fosse outra coisa ia ai ajudar-te mas de electricidade em pó nada entendo. As melhoras...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
tira umas fotos e mostra ai a zona da bateria + que tablier tens + fot geral da baia do teu motor....talvez se veja assim um gato com o rabo de fora que tu nao estejas a ver.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Os (mínimos, médios, máximos, 4 piscas, radio) ligam?
SIM:
Problema estará no canhão da chave.

NÂO:
Verificar se bateria está boa.

Bateria OK?
SIM:
Verificar se motor de arranque tem fios soltos.
(junto da bobine de chamada terá de ter cabo grosso preto mais cabos vermelhos ligados no mesmo)
https://for-umm.pt/oldthreads/12402
Verificar todas ligações do alternador.
Verificar ligações caixa azul.

NÃO:
Carregar/Substituir

Cabo de corrente (Bateria +) não entra para dentro do UMM mas sim direto ao motor de arranque.

É mole mas sobe.

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Bom dia,

antes demais quero agradecer as dicas todas que me deram, o Golias este fds pegou a terceira tentativa, até fikei parvo depois de mais de um ano parado parecia novo, o problema era apenas num dos cabos de massa que se partiu a meio, dentro da manga do isolamento.

Como disse eu e a saude por agora andamos ás avessas e n tinha mtoa força para poder analisar o problemas decentemente.
após verificar as ligaçoes dos cabos e retirar toda a ferrugem, o Golias estava morto na mesa, depois criei massa do borne negativo da bateria directamente ao bloco e o bichinho nada, finalmente faço massa à carroçaria e o golias da sinal de vida, ou seja o cabo de massa fininho k está ligado a carroçaria estava enterrompido a meio, mas n estava vísivel.

Obrigado a todos pela ajuda. Só falta sangrar a embraiagem e ipo e depois, a parte mais dificil de imaginar, se correr bem a nivel de saude vamos matar saudades.

Mais uma vez o meu muito obrigado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se assim é ainda te falta um contato de massa
A malha que liga o bloco ao chassi.

É mole mas sobe.

PUTO-GIRO

Iniciado
Registo
21 Set 2009
Sim revi sim , e axo que vou refor/ acrescentar mais pontos de massa no UMM.

Bem estou a avançar devagar como os noss bichinhumm mas vais evoluindo.

Top Inferior