• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parafusos da Cabeça Motor

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Bom dia=)
Venho questionar-vos sobre a utilização ou não dos parafusos da cabeça do motor. Resumindo e baralhando, o meu motor levou uma cabeça a uns três anos, na semana abriu-se a tampa e viu-se que um dos 2 parafusos entre cilindros estava com a cabeça partida e foi posto cola no sitio da mesa para evitar passagens ( bonito pensei eu hem?!). Fui falar com o mecânico que me fez este serviço ele disse-me ( dps de dar uma ou duas desculpas) que o trabalho(€€€) de tirar a cabeça fora e tentar tirar o parafuso fora não compensava em relação ao mal de não ter um dos 22 parafusos que vedavam ali a junta. Gostava de saber a vossa opinião visto pensar que se o motor veio com 22 parafusos é para estarem os 22 bem esticadinhos a fazerem o seu trabalho não com menos um colega, ainda por cima entre o os nossos amigos cilindros....?

UMM ABraço

Gonçalo Neves

Gonçalo Neves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse senhor não é um mecânico mas sim um sucateiro!

Tenta resolver isso antes que a junta vá à vida.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Bom dia

Aí está um trabalho mal executado e atamancado.

A junta da cabeça é o orgão mais sensível dentro de um motor. Os parafusos são apertados com uma chave de dinamómetro com os XXX Kg de força recomendados pelo fabricante. Uma diferença de mm pode ser o suficiente para passar àgua para o óleo e / ou outros problemas maiores.

Cada vez que se abre o motor os parafusos são substutuídos por novos tal é a sensibilidade da operação. Nunca colocar cola nem se dar ao luxo de deixar parafrusos sem aperto.

Se eles não fizessem falta de certeza que não estariam lá.

1abraço

Vitor Rato

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Toos os comentarios aqui deixados têm a sua razão, como e obvio todos os parafusos sao necessarios, se nao possem nao haveria espasso para os colocar.
Partilho a mesma opinião do *******, deves resolver esse problema com a maior rapidez.

cUMMps
Mogo

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Obrigado pelas vossas opiniões e partilho da mesmíssima opinião! Contudo vindo da pessoa em questão e discutindo a situação dando-me exemplos : "o meu sogro tem uma carrinha com o motor 2.5D que tem 400 mil km e nunca teve problema mesmo tendo uma cabeça do parafuso partida; quando isso acontece eu pergunto ao cliente se quer realmente tirar o parafuso que implica tirar a cabeça fora outra vez (...), etc...
Tendo isto ter sido a 3 anos não é agora que o meu pai se lembra se foi informado (ele diz que não foi informado) nem o mecânico se lembra com certeza...Apenas fiquei surpreendido pela questão de deixar o bloco com o parafuso sem exercer o trabalho devido não pela montagem de ter partido o parafuso (penso que acontece pois os parafusos e blocos nem todos estão da mesma forma) mas pela atitude de oficina dele ter passado um bloco com parafuso a menos numa montagem de cabeça.
Eu inicialmente não pus em questão as suas razões e o seu trabalho visto ser a pessoa que é mas começo a pôr em causa alguma competência.

UMM Abraço

Gonçalo Neves

Gonçalo Neves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Metam sucateiro nisso.
Se não tivessem lá a fazer nada pela ideia do gajo apertava-se só os das pontas para poupar nos parafusos :p

Registo
8 Jun 2006
Amigo GonSaS

Esse seu mecânico está "gansado", neste caso estará "gonsado";) e está a "gonsar" consigo.

Se ele fosse de uma agência funerária certamente dizia-lhe que uma urna tem seis pegas (algumas apenas quatro!) e se faltar uma não faz lá falta nenhuma! Pois, talvez?! Certo é que o morto:dizzy_face: vai de lado:astonished:, e ninguém gosta de ir daqui para a sua viagem eterna numa caixa toda cambada:disappointed_relieved:. Eu sei:angry:, eu sei:angry: que dá trabalho tirar o defunto de uma caixa para outra que não tenha defeito.

Então andaram uma data de engenheiros há uma série de anos a estudar a melhor maneira de apertar uma cabeça e agora vem um técnico Nacional dizer que; "mais um menos um não faz diferença".:disappointed_relieved: Ainda por cima com os problemas crónicos que os nossos motores sofrem... Nessa mesma zona.

Daqui (e de muitos outros "posts") se infere que apesar destes conhecidos problemas o mal estará, na maioria das vezes, nas pessoas. Pela sua aventura destemida:p, desconhecimento básico:blush:, trafulhice:angry: ou mesmo maldade:devilish:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior