• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

papinha toda feita

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ora viva meus caros.

Se me puderem ajudar , gostava de ter a papinha toda feita, pois não percebo nada disto ---------->

Quero fazer 2 coisas ... por o carro em meu nome e ao mesmo tempo homologar outra medida de pneus (235/70 16).

Estava a pensar pedir a famosa carta à UMM e depois de a receber, ir à Loja do Cidadão fazer as 2 coisas ao mesmo tempo.. É Possivel ? ou existe algum impedimento?

A "papinha toda feita" que falo acima , tem a ver com a homologação... alguem me pode arranjar a morada da UMM e talvez até um modelo de uma carta tipo?

Muitissimo agradecido a todos os UMMistas e prometo já cafés em fartura para a malta :D

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
aleixo, obrigado pela atenção, mas se bem me lembro do outro
forum, o trabalho do ******* não deu em nada porque a DGV não aceita dessa forma...

se estiver enganado corrijam-me pf

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois é,o trabalho do Mario ainda não deu em nada,penso eu infelismente.
Mas o que tens a fazer é enviar uma carta á UMM ou e-mail e dizeres que tens montados os pneumaticos xx e precisas da declaração da marca para proceder á homologação dos mesmos junto da DGV.A carta não tem nenhuma regra de escrita só tens que enviar todos os dados do livrete do UMM(nº chassi,matricula,ano etc)e mencionar exactamente o que pretendes.
A morada esta no site www.umm.pt, um conselho que te dou é telefonares para lá 1º e espores o teu caso que pode ser que eles te resolvam isso por telefone,ou se puderes ires lá pessoalmente que fazem-te isso na hora.No meu caso enviei e-mails,passado uns tempos responderam que faltavam dados,entretanto o e-mail já não era aquele etc..,fui la pessoalmemte e na hora passara-me a declaração;).

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, e quanto foi os € k eles estão a levar por isso agora?

AbraçUMM, André Pires

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, eu para o meu amareliumm, a cerca de um ano, pedi a declaração para alteração de pneus por fax e enviaram-me à cobrança (25€ +iva) a mesma com diversas medidas possiveis, na DGV escolhi as que queria e que tinha espaço nas observações e como bonus a DGV incluiu no documento unico o peso rebocavel que não estava mencionado (ainda estou para perceber onde foram buscar os dados possivelmente ao nºhomologação da viatura).

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
eu ja mandei averbar no meu livrete , a UMM levou-me 25€ por cada declaração para os pneus 25€ e para o peso maximo rebocavel mais 25€ e depois tratei de tudo na loja do cidadão depois acho que são mais 20 ou 25€ para im livrete novo a brincadeira ainda saiu um bocadinho cara mas valeu a pena (Atenção dizem que se as declarações forem pedidas ao mesmo tempo só se paga uma , mas acho que não é bem assim pois tive de pagar as duas e foram pedidas directamente na UMM em Queluz na mesma altura)

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Pois no meu caso a UMM nem me repondeu
Até pq o pedido era para os pneus e para poder homologar o carro com capota de lona mas népia
qd fui mudar a cor do monstro no documento unico aparece agora peso maximo rebocavel de 2400kg e nas inspecções anteriores tripava co raio da bola de reboque
Portugal no seu melhor

Um Abraço
Nuno

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Enviei um mail para a UMM a pedir a declaração pra os pnemáticos do jipe do meu Pai e recebi uma resposta que isso agora é feito na MOCAR, alguém já teve resposta idêntica??? Que me dizem???

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

Top Inferior