• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

panela de escape

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Boas malta,estou a penssar em alterar o escape,talvez dar-lhe um pouco mais de ronco,sera que posso tirar a panela que esta no meio e andar so com a de tras? eu ando so com a do meio e nao noto nada.

UMMabrço

semprederodanoar Marciumm

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá Márcio.

Eu tenho apenas a do meio, e a saida está á frente da roda traseira do lado esquerdo, faz um pouco mais de barulho, mas nada de especial, noto é o jipe mais solto...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
11 Jun 2008
pois.. tirar panelas e tal.. marcio o teu UMM nao é atmosférico?? se sim, ja li algures aqui no forum que nao serve de muito mexer nos escapes dos motores atmosféricos.. se for tturbo, aí sim, ha muita invençao por aí.. desde as duas panelas originais, ao tubo unicamente..
mas mesmo nos turbos, entre ter uma só panela ou directo, axo que nao faz muita diferença, apesar de se notar diferença entre ter as duas panelas, ou uma/nenhuma penso que vai da ideia de cada um!
atençao que sou apenas um como tu, nao sou mecanico, nem pesco muito disto, apenas formo opinioes no que vejo e "leio" por aqui!
abraço!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
O Mário tem muita razão na história dos tampões.
mas o pior não é isso, é que corres o risco de ser corrido à pedrada caso precises de entrar n'alguma aldeia depois das 10 da noite...
quando comprei a minha pick up não tinha a tal panela e posso-te dizer que o barulho é mesmo ensurdecedor :dizzy_face:

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Eu no meu 2.3 turbo tenho apenas uma panela de inox inventada por mim e que se limita a interromper o tubo e obrigar os gases a sair para a panela para voltar a encontrar o buraco da saída mais à frente e não faz barulho nenhum para além do normal.

Aliás já andei com ele sem panela nenhuma e pouca diferença existe. Pelos vistos o turbo abafa o ruído.

UMM Cournil

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
boas,
ia criar um topic igual ao do amigo Marcio, afinal já havia um.

O facto de se retirar a unica panela nos de motor atmosférico, não se ganha nada com isso? perde-se alguma coisa? (além do silêncio)
Pergunto isto porque aqui há uns dias, a curva logo a seguir ao colector de escape do meu Black partiu, e andei 2 ou 3 dias com ele assim, no barulho nem reparei, porque fiquei surdo:) mas deu-me a sensação que puxava melhor.. podia ser efeito pesicológico por ir a roncar mais.
Eu tenho um Ford capri, e cada vez que vou com ele a 120km/h, parece que vou a 200, por causa do barulho:)

cUMMprimentos

UMMundo à parte....

Registo
30 Mar 2006
Bom dia!
A panela de escape do meu UMM (atmosférico) está, mais uma vez, cheia de ferrugem, e ameaçando abrir alguns buracos a qualquer momento. Esta já é a terceira panela de escape que montei, mas o fim é sempre o mesmo: ferrugem e buracos...
Alguém me sabe dizer onde se pode comprar uma panela em material mais resistente (talvez inox?) que a chapa normalmente utilizada nas panelas vulgares? Será certamente mais caro, mas pode ser que o acréscimo de longevidade compense o investimento.
Agradeço desde já a vossa colaboração.
Votos de bom Carnaval:cool:
cUMMprimentos,
HP

L

LTmaverick

Guest
a minha custou 30€ é mais pequena e parece ser robusta

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Registo
30 Mar 2006
Olá LTmaverick!
Mas, a tua panela de escape é feita de que material? Como ficou a nível de ruído, melhorou, piorou? Onde a compraste?
Obrigado!
HP

L

LTmaverick

Guest
comprei numa casa de escapes aqui, é uma panela em forma de tubo.
ficou com um ronco um pouco mais agrasivo(muito menos do que tinha quando estava de escape livre) e noto melhor desempenho no caroo.

aqui fica uma foto

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Top Inferior