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OX LOCKERS

NicolaUMM

UMM
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4 Mar 2007
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e os lock right? alguem usa?

http://eastcoastgearsupply.com/i-2894861-dana-44-powertrax-lock-right-2415-lr-10-spline-open.html

ou o spartan da yokon,, estive a ver e nos states há muito pessoal com isto..acham que vale a pena? pelo que percebi usamos a nossa conquilha e montamos este bloqueioé aconselhavel ate pneus 33..e nao pretendo por maior que isso..que acham?

http://www.ringpinion.com/b2c/ProductDetails.aspx?ProdID=9286&Product=SL_D44HD-30&Brand=Spartan_Locker


pelo que percebi só activa quando tem falta de tracção, corrijam-me se estou enganado
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Olá Nicolau

Relativamente ao primiro exemplo, o meu Pai em tempos teve um trator agrícola com esse sistema de bloqueio. Funcionou sempre sem problemas, não sei qual a fiabilidade quando aplicado aos nossos 4x4.

Relativamente ao spartan, tens cá muitos utilizadores do forumm com esse sistema montado, como por exemplo o David (Ultimate Montain Machine) e o Dias.

Pode ser que eles passem por este tópico e deixem o seu feedback desse sistema.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
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Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Nicolau,

cuidado com esses airlocker chineses. Tenho um no Imperador e a coisa não é lá muito eficaz. Por mais algum€ compra um ARB original e ficas bem melhor servido.

actualmente da China só isto:



tudo o resto que lá se faça...

...Distância!!!

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
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lution

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UMMAIA

UMM
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28 Mai 2007
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quote:Originally posted by lution

Pegando em posts passados que vim a ler devido a este mesmo post, sem querer retirar os louros ao ******* pela autoria da informação prestada, deixo aqui um link do bloqueio que parece ser o mais "completo" para nós. Espantosamente têm UMM no catálogo.

http://mail.mon4x4.com/recambios/obl1028-5002_bloqueo_de_diferencial_auburn_gear_ected_locker.html

É bastante caro mas faz função de lsd e bloqueio a 100%

Abraço
Pedro Costa

Eles tem UMM no catálogo talvez porque patrocinam a serralharia Ajoão.
Só por isso merecem ser promovidos ;)




 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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quote:Originally posted by UMMAIA

quote:Originally posted by lution

Pegando em posts passados que vim a ler devido a este mesmo post, sem querer retirar os louros ao ******* pela autoria da informação prestada, deixo aqui um link do bloqueio que parece ser o mais "completo" para nós. Espantosamente têm UMM no catálogo.

http://mail.mon4x4.com/recambios/obl1028-5002_bloqueo_de_diferencial_auburn_gear_ected_locker.html

É bastante caro mas faz função de lsd e bloqueio a 100%

Abraço
Pedro Costa

Eles tem UMM no catálogo talvez porque patrocinam a serralharia Ajoão.
Só por isso merecem ser promovidos ;)






Obrigado pela info e confesso que não fazia ideia.:D

Abraço
Pedro Costa
 
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9 Dez 2008
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Boas! Eu já uso o Spartan locker a cerca de 4 anos e até hoje não tive qualquer problema, apesar de o ter retirado quando fiz a viagem a Marrocos para o carro ficar mais confortável e por levar muito pesado, pois em estrada o bloqueio torna-se um bocado incomodo se o carro for muito carregado pois ele só desatraca em desaceleração se acelerar ele atraca e fica bloqueado a 100%, no monte é do melhor....
Claro que um bloqueio selectivo é melhor, mas um mecânico também nunca falha, e se for dos chineses que andam por aí já não são tão eficazes..
Também tens outro bloqueio que na minha opinião deve ser muito bom que é o Kaiser e existe para dana 44, como gosto de experimentar material diferente certamente que colocaria um deste, pela fiabilidade e conforto que transmite apesar de ser um bloqueio mecânico.
http://offroadpower.com/noticias/lernoticia.php?idN=68cfucII63:2235;4:;;:47553
Espero ter ajudado.






Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Eu já tive um aussie locker no Dana 44 traseiro que é semelhante aos Spartan e Lock right e so posso dizer bem,da qualidade e do funcionamento,mas em estrada torna-se chato principalmente em curvas é preciso ter mais cuidado e faz uns estalos caracteristicos.Posso dizer que parti um semi-eixo traseiro e o bloqueio aguentou-se,e andava com pneus 35...
Montar á frente...,eu nunca tive, mas é para esquecer um bloqueio destes.

Quanto aos OX locker por cá não vês praticamente nada,já me falaram que para ligar e desligar são piores do que os ARB mas tambem é certo que por vezes os ARB tb dão problemas.

Nos Ected só por ter anilhas de autoblocante imbirro com eles:D

Os chineses é mais facil encontrar alguns com defeito,mas que o material quando calha bem até nem são maus,há carros no campeonato nacional de trial com bloqueios chineses...Para o UMM não aconselho comprar pois cá em Portugal ninguem tem stock que te possa dar garantia no caso deste ter defeito to possa trocar de imediato,desculpam-se logo "ah e tal voce sabe como é material chines..." mas atenção que são lojas portuguesas que os estão a vender e se tiverem defeito de fabrico têm de ser trocados!

Já ando a algum tempo para pôr bloqueio á frente no meu e quanto mais penso e vejo, mais estou inclinado para um air locker chinês...mas eu tenho eixos do GR no meu e há stock em Portugal...

No entanto o meu conselho para o UMM é ARB,tem mais do que provas dadas,ligas quando tu queres,desligado parace um automovel e tens varias lojas em Portugal em caso de assistencia.
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas NicolaUMM
Eu tenho um Spartan no eixo dianteiro..... sim no eixo dianteiro......., faz maravilhas e deixa-me muitas das vezes espantado da forma como ultrapasso obstáculos mais dificeis.
Inicialmente quando o comprei era para montar no eixo traseiro mas como tenho auto blocante o spartan não dava na conquilha traseira por causa do espaço ou folga deixado pelas anilhas, a ideia seria colocar a conquilha dianteira no eixo traseiro e a traseira (auto-blocante) no eixo dianteiro, mas como não sei afinar roda de croa pinhão de ataque, acabei por montar no eixo dianteiro para experimentar ..... até hoje ainda la anda e portasse muito bem o qual me espante em determinadas situações e deixa muitos espantados porque eu gosto de ultrapassar obstaculos nas calmas (a maioria das vezes em primeira lenta).
No meu caso as unicas desvantagens que encontro será a circulação em estrada ou terreno de rocha ao rodar a direcção toda houvesse um estalo, quem não souber parece que partiu um semi-eixo, na minha situaçao como tenho no eixo dianteiro (Dana 44) acualmente quando circulo fora de estrada ligo apenas o cubo de roda do lado direito e Se precisar de ligar a tração paro analiso o terreno e acabo por ligar o cubo esquerdo , actuo desta forma porque Se tiver os cubos ligados o efeito diferencial deixa de existir e podera mandar estalos ao efectuar uma curva mais apertada .
No passeio de Cinfães parti a ponteira do semi-eixo dianteiro do lado direito em vez de partir a cruzeta, desconfio que a causa podera estar originada pelo spartan mas é apenas uma soposição ( como o UMM tem uns anitos podem ser mazelas da velhice).
É um bloqueio barato, não requer manutenção , facil de montar e é eficaz a 100%.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas comapnheiros
eu actualmente tenho bloqueio tipo spartan no eixo traseiro,e autoblocante no eixo da frente!
posso dizer maravilhas do conjunto,apesar de já ter partido duas pontas dos semi-eixos da frente e da marca spicer!
continuo sem perceber o porque de partirem assim!!! nunca me aconteceu com o dana 30!
tenho que arranjar umas como o Mário diz!




 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas meu amigo
penso que deve ter sido isso a causa possivel !já aumentei os batentes nos diferenciais!
mas para as pontas dana trinta,tem que se alargar os olhais das cruzetas,certo?
não fica depois fraco nesse ponto?




 

filipeumm

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Nesta foto o de cima é uma ponta de um dana30 já com o furo do olhal aberto e com a cruzeta montada do dana44.A ponta de baixo é a original do dana44,um pouco mais comprida e com menor diametro.
Há é ponteiras dana30 um pouco menos reforçadas que esta e aí sim fica com pouca parede.

 

joaquim santana

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4 Jan 2007
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ok Filipe!
vou registar a dica! as dana 30 como a de cima é de courmil ? e ao ser mais curta , o freio da ponta consegue-se montar a mesma?




 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by joaquim santana

ok Filipe!
vou registar a dica! as dana 30 como a de cima é de courmil ? e ao ser mais curta , o freio da ponta consegue-se montar a mesma?






Montas as mangas do dana30,era como tinha no meu.Mas carece de informação se dá na mesma com as do 44, como podes ver na foto aquele casquilho em teflon, eu na altura modifiquei o sistema de retentores e bronzes de modo a ficar tudo um pouco mais estanque,e não sei se montei as do d30 por não dar ou por ser mais facil de fazer o trabalho por causa dos retentores...
 
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