• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Os UMM's do futuro!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Tirando o super alter, que é uma cópia exacta do hummer, os restantes estão fantásticos.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
377
Localização
Portugal
Grandes desenhos
Grande artista
Se algumas dessas ideias fossem postas em prática...

Cumprimentos
Rui
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
ta mesmo bacano. deve de ter demorado muito tempo a fazer cada um desses desenhos
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
550
Localização
Portugal
Sou da mesma opinião que o Mário, os desenhos estão engraçados e tal, é um artista, mas fico triste quando vejo coisas destas de malta que quer inovar mas depois vai-se a ver e só copiam o que já existe, não tenho nada contra uma empresa copiar sob licença um veículo, a URO espanhola fabrica Hummers, mas entristece-me que haja pessoal que copia e diz que é novo.


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.354
Localização
Tuvalu
Eu sei que vou desapontar algumas pessoas mas os UMM´s do futuro já andam (ou quase) por ai algures nos nossos montes mas num formato um pouco diferente.
São mais ou menos assim.


Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Mensagens
386
Localização
Portugal
Estão divinais sem duvida...mas estas ideias infelismente ñ passam do papel e
quando passam do papel, são outras marcas que aproveitam estes magnificos desenhos.
Pena ñ existir uma empresa que pegue nisto, porque concerteza iria arrebentar com o
mercado europeu dos SUV's.

UMMabraço

AlentUMM
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Estão muito bonitos nos desenhos mas na minha ideia acho que são autenticas copias de originais.

O UMM "azoia" parece um autentico land r*ver fre* land~
O UMM "malcata" parece uma autentica nis*an Pick up
O UMM "portaro celta# parece um autentico defend*r
O o "super alter" isso è mesmo trocar a grelha ao humm*r

quote:Estão divinais sem duvida...mas estas ideias infelismente ñ passam do papel e
quando passam do papel, são outras marcas que aproveitam estes magnificos desenhos.
Pena ñ existir uma empresa que pegue nisto, porque concerteza iria arrebentar com o
mercado europeu dos SUV's.

UMMabraço

AlentUMM
Se algum belo dia se alguem PORTUGUES tiver a brilhante ideia e coragem de fazer um 4X4 não seja um SUB mas sim um puro, simples, fiabel e bonito TT.

"Mas santos da casa não fazem milagres."


Mas ainda queria saber quantas pessoas estavam dispostas a dar 3-4 ou 5 mil "contos" por UMM novo, então se fosse SUB já podemos falar em valores de 7-8 ou 9 ou ainda mais.
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????



É só um pequeno desabafo.
:):):):):):):)

MD TT

 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
736
Localização
-
Boas , MD TT

Se viessem a produzir UMM Alter 3 com uma mecanica moderna e interiores melhores
para custar 20 ou 25mil euros podia ter a certeza que havia muita gente a comprar,
pois não há no mercado grandes opções de puros TT novos para esse preço!!!


Tambem teriam varios compradores nos aficionados da marca , que uma parte deles
nem tem UMM pelo facto dos UMMs serem carros antigos e ja bastante ultrapassados.

Mas, uma grande parte dos atuais proprietarios de UMM não ia comprar pois não são aficionados da marca
e tem um UMM poque é um jipe de 1000 ou 2000€ e esse valor não dava para comprar mais nenhum.

Neste momento falta puros TT a preços baixos no mercado internacional,
agora se a UMM fize-se um Suv não acredito que tivesse futuro pois a concorrencia é muita
e com produtos de alta qualidade que é muito dificil para uma pequena empresa igualar
ia ser mais um Tata ou um Ssangyong no mercado internacional!!

 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
PETERTUMBLE

quote:Boas , MD TT

Se viessem a produzir UMM Alter 3 com uma mecanica moderna e interiores melhores
para custar 20 ou 25mil euros podia ter a certeza que havia muita gente a comprar,
pois não há no mercado grandes opções de puros TT novos para esse preço!!!


Tambem teriam varios compradores nos aficionados da marca , que uma parte deles
nem tem UMM pelo facto dos UMMs serem carros antigos e ja bastante ultrapassados.

Mas, uma grande parte dos atuais proprietarios de UMM não ia comprar pois não são aficionados da marca
e tem um UMM poque é um jipe de 1000 ou 2000€ e esse valor não dava para comprar mais nenhum.

Neste momento falta puros TT a preços baixos no mercado internacional,
agora se a UMM fize-se um Suv não acredito que tivesse futuro pois a concorrencia é muita
e com produtos de alta qualidade que é muito dificil para uma pequena empresa igualar
ia ser mais um Tata ou um Ssangyong no mercado internacional!!

Tás-me a dar a razão.
:cool::cool::cool::cool::cool:

Por acaso nem sei mas quanto é que custa um td5 novo????????????
A UMM nunca poderia produzir um UMM mais caro do que o td5, visto que é o unico TT puro, novo que se pode comprar.

Que me sai-a o euromilhões.
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D





MD TT
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
736
Localização
-
MD TT

É verdade o Defender foi e será o grande concorrente do UMM,
e é a prova que se o UMM Alter tivesse evoluido a nivel mecanico ,
interiores e uns pequenos toques exteriores aínda vendia muitos carros!!!

O Defender apareceu a meio dos anos 80 com eixos mais largos e molas eliquidais,
faltava isso na evolução do Alter.
Com essa alteração, um motor melhor (a Peugeot tem varios e bons
motores para lá como 2.2hdi(136cv), 2.8hdi(145cv com tgv), 3.0hdi(160cv)entre outros),
um interior mais mderno, confortavel, com mais luxos, pequenas moificações
exteriores inclusive abas + lagas devido aos eixos , tinhamos UMM !!!
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Boas.

Petertumble, discordo quando dizes que o UMM tem muitos aficcionados porque é um veiculo barato. Ora em comparação com UMM a concorrencia é mais barata excepto os Toy's. É muito mais barato um Discovery 200 tdi de 93 do que um UMM do mesmo ano, se formos a ver o Patrol então nem se fala. Vocês no vosso "ESTAMINÉ" já reconstruiram varios UMM´s com trabalhos 5*****. Se o tivessem feito num Serie III teria sido mais barato.

Os UMM's estão super inflaccionados e para se perceber isso basta abrir páginas Web de anuncios classificados.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
736
Localização
-
Boas Pedro

Os UMMs estao inflacinados , quando eu comprei o meu primeiro UMM o 73-21-CB foi em 1995
o carro é de 93 custou-me 2350 contos ,um Pajero cabrio de 92 que estive para
comprar custava 3300 contos, hoje se os dois carros estiverem em bom estado o Pajero é
mais barato cerca de 200 ou 300 contos!!
Mas com facilidade se compra UMMs Counil ou Alter por 1000, 1500€ daí muita gente comprar UMMs
por ser um jipe barato e não porque gostam!!!
Por exemplo está á venda um Alter D de 91 1750€, é muito dificil arranjar outro jipe de 91 por esse valor!!!
Quanto a preparacões se fosse preparar um Serie para TT velocidade não preparava , pois não tem
caractristicas para velocidade , por alguma coisa é que os Series e os Defenders numca lá deram nada!!!
A não ser que se construa um Proto de Chassis tubolar e se ponha umas fibras parecidas
com esses carros como é o caso do Bowler.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
Sonhar é bom.

O UMM Alter poderia continuar a fabricar-se para o mercado militar, porque neste mercado o comprador examina o produto de alto a baixo, e decide a compra por razões técnicas e de preço (desde que o seu país não tenha um fabricante de jipes: toda a gente compra o produto nacional se existir, só cá é que não). Pelo que concluo do que vou lendo, uma nova versão do Alter precisaria de:

- Um motor mais potente, lá para os 130-140 cv. Isto implicaria uma caixa de velocidades nova e novos eixos, compatíveis com a maior potência do motor.

- Molas helicoidais às quatro rodas (como o Discovery, por exemplo).

- Talvez fosse sensato aligeirar a chapa da carroçaria. Não é preciso chapa de 2mm. Em geral, os automóveis usam chapa entre 0,5 e 0,8mm. 1,5mm provavelmente bastaria para manter o jipe mais sólido que a concorrência e tornaria o carro mais leve, e mais barato no custo de produção final.

- Travões de disco à 4 rodas.

- Melhorar a insonorização do compartimento do motor, mesmo que o novo motor seja mais silencioso que o antigo.

- Seria bom ter na gama uma versão blindada. O exército francês está a receber um jipe blindado com (blindagem leve) chamado PVP (Petit Vehicule Protegé), que foi projectado pela Auverland (naturalmente com base no Cournil) e que está a ser fabricado pela Panhard (que entretanto foi comprada e fundida com a Auverland, e agora chama-se Panhard General Defense). Está a ser proposto também numa versão melhorada, ao Exército alemão. Convém lembrar que há varios exércitos que estão a substituir parte das suas frotas de jipes normais por jipes blindados (lições da Guerra do Afeganistão e Iraque).

http://news-img.caradisiac.com/IMG/jpg/Panhard-A5_avxl-1_grande.jpg

http://news-img.caradisiac.com/IMG/jpg/Panhard-A5_avxl-2_grande.jpg

Uma versão blindada teria a sinergia com o modelo normal o que seria uma vantagem muito grande em termos de assistência técnica, stocks de peças, etc.

O Alter II/2000 ou uma sua evolução, pelas regras de segurança, estariam excluidos do mercado civil. Para o mercado dos veículos profissionais, penso que o melhor seria criar uma família de pick-ups e uma versão jipe (tal como existe na Nissan e na Mistubishi) a partir do Alter III (com estética actual). É claro, também poderia ter uma versão militar.

Agora para o mercado civil é que seria mais difícil. Seria concorrer com os grandes da indústria mundial. E acho que, mesmo sendo tecnicamente possível, do ponto de vista comercial seria quase suicídio.

Fabricar um Hummer português não teria sido difícil para a UMM, tal como não tem sido difícil para os muitos construtores que têm feito imitações do Hummer. Há em Itália (Iveco), Espanha (URO), França (Renault Sherpa 4/5), no Japão (Toyota Megacruiser), na China e até na Venezuela:

http://es.geocities.com/paso_de_vencedores/vtiuna/page_01.htm

http://www.motorawards.com/ve/noticias/detalle.asp?aid=765

Agora, a questão são encomendas.

JQT
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
quote:Originally posted by PETERTUMBLE

Boas Pedro

Os UMMs estao inflacinados , quando eu comprei o meu primeiro UMM o 73-21-CB foi em 1995
o carro é de 93 custou-me 2350 contos ,um Pajero cabrio de 92 que estive para
comprar custava 3300 contos, hoje se os dois carros estiverem em bom estado o Pajero é
mais barato cerca de 200 ou 300 contos!!
Mas com facilidade se compra UMMs Counil ou Alter por 1000, 1500€ daí muita gente comprar UMMs
por ser um jipe barato e não porque gostam!!!
Por exemplo está á venda um Alter D de 91 1750€, é muito dificil arranjar outro jipe de 91 por esse valor!!!
Quanto a preparacões se fosse preparar um Serie para TT velocidade não preparava , pois não tem
caractristicas para velocidade , por alguma coisa é que os Series e os Defenders numca lá deram nada!!!
A não ser que se construa um Proto de Chassis tubolar e se ponha umas fibras parecidas
com esses carros como é o caso do Bowler.


Boas

Eu quando referi o Serie III não foi no intuito de o preparar para competição, mas sim comparando um restauro semelhante, o do UMM fica mais caro. As peças para LR's, Toy's, Nissans, etc, são muito mais baratas, além de que um Patrol de 98, o 2.7, encontra-se pelos 5000 €, na versão comercial. Claro que um UMM é sempre um UMM e é um veiculo muito especial, mas o preço de certos componentes é estrondosamente caro. Dou um exemplo das mangas de eixo(spindle), na Dana dos EUA custam pouco mais de 50 € cada uma e cá em Portugal custam 400 € cada uma.

O UMM está-se a tornar um veiculo elitista e hoje em dia o UMM jé não é o jipe do amante TT com poucas capacidades financeiras.


Abraço


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
quote:- Talvez fosse sensato aligeirar a chapa da carroçaria. Não é preciso chapa de 2mm. Em geral, os automóveis usam chapa entre 0,5 e 0,8mm. 1,5mm provavelmente bastaria para manter o jipe mais sólido que a concorrência e tornaria o carro mais leve, e mais barato no custo de produção final.

Isto é imposivel porque o UMM não tem chassis mas sim monobloco e os outros jipes têm chassis logo podem por a chapa fina e até em aluminio.



MD TT
 
Top Inferior