Boas!
*******, Cournil's curtos no inicio da fabrica foram feitos cerca de 50, dito por quem andava com eles sem estarem homolgados.
O Senhor Castanheira.
Segundo ele foram feitos talvez mais de 50, pois como era carros de testes ficavam mal cortados, mal soldados, eram inventadas coisas novas etc etc etc e depois ele proprio os levava à metalurgia para derreter.
Entre estes jipes ainda houve um que ficou atascado em setubal na areia por falta de ligar os cubos por ele proprio com a descendencia e a esposa dentro.
Muitas outras historias se seguiram como por exemplo, os Cournil's do Dakar, secalhar poucos sabem que faziam um Dakar sem grandes danos? Estes rarissimos Cournil's no primeiro ano foram mandados para Portugal por ele, ou seja, foi embarca-los.
Os jipes no final da prova estavam porreiros porque segundo ele "aquilo era o Habitat deles, a terra e o pó, ficavam mais desgatados nas bajas cá que continham muita água e terreno abrasivo para as máquinas."
Secalhar mais raro ainda, alguém sabe que a UMM até Kit's de sobrevivencia tinha da Marca?
Pois mandados fazer fora mas era Marca UMM tal como alguna componentes do jipe.
Consistia numa faca de mato que parecia perfeitamente normal e de repente PUFF.
Faca
Apito
Anzol
Linha
Penso
e o resto ja nao me lembro.
Quanto aos XUB11BTE aqui vai uma foto dele ainda muito sujo, a ver se tiro mais fotos.
cUMMps
UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
16-06-2000
Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM