• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Os mais raros...

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.698
Localização
-
Bom tópico.

Já agora para um desconhecedor nesta área, o que foram os "Cologne"?

Abraço

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.460
Localização
United Kingdom
Mario,

So uma perguntinha pois ou ainda nao acordei direito, ou entao nao estou a perceber o sentido de algumas palavras, e ja re-li as primeiras linhas, mas continuo a nao perceber, tenho uma ideia mas prefiria se pudesses confirmar o que vou perguntar pois outros poderao ter a mesma duvida:

"Como o seu criador <<<de quem falamos? apelidou a outros receptores <<< de que falamos? de outros veiculos eu também posso chamar de mentirosos <<< "mentirosos" - queres dizer nao autenticos?/originais a alguns UMM que por ai andam,<<<quais sao os que "por ai andam", podes dar exemplos? contudo efectivamente de "fábrica" além dos acima descritos sairam os 25I com 147CV a gasolina, além destes não mentirosos a nível de motor tivemos também muito raros os PRV e o Cologne bem como os XUD 11BTE."

Mario e' sempre bom ler e ouvir informacao relacionada com a nossa marca, e realmente seria uma fase mais seria para a UMM,a aproximacao ao grupo BMW, onde ja nos anos 90 a UMM se tivesse dado os passos certos teria sem duvida prevalecido muito acima e aparecer muito antes dos Land Rover Defender e o seu sucesso conhecido, se ja a UMM por exemplo na mesma altura aqui em inglaterra era "great value for money" e "reliable" (optima relacao preco qualidade e "confiavel") e que estava a penetrar muito bem...ainda por cima "nessa altura" - anos 90 ter injectado o "know-how" = saber fazer da BMW ainda que com motoroes nao tao equilibrados como os de hoje em dia era sem duvida uma mais valia ter estabelecido a parceria...desde o factor organizativo (que tanta falta fazia a UMM) como tambem o seu produto final o associar a uma marca que ainda hoje e' lider na producao automovel. como dizem aqui em inglaterra teria sido uma "win win situation" = onde todos saiam a ganhar.

Outra coisa que aqui em inglaterra "por brincadeira" se faz e' realmente editar e alterar com intencao de "baralhar" as massas a informacao disponivel pela wikipedia e outros, quando se trata de uma celebridade ou tema de interesse no momento.

Muitas empresas fazem research = investigacao e dependem de muitos motores de busca e sites que alojam informacao.
Entao gente perfeitamente normal vai a estes sites de alojamento de informacao que sao perfeitamente editaveis e alteram consoante o gosto ou a "brincadeira"...(mau gosto claro)
Nao esquecer que esses sites por vezes nao tem a informacao fedidigna e dependem inteiramente do que nos como usuarios la pomos.

E' so um desabafo para nos aqui no forum que nem tudo o que se le na net/motores de busca etc e' verdade.
MAS...agradavel se podemos confirmar sempre as coisas.

Assim que puderes esclarece e se puderes partilhar as fontes de informacao eu e muitos outros agradecia-mos.
Nao estou a "pegar" contigo so e' bom sabermos de tudo ate para por vezes corrigir-mos alguem que nao esteja nem pelo forum UMM ou ligado a comunidade.


Abraco
Carlos Pires

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.941
Localização
Portugal
Boa!

Cournil de fechadura de patilha, foram os anteriores a 80, certo? Motor 2.1, caixa Ugo, radiador pequeno, travagem sem servo freio, depressor, bateria atrás do banco de passageiro, farois trazeiros não integrados no parachoques são as suas características principais, certo *******? Se for o caso, ainda sou capaz de tentar pedir autorização ao dono do que conheço para ilustrar este tópico.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

*******, Cournil's curtos no inicio da fabrica foram feitos cerca de 50, dito por quem andava com eles sem estarem homolgados.

O Senhor Castanheira.

Segundo ele foram feitos talvez mais de 50, pois como era carros de testes ficavam mal cortados, mal soldados, eram inventadas coisas novas etc etc etc e depois ele proprio os levava à metalurgia para derreter.

Entre estes jipes ainda houve um que ficou atascado em setubal na areia por falta de ligar os cubos por ele proprio com a descendencia e a esposa dentro.

Muitas outras historias se seguiram como por exemplo, os Cournil's do Dakar, secalhar poucos sabem que faziam um Dakar sem grandes danos? Estes rarissimos Cournil's no primeiro ano foram mandados para Portugal por ele, ou seja, foi embarca-los.
Os jipes no final da prova estavam porreiros porque segundo ele "aquilo era o Habitat deles, a terra e o pó, ficavam mais desgatados nas bajas cá que continham muita água e terreno abrasivo para as máquinas."

Secalhar mais raro ainda, alguém sabe que a UMM até Kit's de sobrevivencia tinha da Marca?
Pois mandados fazer fora mas era Marca UMM tal como alguna componentes do jipe.
Consistia numa faca de mato que parecia perfeitamente normal e de repente PUFF.
Faca
Apito
Anzol
Linha
Penso
e o resto ja nao me lembro.

Quanto aos XUB11BTE aqui vai uma foto dele ainda muito sujo, a ver se tiro mais fotos.


cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Martinho

UMMzito
Registo
16 Set 2009
Mensagens
138
Localização
Portugal
Boas,

Tenho um dos mini UMM cournil (curto) que podem ter sido feitos mais de 50 mas só 5 tiveram o privilégio de ter matricula, gostava de conhecer mais destes UMMs.


UMM Abraço,
Martinho
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.716
Localização
Portugal
E Cournil com chassis longo 112 tenho uma foto de um francês... se não conhecerem coloco aqui.
 

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Mensagens
49
Localização
Portugal
Boas malta!

Tambem tenho um mini Cournil lol

Tudo o que eu puder ajudar ou gostassem de saber é so perguntar!

Grande Abraço

Frederico
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

Mete aqui muitas fotos dele... é isso que a malta gosta!!!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.941
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time


Mete aqui muitas fotos dele... é isso que a malta gosta!!!
Deixa lá que a malta não gasta nada de ver 1001 fotografias de pormenores dos alter 2000...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Mensagens
1.183
Localização
-
Boas a todos,

Bom tópico.

Show time, como conheço bem o amigo Castanheira, aproveitando a tua história que já me havia sido contada pelo próprio, aproveito para informar toda a malta que vale a pena visitar a loja do Sr. Castanheira, que além da simpatia e disponibilidade, podem apreciar um belo museu de material UMM, que o amigo Castanheira zelosamente guarda e expõe na sua loja, onde inclusivé está a faca do mato / kit sobrevivência referido.

Cumprimentos a todos,

-joão pereira-

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.673
Localização
Portugal
olá pessoal. agora deixaram-me curioso, (the curiosity kill the cat),aonde é que se encontra o sr.castanheira? e a sua loja?, gostava de os visitar.cummprimentos.

jsilva
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.673
Localização
Portugal
olá.sinceramente não tinha conhecimento, pois ja umma vez estive na cb-car, e salvo-erro foi esse sr.castanheira que o ano passado me deixou umm cartão da cb-car e com o nome dele, no meu mêmê na praia da areia branca durante o verão.ando mesmo distraido, vou averiguar esse tal cartão quando estiver em casa.cummprimentos.

jsilva
 

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Mensagens
1.183
Localização
-
Boas,

João, se quiseres, vens ter aqui à zona de Corroios e eu posso acompanhar-te e apresentar-te o Sr. Castanheira, visto eu morar a menos de 1 km da CBCar. Estás à vontade.

Um abraço,

-joão pereira-

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
O Sr Castanheira é uma das pessoas recomendadas para falar das velhas glórias da UMM, ele a par do Silvino, dois Senhores absolutamente extraordinários e com que se aprende muito.

A loja do Sr Castanheira fica em frente ao Lidl de Corroios a cerca de 100 mts da estação ferroviaria.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
377
Localização
Portugal
Belo tópico
Falta-lhe apenas uma coisa: FOTOS!!

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
377
Localização
Portugal
por falar em fotos...
há muito boa gente (eu incluído) à esperas das prometidas fotos do motor dos 2000...;)
Show-time, Pedroalcanena, mostrem-nos lá os vossos novos meninos ao pormenor :):)

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Top Inferior