• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ora sobe ou dexe!

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Boas,

O meu bichUMM está com um problema (para variar ;) )

O deposito teve de levar uma pinga de solda porque furou. Em seguida fui andar e o bicho sempre que eu acelarava a fundo perdia potencia e soluçava com fartura, até chegar a parar por completo (então nas subidas ui ui), depois voltava a liga-lo e voilá, mais 200 metros feitos sem problemas no entanto a situação volta a acontecer, ou seja, soluços e mais soluços até desligar.

Dá para perceber que será certamente um problema de alimentação, ora o combustivel chega ora o combustivel não chega.

No entanto a solda foi feita a estanho e o deposito foi visto e não havia lixo. Já foi substituido o tubo de gasoleo, o filtro do gasoleo tb já foi substituido, continua na mesma, aproveitamos e colocarmos o combustivel directo sem passar pela bomba manual do filtro de gasoleo... mas o problema continua e agora com a agravante que no relantie a rotação oxila, sobe e dexe sobe e dexe.

O bichumm faz uma fumarada do caneco (sempre fez).

Conclusão... problemas na bomba injectora?! injector?!

Motor 2.3td com bomba bosh

Agradeço a Vossa possivel ajuda.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ricardo, já fazia fumo antes ? Que tipo de fumarada falamos ? Branco?Preto?
Para mim o remendo do depósito não tem nada a ver com isso.
Não anda a mamar óleo ?

UMM abraço
Pedro Reis

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Boas Pedro,

Sempre fez fumo... fumo preto mto fumo preto, a bomba está avançada.

Que me tenha apercebido não está a beber muito oleo... ainda no fim de semana passado fizemos muitos quilometros e pouco oleo consumiu, está dentro das medidas.

Pois para mim o remendo neste momento tb não tem nada a ver. Terá sido coincidência.

De referir que o motor tem dois meses no carro, e que a bomba injectora perder algumas gotas de gasoleo pelo respiro.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha nao teras trocado os tubos do deposito o do retorno para alimentaçao e viceversa o sintoma e esse sem tirar nem por mas nao digo que seja mas esperimenta a voltar os ditos cujos no deposito para veres os resultados

Pedro Marques

Registo
30 Mar 2006
Onde é que eu já vi isto.....No caso do gil o chupador do deposito estava entupido, depois de lavar e voltar a lavar o sintoma continuou, deposito fora outra vez 4 vezes, abrir o deposito a toda a volta, quando se tirou a parte de cima voilá, o chupador tem uma rede muito fininha, e estava toda obstruída com uma espécie de lama, que era tão fininha que obstruía a passagem do gasóleo.
Essa lama é ferrugem que o deposito cria por cima e que se vai soltando com o gasóleo a bater lá, tipo lavagem, essa ferrugem vai ficando depositada junto da rede do chupador porque existe uma parede para manter ali na zona sempre o gasóleo mesmo que o UMM esteja inclinado, o deposito parecer limpo é uma ilusão, o deposito por dentro é compartimentado e embora pareça lavado o lixo esta retido nos outros compartimentos., e apenas se consegue ver 1 o que tem a bóia.

Os sintomas do GIL eram exactamente os mesmos que relataste, por isso penso que vais ter algum trabalho extra.
Vai dizendo alguma coisa.

Espero ter ajudado.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Se o problema for lixo na rede, ou filtro, uma solucao rapida mas nao a ideal é mandar um pouco de ar conprimido para dentro do tubo de gasoleo mas ter cuidado para abrir a tampa do deposito senao PUM. Não é uma soluçao mas dá sempre para ver se ajuda.

Carripana on the way ...

Registo
30 Mar 2006
Pois.... ar comprimido no deposito, quantos depósitos de ar do compressor utilizei....Não adianta nada, desentope, pouco depois estava na mesma. No meu caso depois de abrir é que vi o que ali estava....tive pena de não ter a maquina fotográfica comigo...assim parece simples mas a lama com a gordura do gasóleo cria uma pasta inacreditável.

Mas boa sorte e espero que seja mais simples
.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Boas

Já passei pelo mesmo, fiz inclusivé uma prova de mais de 100km dessa forma. Fiquei à beira da loucura...
Mas quando tirei o depósito, a tal lama entupia a rede por completo, resumindo, lavei tudo o melhor possível e retirei a rede.
Coloquei mais um filtro em série com o de origem e ficou excelente.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Obrigado a todos pela ajuda, vou tentar ver então essa tal rede do chupador.

So mais uma coisa, para tirar qualquer duvida podemos colocar um bidão com gasoleo ligado directamente à bomba, tipo um bidão de 5 litros com gasóleo ligado directamente, assim já via se existe algum problema no deposito do carro, correcto?

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ricardo estamos os dois com o mesmo problema (tu bem viste)! Lembrei-me de fazer como tu, vou utilizar um depósito "alternativo" a ver o que acontece.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
faz o seguinte coloca um pote de 5 litros com gasóleo ligado directamente á bomba imjetora com um pré-filtro e coloca uma bomba manual (utilizadas nos citroen AX)para ferrar finalmente coloca o motor em funcionamento, se continuar com o mesmo problema a coisa é mais séria ... é certamente a bomba injetora.
Se o motor funcionar correctamente então deves limpar bem o depósito e trocar toda a tubagem de combustival e o filtro.
cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by Dias

Boas
faz o seguinte coloca um pote de 5 litros com gasóleo ligado directamente á bomba imjetora com um pré-filtro e coloca uma bomba manual (utilizadas nos citroen AX)para ferrar finalmente coloca o motor em funcionamento, se continuar com o mesmo problema a coisa é mais séria ... é certamente a bomba injetora. Se o motor funcionar sem problemas então deves limpar bem o depósito e trocar a tubagam de combustivel e filtro.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal