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Ora sobe ou dexe!

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Boas,

O meu bichUMM está com um problema (para variar ;) )

O deposito teve de levar uma pinga de solda porque furou. Em seguida fui andar e o bicho sempre que eu acelarava a fundo perdia potencia e soluçava com fartura, até chegar a parar por completo (então nas subidas ui ui), depois voltava a liga-lo e voilá, mais 200 metros feitos sem problemas no entanto a situação volta a acontecer, ou seja, soluços e mais soluços até desligar.

Dá para perceber que será certamente um problema de alimentação, ora o combustivel chega ora o combustivel não chega.

No entanto a solda foi feita a estanho e o deposito foi visto e não havia lixo. Já foi substituido o tubo de gasoleo, o filtro do gasoleo tb já foi substituido, continua na mesma, aproveitamos e colocarmos o combustivel directo sem passar pela bomba manual do filtro de gasoleo... mas o problema continua e agora com a agravante que no relantie a rotação oxila, sobe e dexe sobe e dexe.

O bichumm faz uma fumarada do caneco (sempre fez).

Conclusão... problemas na bomba injectora?! injector?!

Motor 2.3td com bomba bosh

Agradeço a Vossa possivel ajuda.



cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
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kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Ricardo, já fazia fumo antes ? Que tipo de fumarada falamos ? Branco?Preto?
Para mim o remendo do depósito não tem nada a ver com isso.
Não anda a mamar óleo ?

UMM abraço
Pedro Reis
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Boas Pedro,

Sempre fez fumo... fumo preto mto fumo preto, a bomba está avançada.

Que me tenha apercebido não está a beber muito oleo... ainda no fim de semana passado fizemos muitos quilometros e pouco oleo consumiu, está dentro das medidas.

Pois para mim o remendo neste momento tb não tem nada a ver. Terá sido coincidência.

De referir que o motor tem dois meses no carro, e que a bomba injectora perder algumas gotas de gasoleo pelo respiro.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
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26 Out 2007
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Ola

Olha nao teras trocado os tubos do deposito o do retorno para alimentaçao e viceversa o sintoma e esse sem tirar nem por mas nao digo que seja mas esperimenta a voltar os ditos cujos no deposito para veres os resultados

Pedro Marques
 
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30 Mar 2006
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Onde é que eu já vi isto.....No caso do gil o chupador do deposito estava entupido, depois de lavar e voltar a lavar o sintoma continuou, deposito fora outra vez 4 vezes, abrir o deposito a toda a volta, quando se tirou a parte de cima voilá, o chupador tem uma rede muito fininha, e estava toda obstruída com uma espécie de lama, que era tão fininha que obstruía a passagem do gasóleo.
Essa lama é ferrugem que o deposito cria por cima e que se vai soltando com o gasóleo a bater lá, tipo lavagem, essa ferrugem vai ficando depositada junto da rede do chupador porque existe uma parede para manter ali na zona sempre o gasóleo mesmo que o UMM esteja inclinado, o deposito parecer limpo é uma ilusão, o deposito por dentro é compartimentado e embora pareça lavado o lixo esta retido nos outros compartimentos., e apenas se consegue ver 1 o que tem a bóia.

Os sintomas do GIL eram exactamente os mesmos que relataste, por isso penso que vais ter algum trabalho extra.
Vai dizendo alguma coisa.

Espero ter ajudado.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Fante

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5 Out 2008
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Se o problema for lixo na rede, ou filtro, uma solucao rapida mas nao a ideal é mandar um pouco de ar conprimido para dentro do tubo de gasoleo mas ter cuidado para abrir a tampa do deposito senao PUM. Não é uma soluçao mas dá sempre para ver se ajuda.

Carripana on the way ...
 
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30 Mar 2006
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Pois.... ar comprimido no deposito, quantos depósitos de ar do compressor utilizei....Não adianta nada, desentope, pouco depois estava na mesma. No meu caso depois de abrir é que vi o que ali estava....tive pena de não ter a maquina fotográfica comigo...assim parece simples mas a lama com a gordura do gasóleo cria uma pasta inacreditável.

Mas boa sorte e espero que seja mais simples
.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Boas

Já passei pelo mesmo, fiz inclusivé uma prova de mais de 100km dessa forma. Fiquei à beira da loucura...
Mas quando tirei o depósito, a tal lama entupia a rede por completo, resumindo, lavei tudo o melhor possível e retirei a rede.
Coloquei mais um filtro em série com o de origem e ficou excelente.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Obrigado a todos pela ajuda, vou tentar ver então essa tal rede do chupador.

So mais uma coisa, para tirar qualquer duvida podemos colocar um bidão com gasoleo ligado directamente à bomba, tipo um bidão de 5 litros com gasóleo ligado directamente, assim já via se existe algum problema no deposito do carro, correcto?

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Ricardo estamos os dois com o mesmo problema (tu bem viste)! Lembrei-me de fazer como tu, vou utilizar um depósito "alternativo" a ver o que acontece.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?




 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas
faz o seguinte coloca um pote de 5 litros com gasóleo ligado directamente á bomba imjetora com um pré-filtro e coloca uma bomba manual (utilizadas nos citroen AX)para ferrar finalmente coloca o motor em funcionamento, se continuar com o mesmo problema a coisa é mais séria ... é certamente a bomba injetora.
Se o motor funcionar correctamente então deves limpar bem o depósito e trocar toda a tubagem de combustival e o filtro.
cUMMprimentos

Dias
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Dias

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quote:Originally posted by Dias

Boas
faz o seguinte coloca um pote de 5 litros com gasóleo ligado directamente á bomba imjetora com um pré-filtro e coloca uma bomba manual (utilizadas nos citroen AX)para ferrar finalmente coloca o motor em funcionamento, se continuar com o mesmo problema a coisa é mais séria ... é certamente a bomba injetora. Se o motor funcionar sem problemas então deves limpar bem o depósito e trocar a tubagam de combustivel e filtro.

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