• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ora pega, ora não pega...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá a todos.
Quero expressar, desde já, aqui a minha satifasfação pela vida energica deste forum relacionado a nossa paixão, o UMM.

Tenho um problema no meu UMM que me deixa sempre inseguro na hora de dar à chave, pois nunca sei se pega ou não.

Quando não pega nem sequer o motor electrico faz barulho com a excepção de um pequeno "click".
No entanto quando quando pega, pega bem logo à primeira.
Não consegui encontrar um padrão para não pegar, nem só com chuva, nem só com sol, inclinado, deitado, nem as segundas feiras nem as sextas.

Isto limita bastante as minhas voltas no UMM pois se ele vai a baixo num beco sem saida inclinado bem posso lançar a moeda ao ar e rezar para que pegue.

Se alguem tiver uma luz do que possa ser digam pois estou as escuras nesta materia. Gostava de recuperar este sorriso...

O meu obrigado,
José Ferreira

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas José.

Isso poderá ser as escovas do motor de arranque, o bendix ou o induzido, na pior das hipoteses os 3 ao mesmo tempo que por acaso aconteceu no meu.

Se mandares isso para um electricista resolvem-te isso num instante, até lá podes recorrer ao cabo de vassoura e dás umas pancadinhas no motor de arranque quando ele fica preso.

Abraço

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Registo
30 Mar 2006
Boas José, esse sintoma é o motor de arranque que está a precisar de uma revisão.
O click que ouves é a bobine de chamada, ela funciona, mas não completa o circuito para por o motor de arranque a rodar.

Assim a minha proposta, é tirares o motor de arranque que não vai ser fácil, e mandares dar uma limpeza e lubrificar, vais ver que tudo vai melhorar

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Exactaqmente já agora aproveita que vais mexer e manda fazer tb uma revisão ao alternador, o meu está tal e qual como o teu e é isso que vou fazer desmontar o motor de arranque e o alternador para levar uma bobine de chamada nova e dar uma revisão tanto ao alternador como o motor de arranque

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

o meu desde que o tenho faz isso:clown:, o pessoal
até aposta se o macho pega ou não:D.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Desde já o meu obrigado a todos pelas vossas respostas. Agora é tratar do menino.
Vou começar por comprar as luvas.

Obrigado. Meio sorriso ja esta, falta o resto ;)

Abraço

Top Inferior