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Opiniões precisam-se

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Estou a pensar fazer uma estrutura que suporte o tecto em chapa e possa levar laterais em lona...

Surgiram-me duas ideias para estrutura...

A primeira, mais simples e preguiçosa:p implica um apoio em cada canto...



A segunda, mais trabalhosa, põe uma barra a unir os dois apoios...



O que vos parece?

Já tenho uma espécie de meia G3 que retirei da capota de chapa.



Penso conseguir fazer um género da outra metade que falta...

Por favor, críticas, sugestões, bocas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Alexandre

Na minha opinião deves pensar numa estrutura com pilares de sustentação fortes e muito bem fixos ao chassis.
É uma questão de seguraça!
Numa situação de acidente (Deus permita que nunca aconteça) é muito perigoso o tecto estar mal apoiado :disappointed_relieved:
Tens que pensar e amadurecer muito bem a ideia porque só um trabalho bem feito é viável em termos de segurança.
Em termos de IPO tenho algumas reservas..
Particularmente eu não faria essa aplicação no meu UMM.
Para mim ou tudo lona ou tudo chapa!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Alexandre Moreira,

Se nao me engano andam aqui no forum UMM fotos de um UMM ou para venda ou na seccao dos restauros ou na seccao "do meu UMM" e que tem o que procuras.

Basicamente manteve o tejadilho e tem o resto em lona, penso ser amarelo ou beige.
Nao sei se estara seguro mas poderas dar uma vista de olhos.

Eventualmente poderas sempre fazer algo multifuncoes:
- que funcione como uma rollbar interior que discretamente ande por dentro pelos pontos de fixacao UMM conhecidos.
- que sirva de apoio ao proprio tejadilho e sempre que queiras o possas remover desaparafusando-o.
- acima de tudo que fique seguro e respeite normas basicas de construcao de rollbars.

Ficas com um carro como queres "arejado" e com uma rollbar que te da mais segurancao aos ocupantes do carro.

Agora a pergunta e':
Sera que queres alterar um carro classico?
Tens que medir o que prentendes se tens meios para executar ou dar a fazer e se no fim responde as tuas necessidades.

P.S. como uma pessoa amiga diz: se eventualmente o carro e' um modelo quase unico, se o carro tem historia, ou foi de alguem famoso ou esteve presente em algum evento...etc isso nao convem alterar, convem preservar a linha original.
Agora se estamos a falar de mais um numero de producao igual a tantos outros...tenta, mas desenha projecta e pensa novamente olha para as coisas e ve como fica antes de "cortar ou soldar".

Boa sorte e vai dizendo alguma coisa
Carlos Pires


 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by mjcm

Boas Alexandre

Na minha opinião deves pensar numa estrutura com pilares de sustentação fortes e muito bem fixos ao chassis.
É uma questão de seguraça!
Numa situação de acidente (Deus permita que nunca aconteça) é muito perigoso o tecto estar mal apoiado :disappointed_relieved:
Tens que pensar e amadurecer muito bem a ideia porque só um trabalho bem feito é viável em termos de segurança.
Em termos de IPO tenho algumas reservas..
Particularmente eu não faria essa aplicação no meu UMM.
Para mim ou tudo lona ou tudo chapa!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu



Desculpa Discodr Marcelo

mas se meter um St.antonio como o que tá no meio..fica ainda mais seguro..que os Originais..e mt mais ke os de lona só..e tou a falar por experiencia..o nosso artop é fraquissimo..em caso de capotanço vem todo pra baixo..com uma facilidade do caraças!!
mas se tiver o tal st antonio..unido de ponta a ponta e com 3 apois cada...e se o st de origem ke vejo dentro "encostar" ao tecto..

então eu diria...é tão seguro..como os que tem roolbar de segurança (como o meu)

concordo tb com o ke disse o aloevera..se for normal de linha de montagem..força...só o vais fazer com que fike ainda mais exclusivo

cUMMprimeTTos
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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só mais um conselho

une os dois St antonios lateralmente e do lado de dentro do tejadilho...junto/rente onde a chapa faz a curva..ke nada vai empatar e so vai reforçar a torção do mesmo em caso de capotanço

cUMMprimenTTos
madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
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Boas!

O jipe que esta assim equipado é o do Jarbas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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Portugal
Desde já agradeço as vossas respostas.

Pontos que esqueci esclarecer:
Tudo isto é para ser feito aproveitando a furação original, podendo a qualquer altura voltar ao original.
A estrutura que se vê lá dentro, foi feita agora, não é original e não chega a estar em contacto com a capota de chapa (não foi feito a pensar nisso), mas penso que se poderá corrigir.
Este projecto está a ser pensado porque neste momento não tenho dinheiro para refazer os paineis laterais todos (tratar ferrugem, pintar, borrachas e calhas novas) e tenho por lá ferro em casa não preciso comprar, mas não significa que irá ficar assim para sempre.
Já vi também esta aplicação noutros UMM e penso terem assim saído de fábrica.

Resumindo, não tenho dinheiro para cobrir devidamente o FrigorificUMM, mas quero garantir que ela possa ir ao passeio para elas e ao FigueirUMM sem ter que apanhar demasiada chuva. Também devo arranjar lona de camião para fazer umas laterais.

Tudo isto não é uma solução definitiva, é apenas um desenrascanso com o material que tenho a mão para não ter que para o FrigorificUMM.

A ideia de ligar a duas estruturas tem toda a lógica, vou estudar isso.

Obrigado a todos que já opinaram, e venham daí mais!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Olá

Em fazia um arco completo traseiro em tudo semelhante ao que tens para a frente do carro. Depois aparafusava à estrutura do carro, para fácil remoção.

Já vi um UMM assim (com tecto em chapa e laterais em lona) só que este UMM tinha a porta traseira. Eu até gostei do resultado final:):):)

Deves pensar não só em termos de estética mas também em questões de segurança.

Força nesse trabalho



Cumprimentos
Hernani:cool:
 
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