• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Opinião

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
Boa tarde a todos,
Tenho um Umm TD intercooler de 1987 com o qual pretendo fazer essencialmente estrada e muito pouco soft tt.

Gostaria de fazer as seguintes alterações sem alterar a fiabilidade ou o consumo e dar-lhe um ar um pouco mais musculado e aumentar-lhe um pouco a performance.

Alterações penadas:

1-trocar a caixa do filtro de ar pela de um atmosferico.

2- Retirar a ventuinha de origem e colocar uma ou duas electricas.

3-colocar uma ventuinha por baixo do intercooler.

4- pintar o intercooler com tinta condutiva.

5- colocar uma manta termica no troço inicial apôs o turbo.

6- pre-quecer o gasoleo atravez do filtro do mesmo.

7- aspartar um pouco as molas, talvez 5 a 7 cm.

8- colocar espaçadores de 30 mm.

9- montar um snorkel dos comprados.

10 - colocar peneus mistos 50/ 50 ou mais estrada que terra nas medidas aproximadas 205 R 16.

11 - peço sugestões para alterar o escape tendo em atenção o trinomio fiabilidade/consumo/performançe.

por favor comentem este meu sonho.

Obrigado
Manuel Almeida


Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
2 - N aconselho retirares a ventoinha de origem... se só tiveres electricas e elas deixarem de trabalhar, por curto circuito ou outro problema qq eléctrico, podes sobreaquecer o motor.
Podes montar electricas mas deixa tb a de origem.
 
N

NA-22-83

Guest
Eh pá, ó Nuno.

É isso mesmo ( porra, como nós sabemos ).

Amigo Manuel Almeida,

Por mim, podes inventar e colocar 2 ventoínhas electricas ( como eu fiz, do Citroen BX ) com comandos manuais e individuais.

A porra do Fuzível foi com os porcos e quem se lixou foi a Cabeça ( acendeu a luz da Temperatura ) e os nervos ( os meus e os dos meus Amigos que eu queimei também ).

Se queres um conselho de quem já andou 14 Anos de UMM ( ainda hoje fiz 300 km's a trabalhar ) e tem 42 Anos de idade, é:

Não tirar a ventoínha de origem.

Podes pôr mais 20 ou 30, mas não tires aquela ou não descansas 30 segundos sempre a controlar.

Abarço.



Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Mário deixa-me discordar contigo em relação a cortar a travessa, eu fiz o meu passar por cima da caixa de transferência e não foi preciso cortar nada e ainda sobra espaço (mantive a largura original do tubo e tudo).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 
Top Inferior