Manuel Almeida
UMMzito
Boa tarde a todos,
Tenho um Umm TD intercooler de 1987 com o qual pretendo fazer essencialmente estrada e muito pouco soft tt.
Gostaria de fazer as seguintes alterações sem alterar a fiabilidade ou o consumo e dar-lhe um ar um pouco mais musculado e aumentar-lhe um pouco a performance.
Alterações penadas:
1-trocar a caixa do filtro de ar pela de um atmosferico.
2- Retirar a ventuinha de origem e colocar uma ou duas electricas.
3-colocar uma ventuinha por baixo do intercooler.
4- pintar o intercooler com tinta condutiva.
5- colocar uma manta termica no troço inicial apôs o turbo.
6- pre-quecer o gasoleo atravez do filtro do mesmo.
7- aspartar um pouco as molas, talvez 5 a 7 cm.
8- colocar espaçadores de 30 mm.
9- montar um snorkel dos comprados.
10 - colocar peneus mistos 50/ 50 ou mais estrada que terra nas medidas aproximadas 205 R 16.
11 - peço sugestões para alterar o escape tendo em atenção o trinomio fiabilidade/consumo/performançe.
por favor comentem este meu sonho.
Obrigado
Manuel Almeida
Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
Tenho um Umm TD intercooler de 1987 com o qual pretendo fazer essencialmente estrada e muito pouco soft tt.
Gostaria de fazer as seguintes alterações sem alterar a fiabilidade ou o consumo e dar-lhe um ar um pouco mais musculado e aumentar-lhe um pouco a performance.
Alterações penadas:
1-trocar a caixa do filtro de ar pela de um atmosferico.
2- Retirar a ventuinha de origem e colocar uma ou duas electricas.
3-colocar uma ventuinha por baixo do intercooler.
4- pintar o intercooler com tinta condutiva.
5- colocar uma manta termica no troço inicial apôs o turbo.
6- pre-quecer o gasoleo atravez do filtro do mesmo.
7- aspartar um pouco as molas, talvez 5 a 7 cm.
8- colocar espaçadores de 30 mm.
9- montar um snorkel dos comprados.
10 - colocar peneus mistos 50/ 50 ou mais estrada que terra nas medidas aproximadas 205 R 16.
11 - peço sugestões para alterar o escape tendo em atenção o trinomio fiabilidade/consumo/performançe.
por favor comentem este meu sonho.
Obrigado
Manuel Almeida
Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida