• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Onde comprar amortecedores TT

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Olá todos,

Será que me podem indicar casas de amortecedores em Lisboa?
Estou a pensar instalar uns amortecedores coilover para aumentar a distancia ao solo, mas não faço ideia onde é que posso comprar este tipo de material.
Li boas referências da APV, mas não sei se ainda estão em funcionamento ou se têm preços que o tuga possa pagar e não encontro os contactos deles....

 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Boas,

Obrigado pela resposta, já falei com eles. No entanto, gostaria de saber se além da APV conhecem outras opções no mercado que me possam indicar?
 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Realmente não percebo este tipo de resposta.
Se sente tanta necessidade de chamar as pessoas à atenção, parece-me que ficaria muito melhor se fosse feito por PM, ao invés de estar a criar lixo num tópico que penso que poderá ser de interesse geral.
Como deve saber existe uma crescente preocupação, que todos devemos ter, com a publicação de informação pessoal em sítios públicos, dai a minha relutância na criação de um tópico de apresentação (o que me parece que deveria ser respeitada pela administração do fórum).
Por outro lado se a apresentação é apenas para dizer eu sou o Zé Manuel e tenho um UMM e a dúzia do costume ir escrever bem vindo, questiono a utilidade deste tipo de "Obrigação".
Resumindo: Não irei fazer a apresentação. Fica, por isso, ao critério da moderação/administração deixar-me continuar (ou não) a contribuir para o fórum. Fica também ao critério de cada um participar/responder ou não nas minhas intervenções.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas, Caro José Manuel
Aqui neste canto, faz parte da boa educação, assim como em qualquer sítio em que aparecemos e não conhecemos ninguém, e é a primeira vez que leio alguém dizer que dispensa apresentações, no entanto respeito a tua opinião em não te apresentares nem dizeres de onde és.
A localização e o nome dos membros também é útil saber-mos, que por acaso até podemos ter vizinhos com mesmo gosto pela marca e proprietários de UMM que não sabia-mos.
No entanto em qualquer fórum é sempre necessária a apresentação antes de publicar qualquer coisa, eu no meu caso em todos que sou membro nunca tive problemas em me apresentar.
Mas se precisares de alguma coisa, sou Paulo Gomes, moro em Torres Vedras e tenho tlm 918786746.
À ... e tenho 2 Umm's, um turbo de 93 e um alter 1 de 85 mais conhecido pela ´Pantera cor de Rosa'
E sejas bem vindo a este fórum onde se aprende muita coisa, mas também se perde muito tempo em mexiriquisses que não interessam a ninguém nem são úteis para esta comunidade:)
Umm Abraço
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Agora a tua questão:
Para aumentares a altura ao solo primeiro tens que aumentar a altura dos pneus, de seguida espartar as molas e/ou colocar brincos mais altos no máx. 5cm.
Não estou a ver coilovers num UMM até porque vais ter que fazer muito corte e costura e muitos €€€€.
Uns bons amortecedores com mais 5cm para compensar a altura efetuada no carro, vais a uma casa de peças e pedes KYB Gas Adjust de origem do Toyota BJ73 Trazeiros, ficas muito bem servido e por poucos €.

Esta é apenas a minha modesta opinião ;)
Abraço
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Já tinha visto esse video, mas felizmente ainda não tenho que esconder a minha identidade a ninguém, e também não gosto os outros me a escondam.
Se fosse-mos a pensar nisso andavamos todos com a cara tapada, não usavamos internet, nunca dava-mos identificação a ninguém.

Abraço
Obs. se quiseres a referencia dos amortecedores, tenho que ir procurar e digo.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Não vou discutir a questão da privacidade porque ... sendo eng informático não faz muito sentido para mim.


Quanto a subir o jipe não tem haver com os amortecedores ou tipo de amortecedores.

A primeira e melhor forma a subir o jipe é usar pneus mais altos. A seguir se ainda não chega, espertar as molas ou trocar por umas mais compridas.

O resto são alterações, preparações que ou são bem feitas e envolvem muitos conhecimentos e trabalhos para ficar uma coisa em condições, ou fica-se com um carro para andar ao fim de semana de vez em quando e quase só para monte. Subir demais o jipe, depois começa a deitar-se e para não se deitar começa a partir material regularmente.

Os amortecedores serem coil over ou não é exatamente igual nos Umm porque usam molas de carroça, o amortecedor apenas serve para suavizar o amortecimento, bem podem andar sem amortecedores que o carro não fica impossível de conduzir como acontece com os jipes de molas elicoidais. Colocar amortecedores desses num umm seria o equivalente a colocalos num outro jipe e manter as molas elicoidais.. Passava a ter duas molas em vez de uma.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Boas (insanitty), se possível explica porque razão pretendes subir mais o teu UMM.
Se o queres subir apenas por que gostarias de o ver mais alto podemos dar algumas dicas que te podem solucionar o problema sem grandes demoras e evitas gastar muitos euros desnecessariamente.

Por outro lado se o queres subir porque pretendes que o jipe fique melhor preparado para um ou outro tipo de uso que lhe pretendes vir a dar também há muita informação útil que te podemos dar, mas para isso ajudaria muito que pudesses dar mais umas dicas.;)

Quanto à questão da tua apresentação fica descansado porque há muitas Marias na terra.
Não é porque te apresentas como José Manuel ou Joaquim das iscas que alguém te vai roubar a identidade!!!!
O que a comunidade gosta realmente de saber não coloca ninguém em qualquer tipo de risco, gostamos de saber os nomes dos novos membros apenas por uma questão de cortesia ou educação, eu não vejo qual o problema nisso até porque não te pedimos para expores mais do que isso, nem números de telemóvel telefone, NIF, BI...
Cumps.



 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Boas,

Não gostaria de alongar muito esta questão aqui porque não se enquadra no tópico, embora considere o tema extremamente interessante e importante, e até sugeria que a discussão continuasse num "local" mais próprio.

No entanto gostaria de ressalvar o seguinte:
Quanto à privacidade, o roubo de identidade (através da internet), entre outras coisas, é uma realidade e não deve ser ignorado. Parece-me que deveria haver mais formação neste sentido, sobretudo nas camadas etárias mais jovens e nas mais seniores.
Acredito também no direito ao anonimato online, sobretudo numa plataforma como esta que não é "privada", por isso utilizo um nickname e não o meu nome verdadeiro. O fato de não ser apologista dos tópicos de apresentações deveria ser respeitado e não considerado uma falta de educação ou cortesia, porque isso vê-se na forma como interagimos com os outros utilizadores. Por exemplo, por uma questão de princípio, opto por dar os elogios em público e os puxões de orelhas em privado.

Relativamente ao tema principal, a ideia era melhorar um pouco os cruzamentos de eixo e levantar um pouco os diferenciais, que são sempre o calcanhar de Aquiles para o tipo de TT que faço.
Lembrei-me que os amortecedores coilover poderiam ser uma boa solução para ajudar a manter as laminas com uma boa curvatura, dar um pouco mais de curso à suspensão e não ter que fazer grandes alterações ao UMM, visto que utilizaria toda a estrutura de origem.







 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas,

Pedia-te para indicares quanto queres/podes gastar com a totalidade destas alteracoes. Penso que isso ajudara o pessoal a dar sujestoes mais concretas.

Como o Paulo disse podes colocar simplesmente 4 amortecedores KYB +5cm a oleo novos, que te fica por uns 160paus, ou ir para uma solucao muito mais a frente... tudo depende do guito

Cumps
 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
160 parece-me óptimo, tendo em conta que o único valor que tenho é de 300 e muitos por amortecedor...
Em relação à altura do diferencial, já montei uns pneus 33, que me parece que é o máximo que se consegue averbar. Por isso ficou a faltar a questão do cruzamento de eixos e nesse caso os KYB+5 não me parecem nada mal.
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Posso estar a interpretar mal o que escreveste, mas tens muita coisa com que te preocupar (para alem de amortecedores mais compridos)se pretendes montar uns 33.

No caso de nao teres offset suficiente nas jantes, os pneus vao rossar nas molas quando virares a direcao.
No caso de nao teres as molas com arco suficiente, os pneus vao rossar nas cavas antes do amortecedor ficar sem curso (normalmente aumenta-se os batentes das molas para nao deixar o pneu trancar e corta-se um bocado na chapa)
O peso de 4 pneus 33 e 4 pneus 235 75 15 e diferente, tens motor que chegue?
 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Quando a direcção está no limite realmente roça um pouco, em relação às cavas ainda não detectei que batesse.
O motor é a grande questão :( é o que me deixa mais desanimado.... mesmo com o conjunto de pneus e jantes originais.
Para ser honesto nunca deixou de fazer o que tem que fazer e já levou bastante carga, mas ter que fazer subidas em 1ª é desagradável assim como ter que ir a 70 na AE porque não dá mais.
Já pensei em colocar um turbo ou trocar o motor, mas não sei se valerá o dinheiro...
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Bom... aproveitando para te dar mais uma malha... se tivesses feito apresentacao (ainda que sem nome nem morada), saberiamos que tipo de UMM tens, mas assim fica dificil de adivinhar.

Ate porque, a nao ser que tenhas um cournil de motor 2.1 atmosferico, acho que tens coisas mais importantes onde gastar o dinheiro do que pneus ou amortecedores.

Nao sei se me estas a perceber, mas 70 a hora de velocidade de ponta nao e nada normal.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by insanitty40

Olá todos,

Será que me podem indicar casas de amortecedores em Lisboa?
Estou a pensar instalar uns amortecedores coilover para aumentar a distancia ao solo, mas não faço ideia onde é que posso comprar este tipo de material.
Li boas referências da APV, mas não sei se ainda estão em funcionamento ou se têm preços que o tuga possa pagar e não encontro os contactos deles....



Ola Insanitty40,

1 - Podes explicar melhor quando dizes que queres aumentar a distância ao solo?
2 - Os teus amortecedores já deram o que tinham a dar?
3 - Como estão as tuas molas semi elípticas?
4 - A quanto tempo tens o teu UMM?
5 - Quanto tempo imaginas que vais ser proprietário deste teu UMM?
6 - O que pretendes fazer com este teu UMM?
7 - O que queres dizer com "preços que o tuga possa pagar"?

Tens noção que tudo tem um preço, e todo o preço reflecte o peso, o esforço dedicado ao produto final que em funcao de "muito ou pouco seja do que for" vai reflectir no preço é claro na sua qualidade.

Tens que pesar também o esforço que tu fazes financeiramente do teu lado e se vale a pena para o que pretendes atingir.


Quando puderes responde e talvez fiques mais seguro do que queres e vais de verdade fazer.

Carlos




 
Top Inferior