• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Oleos e Valvulinas

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Boas!
Qual a melhor valvulina para os diferênciais e o melhor oleo para as caixas de transf. e vel.? (sem olhar a preços)
UMMabraço

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Tens aqui no ForUMM muita informação sobre este assunto, é uma questão de fazeres uma pesquisa.

Eu nos meus meninos uso óleos e valvulinas da BP e até ao momento nunca tive problema algum.
É necessária especial atenção na valvulina dos Diferênciais, sendo que o de trás tem que ser LS (sistema autoblocante de anilhas com deslizamento limitado) e o da frente valvulina normal.

Faz uma pesquisa aqui no ForUMM que encontras toda a informação que precisas.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
30 Mar 2006
Eu no meu só tenho usado Castrol em todo o lado menos nos travões e não me tenho dado mal, em tres anos e cerca de 40k km não tenho razões de queixa, e pelos registos das revisões que o carro fez antes de o comprar mais de 90% das trocas foram Castrol tb.
Os meus outros veiculos (Toyotas) só levam BP e tb não tenho nada a apontar.
Em relação a marcas ou modelos de oleos virados para a alta performance, duvido que nos nossos motores caixas e eixos tirem proveito das caracteristicas que os diferenciem do oleos "comuns".
De referir que os oleos de hoje devido às melhorias de processos de fabrico mesmo cumprindo as mesmas especificações são bem melhores que o eram na altura da juventude do nosso material.
Mesmo não olhando a preços acho que não compensa ir para material de alta performance.
Marcas brancas ou desconhecidas nem pensar mas de qq fabricante de topo acho que ficas bem servido desde que cumpra as especificações do fabricante.
È preferivel não olhar a preços na hora e na qualidade da manutenção como um todo do que propriamente nos oleos utilizados.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
quote:Originally posted by mjcm
Tens aqui no ForUMM muita informação sobre este assunto, é uma questão de fazeres uma pesquisa.
...
Faz uma pesquisa aqui no ForUMM que encontras toda a informação que precisas.

Acredita que nem sempre é tão fácil encontrar as respostas para o que procurámos, percebo que para os que já estão há mais tempo é que deve ser uma "seca" responder sempre às mesmas questões.

O google dá-me "Resultados de 1 a 10 de cerca de 423 de forumm.forumco.com correspondente a valvulina." numa pesquisa realizada apenas no forumm.

O motor de busca do forumco dá-me cerca de 100 respostas... são 323 que ficam perdidas algures.

Sugiro que utilize o google para fazer a pesquisa CROAVEIRAS:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=valvulina+site%3Aforumm.forumco.com&meta=&aq=f&oq=

Cummprimentos,
Igor

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Boas pessoal!
Obrigado pelas dicas mas eu já tinha sondado isso tudo,só queria saber se há uma opinião unânime sobre a melhor marca.
UMMabraço Cesário

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha amigo CROAVEIRAS, há pouco tempo fiz uma reparação ao diferencial de traz do meu UMM, levou retentores aninhas do aotoblocante ( track lock)...
Depois andei e desandei até conseguir encontrar uma valvolina que alem de eficiente não leva-se a um desgaste prematuro das anilhas...
Posso dizer que acabei por comprar valvolina LS 75/90, 100% sintética da marca ( VALVOLINE), mas ficou bastante mais cara do que outras opções!!!
20 euros cada litro!!!
Não faço a menor ideia de quanto tempo vou ter o autoblocante a funcionar de forma eficiente, mas para já estou bastante satisfeito...
Cumprimentos

Top Inferior