• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

oleo vegetal

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Boas

Alguem me sabe dizer se os umm suportam bem oleo vegetal?e qual a percentagem que suportam?

Cumprimentos

N. Marçal

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Suportam sem problemas, já cheguei a experimentar no meu UMM e deu resultado, só não continuei por causas do cheiro a fritos!!

A percentagem que fiz no meu foi de + ou - 40% de óleo (OVD) no
Verão e 30% no Inverno...

Abraço.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Também uso e sem qualquer problema, mas não aconselho mais do que os 40% de óleo.
Único inconveniente é o cheiro a macdonalds.

È mole mas sobe.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Eu tambem uso no mimoso e até agora nenhum problema.
Só tem um inconveniente, é o cheiro a fritos... :D:D
As mulheres da minha familia (mais proxima claro,) é tudo a armazenar o oleo pó menino :)
Filtro o oleo 2 vezes com uma meia lycra, já lá tenho mais 50litrinhos:D

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
tenho de fazer o mesmo o gasol ta caro, já agora e problemass com a policia , pk no outro dia fui mandado parar e foram ver o gasoleo ( o carro podia ser roubado e eu não ter carta pk nem me pediram o meus decumentos), sei q se for apanhado com gasoleo agri. fica o carro apreendido e uma grande multa .

Quando se tem classe a velocidade não importa

L

LTmaverick

Guest
ja agora qualquer oleo da? tem que ser ja frito não é?? lol

I commend your courage, but I will show you no mercy!

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Estou a ver que foi um post pertinente.
Obrigado pelos esclarecimentos e partilha de experiencias ate agora.
Sugem entretanto outras duvidas:

-no caso de oleo usado basta filtrar com uma meia?os eventuais residuos como o sal e outros nao tem de ser tambem filtrados?qual o processo?
-Ha diferença nas percentagens maxima de oleo caso a bomba injectora seja lucas ou bosch?
-o oleo do motore os filtros tem degradação mais rapida?quais as mudas adequadas?

Obrigado

Cumprimentos a todos

Nuno Marçal

N. Marçal

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Béla dica... vou passar a guardar o óleo das frituras.
se colocar menos quantidade pode ser que não se note o cheiro, pois detesto o cheiro a fritos.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Sal?? mas quem mete sal no óleo?

O filtro deve ter uma muda mais periódica, como o oleo do motor para reduzir a polimerização do OVD no interior do motor.
Não abusar mais do que 40%
Com-vem começar por pouco e ir aumentado a percentagem.
Reduz os valores de CO2, bom para as inspecções, mas não usem mais do que 20% senão eles dão conta.

O segredo é a alma do negocio é usar e não andar a dizer que o faz lá pela vizinhança, há sempre quem queira mal, e não é a fritos.

Mais info:
http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...8671-DD6B03F6011D/0/Circular_n_57_2008_II.pdf

È mole mas sobe.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Além de ilegal e de dar apreensão de veiculo é ainda uma grande asneira.

Já foi aqui falado varias vezes as razões da parte negativa.

Free2UMM

Registo
30 Mar 2006
Eu tb já andei com oleo cerca de 30% durante cerca de um ano em que fiz 18k km´s e o resultado foi a bomba injectora com o diafragma roto o retentor do veio a verter para dentro do motor e o retentor do comando do acelerador a verter tb.
Esquece isso, os vedantes das nossas bombas não estão preparadas para o oleo, se tiveres uma bomba bosch VE ai já te pode mandar sem grandes preocupações pois elas aguentam.
Ainda apanhei um susto pois quando o diafragma rompeu o motor ia desalvorando, por sorte não empenei nenhuma biela.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by bruno-991

Reduz os valores de CO2, bom para as inspecções,

Não te quero enganar mas na IPO nos motores diesel não é medido o valor de CO2, acho que é só a opacidade.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior