Boas.
Uma vez que não é necessário mexer em afinações do diferencial, mudar os retentores interiores está ao teu alcance. Não vai ser muito dificil, vai é dar uma trabalheira daquelas a sério.
Para mudares o ditos retentores tens de em primeiro lugar remover os cubos de roda e manga de eixo na sua totalidade(à por aqui uns tópicos que ajudam a isso), de seguida retiras os semi-eixos para assim ficares com a ponte quase nua. Passas a seguir para o diferencial, abres a tampa e após escorrer o oleo desapertas os 4 parafusos, 2 em cada chumaceira da coquilha, removes completamente as chumaceiras. Nesta fase deveria recomendar ferramenta própria para sacares a coquilha fora, caso não tenhas essa ferramenta(muito poucos devem de a ter) poderás contrui-la, ou então fazes como a maioria e com muito jeitinho, com umas alavancas retiras facilmente a coquilha. A partir daqui já podes lavar tudo muito bem lavado, de seguida sopras tudo muito bem e já podes com facilidade remover os velhos retentores e já lhe podes colocar os novos. CUIDADO PARA NÃO DANIFICARES OS RETENTORES NOVOS AQUANDO DA SUA COLOCAÇÃO.
Se fosses daqui facilmente se faria isso.
Penso que as indicações que te dei estão minimamente correctas e também penso que seria aqui que a participação do mecânicos UMM, participantes no ForUMM, seria fundamental de forma a ajudar quem precisa e a tirar todas as dúvidas que assistem a todos os membros que não são mecânicos.
Tens o meu número, qualquer dúvida apita, embora passe os fins de semana a fazer oleo e biodiesel terei todo o gosto em encontrar um tempo para ajudar.
P.S. Atenção que para Dana 30 conheço pelo menos 3 tipos de retentores das mangas.
De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas