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Oleo\Valvolina a Pingar diferencial da frente

electrao

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12 Ago 2010
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Boas No domingo fui passear a quinta do conde e fiquei atascado num charco, graças ao joaquim santana sai de la
Ontem a tarde quando cheguei a casa tinha oleo a pingar ao pe das rodas da frente.
Alguem me pode ajudar?????





Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

RuiFox

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28 Jan 2009
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Boas,

Isso é valvolina do diferencial, como ficou num charco se não tiver os respiros do diferencial elevados, pode entrar água e possivelmente os retentores foram á vida, mas espera por outras opiniões mais sabias :D

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Tens água dentro do diferencial. Ao ficares dentro do charço a água entrou e agora, como está acima do nivel, vai escorrendo. Troca de valvulina pois essa está contaminada. Se tiveres hipótese tira a tampa e dá uma lavadela ao miolo do diferencial com petroleo. Em principio, com a valvulina nova e no nivel, não deves ter mais fugas, a não ser que algum retentor tenha ido à vida.

Vê também o trazeiro, podes não ter fuga mas estar com a valvulina contaminada.
 

electrao

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Gracias Aldeia vou tentar fazer isso ainda hoje

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 
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28 Abr 2007
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Tirando o que o amigo Aldeia disse,que está correctissimo; acho que será boa ideia dares uma vista de olhos nesses retentores,porque se entrou água ou saiu "valvolina" lá de dentro esses retentores de vem de estar em fim de vida.



A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

electrao

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Gonçalo e os retentores são faceis de serem revistos?
existe algum topico com fotos?

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 
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28 Abr 2007
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É assim,se for os de fora a coisa ainda se faz (dá algum trabalho),agora se for os de dentro,prepara te para muito trabalhinho e há coisas que tem de ser feitas por quem sabe.
Eu fiz algumas coisas ao meu diferencial da frente e pedi ajuda para fazer outras e nessa altura troquei rolamentos,retentores.
O Pedro (Pedro Alcanena) é umas das pessoas indicadas para te explicar essas voltas todas.



A Estrada Acaba e o UMM Continua
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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Boas.

Uma vez que não é necessário mexer em afinações do diferencial, mudar os retentores interiores está ao teu alcance. Não vai ser muito dificil, vai é dar uma trabalheira daquelas a sério.

Para mudares o ditos retentores tens de em primeiro lugar remover os cubos de roda e manga de eixo na sua totalidade(à por aqui uns tópicos que ajudam a isso), de seguida retiras os semi-eixos para assim ficares com a ponte quase nua. Passas a seguir para o diferencial, abres a tampa e após escorrer o oleo desapertas os 4 parafusos, 2 em cada chumaceira da coquilha, removes completamente as chumaceiras. Nesta fase deveria recomendar ferramenta própria para sacares a coquilha fora, caso não tenhas essa ferramenta(muito poucos devem de a ter) poderás contrui-la, ou então fazes como a maioria e com muito jeitinho, com umas alavancas retiras facilmente a coquilha. A partir daqui já podes lavar tudo muito bem lavado, de seguida sopras tudo muito bem e já podes com facilidade remover os velhos retentores e já lhe podes colocar os novos. CUIDADO PARA NÃO DANIFICARES OS RETENTORES NOVOS AQUANDO DA SUA COLOCAÇÃO.

Se fosses daqui facilmente se faria isso.

Penso que as indicações que te dei estão minimamente correctas e também penso que seria aqui que a participação do mecânicos UMM, participantes no ForUMM, seria fundamental de forma a ajudar quem precisa e a tirar todas as dúvidas que assistem a todos os membros que não são mecânicos.

Tens o meu número, qualquer dúvida apita, embora passe os fins de semana a fazer oleo e biodiesel terei todo o gosto em encontrar um tempo para ajudar.

P.S. Atenção que para Dana 30 conheço pelo menos 3 tipos de retentores das mangas.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Aldeia

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Meu Deus, que catastrofistas!

A água é menos densa que a valvolina, é por isso que sai mais facilmente.

Faz o que te disse e depois vê se efectivamente tens alguma fuga. O que se passa contigo já aconteceu comigo várias vezes. E não necessitei de andar sempre a trocar de retentores!
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by Aldeia

Meu Deus, que catastrofistas!

A água é menos densa que a valvolina, é por isso que sai mais facilmente.

Faz o que te disse e depois vê se efectivamente tens alguma fuga. O que se passa contigo já aconteceu comigo várias vezes. E não necessitei de andar sempre a trocar de retentores!



UMM abraçUMM


Aldeia, se sai valvolina é porque entrou água e para entrar água significa que os retentores deixam passar, o que até pode ser considerado normal em andamento devido à oscilação axial do eixo mas agora parado não deveria deixar sair nada. O UMM parado com a direcção a direito os retentores têm a obrigação de vedar bem, se não vedam não estão em condições.

Nestas condições cada vez que o UMM sair para a poças de lama e de água está obrigado a mudar as valvolinas dos diferenciais.

j.aldeia











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electrao

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12 Ago 2010
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Boas aqui vai o seguimento da obra
Tirei o bujão do diferencial e so caiu agua e muita pouca vavolina,
Tirei a tampa do difencial e agora vai ser tudo lavadinho com gasóleo.



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Paulo Silva
 

electrao

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12 Ago 2010
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Agora a parte pior

O retentor ao pe da roda é onde saiu a valvolina
a do lado do condutor esta bem melhor

Condutor



Lado do pendura



Como podem ver o do pendura tem uma grande abertura.

questoes
1ª existe algum produto para absorver o oleo no chão? quando a mulher descobrir levo porrada ehehhehe
2º devo substituir o retentor? alguem sabe a referencia?
3ª existe mais alguma avaria que não esteja a ver?

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Paulo Silva
 

electrao

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Obrigado joão .

alguem ajuda me nas outras questões???

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Paulo Silva
 

Chamaeleo

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14 Ago 2007
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Se quiseres tirar bem as manchas passa aqui que tenho um produto milagroso......
Não te esqueças que a valvolina do dif. traseiro é LS.

Paulo Gomes
Fernão Ferro
 

electrao

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Boas na imagem abaixo ve se o veio da roda do passageiro
a minha questão é ela vai para dentro e para fora (ATENÇÂO ISTO NÃO É PORNOGRAFIA)
penso que isto não e normal e se virem a foto anterior vem folga numa anilha se empurrar para dentro deixa de ter folga.
existe afinação? ou é avaria?




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PedroUMM

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Nas fotos anteriores do semi-eixo onde referes aquele espaço por detrás do deflector, esse mesmo espaço não leva retentor. No Dana 30 só existe retentor interior e além desse só os da manga de eixo e cubo.

Na última foto referes um movimento para dentro e para fora. Esse movimento é normal após retirada do cubo. Não pode aí haver é movimento para cima e para baixo pois aí significa que o rolamento de agulhas foi à vida.








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electrao

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Pedro muito obrigado
Hoje vou reparar o resto que falta

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Paulo Silva
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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quote:Originally posted by PedroUMM

Na última foto referes um movimento para dentro e para fora. Esse movimento é normal após retirada do cubo. Não pode aí haver é movimento para cima e para baixo pois aí significa que o rolamento de agulhas foi à vida.




E se o movimento existir mesmo com o cubo, uns 2-3 mm, era suposto não existir?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
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