• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

OLEO QUE SE FARTA help

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Bom dia

Hoje estava a acabar o meu menino e estava tudo a correr bem.
Tinha um pinga pinga no radiador da saufage tirei e tinha um tubo roto, resolvi, liguei o carro e verifiquei que começou deitar oleo pela tampa onde se poe oleo.
Desliguei logo o carro.
liguei outra vez e ao acelarar devagarinho deitava bastante oleo pela tampa de onde se poe o oleo.
Agora esta parado.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Umas fotos

Feito burro expreitei tenho oleo na cara na boca eu sei mais aonde

Paulo Silva

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Desculpa, mas essa Tampa não parece encaixada até ao fim. Se for como a minha tem dois orings, que ficam completamente tapados dentro do buraco onde entra a tampa. A tua parece ter um oring por fora.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mas esse motor já tinha trabalhado na tua mão? E trabalhou normalmente?

Isso parece um sintoma de algo muito grave. Ouves alguma batida, alguma coisa mudou desde a ultima vez que o carro trabalhou, pega bem?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se tirares a vareta do oleo e puseres o carro a trabalhar salta oleo por la? Tens o oleo a nive ou tens oleo a mais?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Pela foto apenas posso opinar o seguinte:

- questiono o motivo da saida da tampa estar aberto. Normalmente está fechado e apenas com o do tubo de borracha livre.
Esse buraco tem de estar tapado
- dá a entender e como foi dito que a tampa não está encaixada até ao fim deixando ainda um oring
de fora

Se com a saida tapada que está agora aberta e a tampa metida até encostar largar óleo com
fartura então tens uma grande saída de compressão.
O facto de ter oleo a mais não faria essa "banhada" de óleo.
Analisa o nivel de oleo e vê se não está a passar gasoleo para dentro do carter.
Muita coisa pode ser mas há algo de errado nessa tampa.

Abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
essa tampa não deve ter o buraco tapado como diz o colega
é porque? porque é um motor turbo onde de um lado sai um tubo dai para o carter, sendo o outro o dito respirador.

Agora deves verificar o nível de oleo se está correcto e viscosidade certa (sem gasoleo).
deves verificar o funcionamento dessa tampa repara se existe um miolo de aço no seu interior.

È mole mas sobe.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola boas

Entao hoje fiz a experiencia que o amigo PAJOMORO me disse.
Liguei o tubo do respiro a uma garrafa a ver se deitava muito oleo, entretanto verifiquei:
A tampa tem malha de aço por dentro.
Coloquei a tampa mais para baixo.
O carro faz fumo ao ligar e desaparece o fumo.
Pega a 1ª
O carro teve 3 min a trabalhar e encheu metade de uma garrafa de 25cl.

Se me puderem ajudar nestas minhas questões.

1º É grave (ja reparei que sim).
2º Mais ao menos custos que irei ter.

Paulo Silva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by bruno-991

é porque? porque é um motor turbo onde de um lado sai um tubo dai para o carter, sendo o outro o dito respirador.

Agora deves verificar o nível de oleo se está correcto e viscosidade certa (sem gasoleo).
deves verificar o funcionamento dessa tampa repara se existe um miolo de aço no seu interior.

È mole mas sobe.

Engano!

A tampa recebe pelo lado direito os gases provenientes do carter e do lado esquerdo fica ligado a um tubo de admissão, só não posso dizer é se essa ligação é antes ou depois do turbo. A meio do tubo que liga a tampa à admissão leva ainda uma valvula anti-retorno. Esta é a configuração correcta do motor turbo...

Free2UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Mil perdões ! Bruno, com toda a razão ! Não reparei que falamos de um turbo!

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isso não é nada bom sinal. Tens um problema grave, algum segmento pode ter partido ou algum gripanço no pistão. Deves ter uma fuga brutal de compressão.

Antes de mais nada retira o óleo e vê a quantidade, podes ter óleo a mais (eventualmente misturado com gásoleo).

Mas prepara a carteira, se não afectou o bloco (pode acontecer ter um pistão todo gripado e o bloco ficar practicamente intacto) menos mal. Eventualment talvez te safes com um pistão usado e um jogo de segmentos e bronzes novos. E já que abres o motor (é inevitável) aconselho VIVAMENTE a teres um pouco mais de paciência e gastares mais uns euros a trocar todas as juntas e vedantes. Sai caro mas ficas com garantias de um trabalho mais bem feito e durável. Esse UMM esteve algum tempo parado, as juntas de culassa não gostam de féria prolongadas.

Boa sorte, vai com calma e com a cabeça fria.

UMM abraçUMM

j.aldeia

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola boas Aldeia

Obrigado.
A cabeça é que nao esta nada fria

Paulo Silva

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E não foi o que eu disse?

quote:Originally posted by PedroUMM

È mole mas sobe.

Engano!

A tampa recebe pelo lado direito os gases provenientes do carter e do lado esquerdo fica ligado a um tubo de admissão, só não posso dizer é se essa ligação é antes ou depois do turbo. A meio do tubo que liga a tampa à admissão leva ainda uma valvula anti-retorno. Esta é a configuração correcta do motor turbo...

Free2UMM

È mole mas sobe.

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
ola boas
necessitava de medir a compressão do motor, algum companhirUMM da margem sul que me ajude?
outra duvida ultima inspeçao 2009, ao fim de quantos anos a matricula fica cancelada?
irei necessitar tambem umas dicas para tirar o motor e possivelmente um guincho.

Paulo Silva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006

E não foi o que eu disse?

quote:Originally posted by PedroUMM

È mole mas sobe.

Engano!

Free2UMM

È mole mas sobe.

Foi?:thinking:

Já agora, no atmosférico é igual, na excepção de que é apenas respiro encaminhado para o chão ao contrário do turbo que em vez de respiro faz "reaproveitamento de gases".;)

Free2UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by electrao

ola boas
necessitava de medir a compressão do motor, algum companhirUMM da margem sul que me ajude?
outra duvida ultima inspeçao 2009, ao fim de quantos anos a matricula fica cancelada?
irei necessitar tambem umas dicas para tirar o motor e possivelmente um guincho.

Paulo Silva

Se nao me engano, a matricula e´ cancelada ao fim de 5 anos sem inspeçao...

Aconselho-te a levares um "doutor" ai a casa para dar uma aoscultadela a esse motor...

Por vezes somos surpreendidos por sintomas graves ser provocados por pequenas insignificancias, pode ser esse o caso.;)

Abraço.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas Paulo parece que estas aí com problemazito.

Se for muito grave talvez seja mais barato comprar um motor em segunda mão.

Se precisares de alguma coisa apita.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Top Inferior