• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

oleo o valvolina?

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
boas malta , estou com uma duvida depois de por o umm no mecanico para mudar oleos do motor,caixa e diferenciais expliquei o que me aconselharem aqui no forum , caixa de mudanças e motor oleo 15w40 pois a minha caixa é de aluminio marcha traz ao lado da 4 md, mas ele ao mudar o oleo da caixa aprecebeu-se que ela tinha valvolina e nao oleo e diz que o melhor era continuar com valvolina ,,,agora nao sei o que fazer , se continuo com valvolina o mudar para oleo? se continuar com valvolina posso danificar a caixa? pois ele meteu valvolina nova...
obrigado pela ajuda
cummps
sergio f.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Sempre ouvi dizer que nas caixas se usa valvolina e não óleo, eu uso sempre valvolina, e o resto da malta creio que também, por acaso não percebeste mal?

De qualquer forma espera por outras opiniões..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
29 Abr 2012
Este problema , que não o é, já aqui foi debatido mil e uma vezes e essa informação esta disponível em muitos tópicos.Nas caixas de carter de alumínio o fabricante recomenda óleo igual ao do motor.Nas caixas de carter de ferro valvulina 80w90 .
Isto é o recomendado pelos fabricantes mas cada um inventa o que quizer

Alcobaça

[email protected]

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Não tinha ideia, no entanto consegues especificar melhor quais as caixas levam qual? As de 5 velocidades são todas de aluminium? E as de 4, a que tem ma ao lado da primeira é de ferro certo (e leva valvulina)?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
29 Abr 2012
Boas , as caixas de 5 são todas de aluminio, as de 4 podem ser ou não.As que tem a m.a ao lado da primeira são de ferro.De origem ,as de ferro são pintadas de vermelho , se não foram alteradas são faceis de identificar .Em caso de duvida pega num iman e encosta ao carter da caixa, se for aluminio não é atraido.:D

Alcobaça

[email protected]

Registo
1 Abr 2010
Boas o aconselhamento do uso de óleo e não valvulina é por causa das caixas ficarem ligeiramente de lado, como o motor, uma vez que a lubrificação é feita por chapinhagem, pelo que, quanto mais grosso for o liquido maior a dificuldade de lubrificação e em chegar ao topo.
As caixas de ferro como são mais resistentes e duras a UMM aconselhou sempre o uso de Válvulina, Mobil HD 80W/90, igual ao usado nas direcções mecânicas.

Para as caixas de aluminio, a partir do meio de 1987, salvo alterações, Mobil multigrade super 15W40, igual ao motor.

Eu pessoalmente na minha caixa uso óleo 30 monograde, claro, mantem sempre o mesmo nivel de lubrificação independentemente da temperatura. Mas como diz o Rubenfaustino cada um inventa o que quer.

As caixas de transferências, usam igual.

O diferencial da frente usa valvulina, igual à caixa de ferro. o traseiro usa, Castrol Hypoid LS - 90, tambem recomendado pela UMM e aí sim atenção, tem de ser uma válvulina propria para diferenciais Hypoides, senão Fo... aquilo tudo.

Claro que, estas eram as recomendações da altura pelo que, se já não existirem tens que, procurar equivalentes.

Penso estar tudo dito. AbraçUMMs

UMM é Mega

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

Top Inferior