• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

oleo no filtro de ar

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boa tarde tenho um cournil com o motor 2300 turbo. o motor foi reparado á 30.000 km aparece-me oleo no filtro do ar.
eu tenho um tubo da tampa do oleo que liga ao filtro do ar penso que será por ai que o oleo vem.
á alguma solução facil ? ou será que o motor está nas lonas.
obrigado

Vitor Simão

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tudo indica para uma situação perfeitamente normal, o que podes fazer é ligar o tubo do respiro ao tubo de admissão que fica entre o filtro de ar e o turbo, da mesma forma que usam os UMMs TD originais.

Isso também pode ser um sinal de filtro de ar muito obstruído...

Registo
18 Jul 2010
viva
um motor reparado,com 30000 km deita oleo pelo respiro?
se não o queres virado para o filtro o melhor é não o ligar a nada pois se o ligares para a ademição os gazes e o oleo vão alterar o trabalhar do motor
abraço Moreira

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
é uma ligeira humidade de oleo nada de muito especial mas ao fim de um ano tenho que limpar o filtro do ar que é de esponja.
da tampa do oleo saem dois tubos um mais grosso que liga no filtro do ar e outro mais fino que liga entre o tubo e filtro do ar. é normal?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Falas de uma ligeira humidade que aparece no filtro de ar ao fim de um ano, isso não me parece ser nada de grave, dependendo claro da ( muita ou pouca) utilização que estás a dar ao UMM.

Agora em relação ao tal tubo mais largo que liga ao filtro de ar eu até te poderia sugerir para o desligares uma vez que o motor já faz respiro pelo outro tubo mais fino que está ligado ao tubo de admissão, só não te digo para o fazeres porque possivelmente que fez essa alteração teve em conta o facto de teres aí um filtro de esponja, sendo assim essa ligeira humidade oleosa que falas acaba por ter aspetos positivos pois vai reter mais facilmente as partículas de pó mais finas.

Talvez tenhas de fazer uma limpeza ao filtro com maior frequência.;)
cumps

Top Inferior