• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

OLEO MOTOR?

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Amigos tenho alguma urgencia nesta informação, já coloquei esta questao na parte de SOS mas realmente este SOS é mesmo parecido com as nossas Urgencias, pois demora... demora...

Preciso de saber a quantidade de oleo que os nossos meninos levam? estou a referir me aos atmosfericos 2500cc e se os 2300 tendo um carter igual leva a mesma quantidade?

Obrigado
G.Salgado
965294608

L

LTmaverick

Guest
se for o alter 1 com motor 2.5 leva 7 litros se for alter II leva 5.. é essa a info que tenho no livro que traz o meu umm

I commend your courage, but I will show you no mercy!

L

LTmaverick

Guest
5W40? o meu gasta 15W40 mas na proxima muda vou por um 20W50..

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
7 litros não será demais??
5 litros já com a troca de filtro penso que é suficiente.
não tem vareta de oleo para verificar o nivel?

20W50? quais as vantagens?

Jorge Portela
www.umm-aventura.com

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
O meu cournil levou 5L 10W40 já com o filtro.

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Obrigado pela vossa ajuda, este post teve mais sucesso que o outro no SOS...
Mas é assim... eu nem sei se o meu menino é Alter 1 ou 2!!!
No livrete diz que é 2500cc mas o bloco é um 2300cc pois começa por P 134 CU! O motor tem injectores de rosca como o meu outro motor 2500cc e tem a vareta atraz junto ao motor de arranque, mas já nao é a vareta original pois nao tem marcas visiveis!!!
O carro é de 88 tem travoes de disco, direcção assistida, caixa de 4 mas em aluminio! mas o motor como disse dá ideia que é um 2300!

O oleo velho que saiu de lá, dá me ideia que passa dos 5 litros pra cima, mas mesmo muito! O Carter é aparentemente igual ao meu outro motor 2500 P155!

Ajudem me lá quero ver se é hoje que devolvo a vida ao meu menino, mas nao o quero afogar em oleo!!!

Obrigado
Gonçalo

965294608

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O óleo 20W50 só terá vantagens em motores cansados e que gastam muito óleo!

Mas mesmo assim só no verão, as nossas temperaturas de Inverno fazem com que este óleo não seja uma boa opção por se tornar demasiado denso quando sujeito a baixas temperaturas!

L

LTmaverick

Guest
sim vou usar o 20W50 pois o meu motor está a ficar cansado e o verão aproxima-se..
o carter do alter I leva 7 litros(é o que diz no livro..o do alter II leva so 5.

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Obrigado pelas vossas respostas, mas a dúvida persiste!
Em 1 lugar ja coloquei o meu menino a trabalhar com 5 litros, joquei pela segurança e mesmo que leve 7 ele com 5 nao vai gripar, antes menos do que mais!!!

A minha dúvida é que estive ontem a ver no AUTODATA do meu irmao que tem uma oficina e confirmei alguns dados técnicos, mas não existe la a marca UMM mas vi na peugeot e sim ha lá varias 504 2300cc, 505 2500cc atmosferiacas , desde 87, 88, 89 etc etc e todas elas levam 5 litros de oleo!

Agora digam me lá, os motores são iguais aos dos que vinham nos umm??? então onde esta a referencia aos 7 litros?

Ja agora alguem me arranja a medida exacta de uma vareta dos motores 2300cc atmosfericos, aquelas que encaixam na parte traseira do motor? medida exacta e com os minimos e maximos do nível de oleo!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by R1MAN

Obrigado pelas vossas respostas, mas a dúvida persiste!
Em 1 lugar ja coloquei o meu menino a trabalhar com 5 litros, joquei pela segurança e mesmo que leve 7 ele com 5 nao vai gripar, antes menos do que mais!!!

A minha dúvida é que estive ontem a ver no AUTODATA do meu irmao que tem uma oficina e confirmei alguns dados técnicos, mas não existe la a marca UMM mas vi na peugeot e sim ha lá varias 504 2300cc, 505 2500cc atmosferiacas , desde 87, 88, 89 etc etc e todas elas levam 5 litros de oleo!

Agora digam me lá, os motores são iguais aos dos que vinham nos umm??? então onde esta a referencia aos 7 litros?

Ja agora alguem me arranja a medida exacta de uma vareta dos motores 2300cc atmosfericos, aquelas que encaixam na parte traseira do motor? medida exacta e com os minimos e maximos do nível de oleo!!!

Não confies muito nas medidas que te possam dar!

O melhor é arranjares uma vareta de óleo e marcares a tua com a outra ao lado!

Digo isto porque há muita gente que não sabe usar uma fita métrica, conheci um trolha que media por exemplo, 10 cm fortes ou 10 cm fracos!

Isto era a linguagem dele para uma coisa que media + ou - 12 cm ou 8 cm, quando na verdade com 10 cm não havia nada!!!

Também podes fazer o seguinte, retiras todo o óleo do motor do teu UMM, depois colocas os 5 lts e marcas a vareta, esta marca será o nível máximo, claro que ainda te falta saberes o mínimo, mas pelo menos já tens um valor de referência que podes usar até arranjares uma vareta nova!

Abraço.

Top Inferior