• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O verdadeiro tópico dos travoes!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Há muita informação dispersa neste forum!!! Então em travoes vai lá vai!(n)Passam-se horas para encontrar o que se quer e mesmo assim por vezes ficam duvidas!

PS aos Administradores- Se houvesse maneira de juntar os tópicos parecidos mas que se complementam era o ideal! Ah e eliminar os tópicos com informação repetida tambem:p

Já percorri tudo o que é pagina sobre travoes e não consigo resposta para umas duvidas que tenho!O search tambem não me devolveu nenhuma resposta satisfatória!

Cá vão as minhas duvidas::D

Quais os veiculos dadores para sistema de travoes de disco do UMM? (Ouvi dizer que era a Volvo!):astonished:

O que preciso?

Discos? Suportes das Bombas? Bombas? Tubos Flexiveis? Pastilhas? mais o quê?

Para saber se todas essas peças são plug and play (compativeis) com o meu Alter atmosférico tenho que saber que diferenciais tenho?

Obrigado desde já a todos os ouvintes e alminhas caridosas que me queiram ajudar:D

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Há várias soluções que podes aplicar, as mais comuns são do grupo vag ou do citröen bx. As bombas da frente já têm fixação para o travão de mão. Precisam de um suporte (as bombas) que um forUMMista faz (salvo erro Ajoao).

Claro que isto se refere ao eixo traseiro.

Da Volvo penso que aproveitas as bombas para o eixo da frente. Os discos penso que só na origem.

Mas concerteza já vem mais pessoal mais sabedor da situação...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

LCS

Iniciado
Registo
6 Fev 2009
Boas, falo do que sei,(para frente) compras suportes, bombas, discos e pernes tudo do umm, mandas cravar dois tubos e é só montar, no cournil ficou *****
para tráz ainda não fiz.
Luis

Registo
1 Out 2008
oi.para o eixo traseiro no meu alter II de 1990,meti os discos do vitara a gasolina,novos e as bombas são as do bx ,mas tens de desmonta-las e trocar as borrachas,porque vão funcionar com outro tipo de óleo ,agora não te sei dizer ao certo a referência das borrachas,acho que são das dos p.205,mas ha por aqui malta do forumm que sabe ao certo,e penso que existe toda essa informação aqui no forumm.cummprimentos.

jsilva

Registo
11 Out 2007
Boas
Vou aqui documentar atraves de fotos a aplicaçao dos travoes de disco no meu Cournil.
Para tal usei discos e bombas de travao do Suzuki Grand Vitara e fiz os suportes para aplicar.
Como estes discos tem um diametro maior que os originais do Alter tem o inconveniente de so poderem funcionar com jante 16''.

O suporte

Ja colocado

ja com o cubo

O disco no sitio, ao contrario dos Alter, estes discos entram pela parte da frente

o suporte da bombaça ja colocado

Optei por este sistema por ter mais facilidades em arranjar o material.
Qualquer duvida disponham.

UMM abraço

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro amigo Pedro

Excelente trabalho e reportagem.
Obrigado pela partilha! :)
Um dia destes vou falar contigo para me ajudares a aplicar travões de disco à frente no meu Cournil.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Pedro, parabéns pelo trabalho. Apenas uma pergunta. O teu diferencial é um Dana 30 ou um Dana 44?

Nos Dana 30 dá para aplicar o material de origem Alter 2, mas penso já ter lido que não dá para os Dana 44. Que material podemos utilizar neste caso?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
11 Out 2007
Boas
O meu diferencial é um dana 30.
No meu caso foi muito simples de aplicar. Neste momento estou a aplicar no UMM de um Amigo, os discos de origem do Alter e tem sido mais complicado e muito mais dispendioso. Precisei de arranjar pernos novos, os discos, os suportes foram copiados num torneiro por um original(ficou igual), e fui a procura das tao faladas bombas do Volvo e aí é que complicou tudo.
So dão as bombas dos serie 7 e serie 9 posteriores a 1990 e mesmo assim so de algumas cilindradas.
Posso-vos dizer que vi mais de 20 Volvos das referidas series ate encontrar o que queria.

UMM abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Obrigado pela resposta Pedro.

Já agora, e já que este não é só o tópico dos travões de disco, alguma alma caridosa que tenha a bondade e a sapiência para explicar como funciona e como fazer, assim tipo workshop para gente que não pode ainda aprender, para montar e afinar correctamente os travôes de trambor?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Alexandre!

Eu tenho um Cournil de 1984 com o diferencial DANA 44 à frente, montei o kit de travões de disco (do Alter II) e ficou a funcionar na perfeição!:D

cUMMprimenTTos,

Delgado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
obrigado pelas respostas!

Acho que vou optar por meter um kit do Terra4x4! É plug and play e tem a vantagem de ser material original. ;)

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

aefa

Iniciado
Registo
29 Nov 2013
Podia enviar a medida e espessura suporte, referencia certa dos discos e pinças...

O UMM desenvolve uma personalidade aventureira durante muitas décadas de operação.

Top Inferior