• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O UMM não desenvolve

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Noto que o meu UMM não desenvolve. Dificilmente passa dos 50/60 kms/h.
Sinto também que ao puxar por ele, ele faz demasiado barulho, fora do normal.
Não consigo perceber o que estará a provocar isso. Será problema de caixa de velocidades ou de motor?
Por momentos, faz parecer que estou a andar com ele com a tracção ligada, pois os efeitos são parecidos.
Ou seja, sinto força na mesma, mas não sinto andamento, parece que existe alguma coisa que o impede de atingir mais velocidade.
Se alguém me puder dar umas dicas para descobrir o que se passa.

Cumprimentos camarada.

Bruno Sousa

Registo
1 Out 2008
Boa Noite. Tenta Ver o Filtro de Ar , tira-o fora e assopra-o com a ajuda de um compressor, ate pode estar num estado de ter que ser Substituido...!?.
Tambem Podera ser um problema de Alimentação , o Gasóleo podera não estar a chegar corretamente oa motor...!?, Vê se tem òleo de nivel ...!?, se deita muito fumo pelo escape Etc.
Mas Ha por aqui mais entendidos do que eu que te poderão ajudar.

cUMMprimentos J.Silva

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu também penso que seja problema de alimentação, mas faz o seguinte teste:
A 30 ou 40 km/h, desengata o UMM e deixa andar um bocado. Se não notares preso, o problema não é transmissão nem travões.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Sim, verifica os fumos no escape, fumo preto é falta de ar e fumo branco é falta de gasóleo. Verifica se a bomba manual não ficou chupada e entrou sozinha.
A resposta do motor quando parado? Está normal? Se acelerares parado em ponto morto faz o mesmo barulho?
Podem ser rolamentos que foram à vida e prendem ou até foram à vida e fazem encostar o calço no disco. Acontece isso quando há discos atrás ou então demasiada folga no cubo à frente. Podem ser 1001 coisas!
Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Nos dias de hoje nao consegues filmar um video com som e colocar on line e partilhar aqui?

Ajuda mais que qualquer outra coisa.
Basta um filme ao relanti e outro se possivel em andamento.

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Ola pessoal..
Repari num pormenor que pode ajudar a chegar ao problema.
Reparei que algum filho da P*** foi mexer onde não era chamado. Tinha as duas peças onde se liga a tração nas rodas da frente metidas para a tração. E pelos vistos ja andava assim algum tempo incluindo este tempo que andei a tentar puxar por ele. Axão que pode estar ai a causa do barulho e a causa de ele não passar dos 50. O barulho é parecido aquele, que ando se esta a levar o metro ao máximo. È como se estivesse pé a fundo e a caixa desengatada.

Bruno Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E se calhar também tens as redutoras ligadas...dentro do carro tens 2 alavancas pequenas uma liga e desliga a tração as 4 rodas e a outra tem 3 posições, lentas,desengatada e altas

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Não dentro tenho tudo normal.
Foi só nas rodas que mexeram.
Mas memo agora de por tudo no lugar e esta igual.
As tantas estraguei aquilo tudo. Visto quando do se liga a tração não se pode andar a mais de 30km/h...
Ou sera que como as manetes de dentro nunca estiveram engatadas as rodasnas das rodas é indiferente?

Bruno Sousa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa tarde.
Só se não tiver lubrificante é que pode gripar, senão não há stress. Até faz bem andar um bocado para aquecer e tirar alguma humidade acumulada. A diferença é que o diferencial roda junto com as rodas quando os cubos estão ativos. O barulho deve ser a folga do veio, que com a idade é normal ter um bocadinho.
Com as manetes desligadas, a força do motor não passa para o veio, mas o veio roda na mesma junto com as rodas do UMM.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Bom dia,
Ó Bruno, não sei se já resolveste o problema mas vou dar mais uma dica, num UMM mesmo com a tração ligada podes dar a velocidade máxima que o motor conseguir puxar pelo carro isto de preferência fora do alcatrão, é preciso comprovares se de facto não andas com as redutoras engatadas, se o carro desliza bem, se o motor sobe bem a rotação, se o acelerador dá o curso todo na bomba num umm raramente é necessário carregar a fundo para percebermos que as rotações do motor chegaram ao limite, diz como é que está a situação.

Cumprimentos.
Fernando Gonçalves
(Um algarvio no minho)

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Ola pessoal...
Ainda ando as voltas... Ainda no consegui resolver isto. Vou tentar fazer um video para poder explicar melhor.

Bruno Sousa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom dia.
Pensei que o problema estava resolvido.
Verifica o estado do filtro, e verifica se a "mama" da bomba manual está colada em baixo, pode ser lixo no depósito e estar a criar vácuo na linha de combustível.

O barulho anormal continua?

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Parece ter estar resolvido. Mas tenho que fazer um teste numa estrada mais comprida :D.

A única coisa k fiz foi meter a tração andar um pouco e tirar. Parece k resolveu.

Bruno Sousa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas! Já agora específica melhor o que fizeste porque fiquei vesgo com o que li!
Abraço

Registo
30 Out 2019
Boas, vou aqui desenterrar este tópico porque acabei por nao perceber qual era afinal o problema.
Ficou resolvido? Qual era o problema?
Bem sei que ja passaram quase 3 anos e talvez ja ninguem se lembre ... mas se nao ha conclusoes dos tópicos nao vale a pena estarem abertos.
Obrigado

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas, vou aqui desenterrar este tópico porque acabei por nao perceber qual era afinal o problema.
Ficou resolvido? Qual era o problema?
Bem sei que ja passaram quase 3 anos e talvez ja ninguem se lembre ... mas se nao ha conclusoes dos tópicos nao vale a pena estarem abertos.
Obrigado
Nem mais lixo com ele, colocam as questões e depois nada...!!!
Estamos à espera do dito vídeo á três anos, tipo D.Sebastiao que regressa de Alcácer Quibir.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ola pessoal..
Repari num pormenor que pode ajudar a chegar ao problema.
Reparei que algum filho da P*** foi mexer onde não era chamado. Tinha as duas peças onde se liga a tração nas rodas da frente metidas para a tração. E pelos vistos ja andava assim algum tempo incluindo este tempo que andei a tentar puxar por ele. Axão que pode estar ai a causa do barulho e a causa de ele não passar dos 50. O barulho é parecido aquele, que ando se esta a levar o metro ao máximo. È como se estivesse pé a fundo e a caixa desengatada.

Bruno Sousa

Isso cheira-me a redutoras ligadas ..... se não estou em erro é uma manete para a frente (altas) e uma para trás (4x4 desligado).

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Este tópico devia estar sinalizado como resolvido. Da próxima vez já sabemos. Quando o umm não passar dos 50-60 primeiro confirmar se as redutoras não estão engrenadas.
E se fosse comigo também não vinha cá dizer qual a "solução".

Top Inferior